Se você não deseja esperar pra cima da hora de levar o seu bebê para casa e gostaria de saber qual a saída de maternidade perfeita, esse é o texto perfeito. Aqui estão os looks mais doces para uma roupa de recém-nascida(o) para levar para casa. 

Nos primeiros dias da vida do seu filho, há momentos importantes que você vai querer guardar para sempre. Um deles é colocar a roupa de ida do bebê para casa. Vestir o seu nenê com uma roupa bem caprichosa para sair do hospital é praticamente um rito de passagem. Nós vamos te dar dicas importantes sobre essa tradição.

Contents

Como deve ser a saída da maternidade?

Saída de maternidade: detalhes que você precisa atentar
Saída de maternidade: detalhes que você precisa atentar [2022] 5

Lógico que as roupas podem variar de acordo com o que os pais acreditam ser o estilo de sua família.  No entanto, alguns fatores precisam ser considerados que podem influenciar na escolha, por exemplo, de uma saída maternidade tricot.

O que exatamente você precisa incluir na composição da roupa do bebê nesse momento pode torná-lo mais especial – mas, o item que não pode faltar de jeito nenhum é que o recém-nascido esteja de fralda e vestido adequadamente para o clima.

Itens essenciais para uma boa saída de maternidade

  • Macacão: você pode investir em um conjuntinho de camiseta e calças, porém um macacão é perfeito nesse momento. Se o clima estiver muito frio, mais camadas de roupas podem e devem ser adicionadas (como um mini-sobretudo) e se o calor for predominante, o próprio macacãozinho vai resolver. 
  • Meias: Se tem um lugar que precisa de atenção especial no corpo do bebê, os pés estão nele. Os recém-nascidos têm uma enorme dificuldade de manter meias, no entanto, como é um lugar que recebe pouco fluxo sanguíneo, esquentá-lo faz todo o sentido. Há opções de botinhas e mini-tênis de pano que ficam lindos no seu filho.
  • Chapéu, gorro ou touca: Mesmo que você more num lugar tropical e o clima quente prevaleça, tudo que você puder fazer para manter quentinho o corpinho minúsculo do seu anjinho é uma boa pedida. 
  • Luvas: Sabemos que você se preocupa com os dedos do bebê no olho ou com coceiras, mas recém-nascidos precisam de suas mãos. A gente tende a esquecer que elas se formam desde o 2.º mês de gestação e que as unhas crescem a partir do 6.º mês. Prendê-las pode gerar ansiedade no seu nenê, pois as mãos podem até ajudar a acalmá-lo nesses primeiros dias de contato com o mundo aqui fora e até mesmo na primeira ida para casa.

O que se atentar além dos itens acima durante a saída de maternidade

roupa nenem
Saída de maternidade: detalhes que você precisa atentar [2022] 6

Clima e temperatura 

Escolher a roupa que vai acompanhar o recém-nascido até sua chegada em casa deve se basear em onde você mora e as condições climáticas atuais. Nunca é demais pensar em levar um macacão extra, um cardigã ou um mini-sobretudo. 

Além do mais, uma manta respirável de algodão ainda deve ser um ótimo item para ter à mão.

Entre praticidade e conforto ou fofura, escolha os dois primeiros

Os bebês precisam de trocas rápidas e frequentes de fraldas, e muitas vezes um amontoado de roupinhas podem até deixá-los mais bonitinhos, porém torna o necessário mais complicado.

Se puder, escolha praticidade em vez de fofura, pois quanto mais rápido você atende às necessidades do recém-nascido, menos incômodo ele sente-se.

Qual a cor de roupa para o bebê sair da maternidade?

Saída de maternidade: detalhes que você precisa atentar [2022] 7

Se você decidiu que o seu menininho vai vestir azul e a menininha, rosa, melhor pensar de novo. As cores que você escolhe ao sair do hospital para ir para casa podem ser muito mais que um conceito ultrapassado sobre “cor certa” de acordo com os sexo da criança.

Abaixo, te mostraremos o significado de algumas cores para que a ida para casa tenha mais brilho.

Branca: quando pensa nessa cor, consegue visualizar lugares limpos e pacíficos, não é? O branco em si fala sobre pureza e inocência em todos os lugares do mundo. Vestir seu bebê com essa cor, é quase colocar uma roupa de anjo nele.

Azul: olhar para o céu por tempo o suficiente tem o poder de acalmar. Não é à toa, a cor inspira tranquilidade e pode ajudar trazendo energias equilibradas para o seu nenê.

Rosa: gentileza e doçura estão diretamente ligadas a essa cor. No entanto, ter detalhes de rosa na saída de maternidade é desejar felicidade e afeto na vida do recém-nascido.

Vermelha: essa é a cor de quem quer afastar mau-olhado. Muitos lugares no mundo usam-na para proteger (no sentido de olhares negativos e maus fluidos) seus bebês na ida para casa. 

Amarelo: quem sabe o significado dessa para o Ano Novo, vai saber que o desejo relacionado é de prosperidade e abundância de coisas boas.

Quando usar a saída de maternidade?

ArquivoExibir 1
Saída de maternidade: detalhes que você precisa atentar [2022] 8

É uma dúvida comum saber se a saída de maternidade só deve ser usada no momento da ida para casa ou não. Mais do que isso, saber usar um bom kit de calça infantil vai fazer a diferença nesse momento, e esta é uma dúvida que perturba boa parte das mamães nessa hora tão especial. Existem lojas online com possibilidades incríveis de roupinhas infantis.

As tradições da sua família vão ser importantes nesse momento, todavia, nós aconselhamos a levar mais de uma saída de maternidade (entre duas a quatro) e acompanhar o mesmo número de roupas que você pode utilizar para fazer a troca, quando o recém-nascido precisar. 

Utilize a composição especial para momentos únicos: como tirar as primeiras fotos, receber a família, a própria saída do hospital e a chegada em casa. Momentos sagrados, como o encontro com a igreja e a primeira deitadinha no berço, podem gerar bons registros fotográficos.

Definitivamente, agora, você tem um dossiê completo sobre a primeira “roupinha de festa” mais importante do seu nenê: a saída de maternidade. Daqui em diante, os conhecimentos sobre que tipo correto, melhor composição, momento exato para usar e até mesmo cores e o que significam estão nas suas mãos.

Esperamos que esse momento se eternize na memória e estimulamos a procurar, na história das famílias (da mamãe e do papai), os costumes adotados pelos seus avós, bisavós, etc. pois assim, você pode ter ideias maravilhosas que unidos às informações aprendidas aqui, vão transformar essa data em um evento inesquecível.