A missão de escolher o brinco feminino perfeito nem sempre é fácil. Diferente do que muitos pensam, o furo no lóbulo não é a única maneira de diversificar o visual. Os piercings em todas as partes da orelha também podem contribuir para o seu look ficar ainda mais despojado e, em alguns casos, elegantes.
No entanto, também é preciso prestar atenção no seu formato de rosto para escolher o melhor modelo de brinco para usar. Confira todas as dicas logo abaixo para montar um visual sem erros.
Contents
Segundo furo? Escolha o brinco certo
O segundo furo é uma maneira de deixar o seu visual ainda mais interessante e diversificado. No entanto, não ache que você deve deixar de lado a sua escolha e colocar qualquer brinco. É importante que ele esteja sintonizado com o seu estilo, principalmente se for feito em uma área de lenta cicatrização.
Para quem não gosta de trocar de brinco diariamente, há como escolher um modelo fixo ou que tenha uma troca mais demorada. O ideal é que você escolha um modelo neutro, para que ele possa combinar com qualquer tipo de visual e em qualquer ocasião onde será necessário se apresentar.
Isso porque os brincos neutros, em sua maioria, podem ser vistos como pontos de luz ou gotas pequenas. As pedras brancas e pretas fazem muito sucesso. É importante, também, garantir que o tamanho dele seja menor do que o utilizado comumente e posicionado na região do lóbulo.
Combine brincos
É claro que, nem sempre, você vai precisar usar brincos iguais ao outro. No entanto, se quiser trazer um pouco mais de harmonia para o seu visual, há a possibilidade de estabelecer algumas combinações. Para quem tem os clássicos piercings de orelha, é importante ficar de olho na composição para não errar.
Uma das dicas mais valiosas que você pode levar em consideração é atribuir uma única característica para que os brincos tenham alguma semelhança. Você pode escolher, por exemplo, brincos com pedras da mesma cor. Isso fará com que o visual melhore ainda mais e traga leveza para o rosto.
Além disso, é possível escolher os brincos por cor, tamanho, estilo ou, até mesmo, formato. Se puder, use duas argolas para deixar seu visual mais sofisticado. Isso fará com que sua composição fique moderna, mas não menos elegante. Além disso, usar brincos grandes é sinônimo de sucesso no look.
Use piercings falsos
Você sabia que os piercings falsos estão na moda? Nem todo mundo tem coragem de enfrentar a agulha para ganhar um adereço na orelha, mas, mesmo assim, há uma chance para mudar seu visual. Feitos em diversos materiais, os piercings fakes ajudam a melhorar qualquer tipo de roupa.
Além de serem muito práticos, você pode trocá-los a hora que desejar, principalmente porque são facilmente removidos da orelha. É uma ótima opção para quem quer gastar menos dinheiro, mas, ao mesmo tempo, manter o visual em dia e com acessórios que chamarão a atenção em qualquer lugar.
O brinco para cada tipo de rosto
O primeiro passo para saber como escolher o brinco ideal é saber qual o seu formato de rosto. Ainda que pareça um detalhe muito pequeno e sem importância, ele faz toda a diferença. É por meio dele que você conseguirá se adequar e valorizar, ainda mais, suas características marcantes.
Antes mesmo de escolher um brinco para uma festa, que tal pesquisar qual o seu tipo de rosto? Isso vai economizar muito mais tempo e fará com que a sua autoestima vá às alturas. Confira, abaixo, as definições e melhores opções para cada um dos formatos.
Redondo
Talvez o rosto redondo seja um dos mais comuns e, por isso, precisa de uma atenção redobrada na hora da escolha do brinco. É importante que os modelos de maior volume, que trazem mais proporção para o seu rosto, sejam evitados, garantindo harmonia e um visual suave.
Para esse formato de rosto, o mais recomendado é que os brincos longos e finos estejam sempre em sua companhia. É por meio deles que você terá a possibilidade de trazer um pouco mais de proporcionalidade à face, além de conseguir afinar as medidas. Sendo assim, use e abuse dos modelos.
Triângulo invertido
O rosto de triângulo invertido é aquele que oferece uma testa um pouco mais larga do que a parte da mandíbula. Dessa maneira, o queixo acaba aparecendo um pouco mais pontudo, fazendo com que seja impossível perceber a curva da mandíbula. Por isso, é necessário ter um cuidado especial na hora de escolher os acessórios.
Para fazer com que o seu rosto fique mais valorizado com esse tipo de rosto, o ideal é que eles tragam um maior volume para a região do maxilar, que é justamente a parte que não tem tanto destaque. Para que isso seja possível, use brincos finos na base da orelha e com maior volume no comprimento.
Quadrado
O rosto quadrado também é bastante comum e precisa de um destaque cuidadoso para não aumentar, ainda mais, as proporções. Sendo assim, é importante utilizar brincos de tamanho médio, optando por aqueles com formatos redondos e com pingentes finos. É necessário que ele termine antes da altura do queixo.
Diamante
O rosto em formato de diamante tem como principal característica a mandíbula pequena, com uma maçã do rosto mais destacada e uma testa estreita. Dessa forma, as bochechas acabam chamando bem mais atenção do que qualquer outro componente do local.
Por isso, para aqueles que possuem o rosto nesse formato, é importante utilizar brincos com tamanho pequeno ou médio. Dessa maneira, a principal dica que pode ser dada é a de apostar em brincos com o formato oval ou de triângulo. Peças que dão volume às maçãs precisam ser evitadas.
Triângulo
Para pessoas com esse tipo de formato de rosto, os brincos ideais são médios, longos ou grandes. Procure sempre modelos com volume nas laterais em vez de verticais. Evite usar modelos de brincos finos, e aposte em modelos cujo volume atinge o meio do rosto.