Para um turista que visita Istambul, é fundamental entender a cidade e suas atrações, principalmente pela primeira vez.

vistas de Istambul Istambul, capital da Turquia, cidade turística oriental.

A Turquia é um país grande e desenvolvido na Europa com tantas atrações. Como resultado, o país recebe tantos visitantes todos os anos. Na verdade, a capital da Turquia, Istambul, é a cidade mais visitada. A cidade de Istambul tem um total de 39 distritos, todos com vários destinos para visitar.

Para um turista que visita Istambul, é fundamental entender a cidade e seus atrativos, principalmente se for a primeira vez. Assim, fica fácil saber quais lugares visitar e o que fazer. Aqui está uma lista de 10 atrações em Istambul que são perfeitas para novos turistas.

Contents

10 Mesquita Hagia Sophia

Construído por volta de 536 dC pelo imperador bizantino Justiniano, e usado como uma igreja, é uma magnífica estrutura arquitetônica que qualquer turista vai gostar de visitar. A Mesquita Hagia Sophia apresenta uma das arquiteturas antigas mais intrigantes que se encontrará em Istambul. O imperador bizantino Justiniano investiu pesadamente na construção da estrutura como um sinal de poder para seu império. Posteriormente, foi convertido em mesquita após a derrota de Constantinopla para os otomanos.

9 Palácio Dolmabahçe

O palácio Dolmabahçe oferece o melhor arquitetura de meados do século XIX. Como resultado, é um lugar perfeito para os turistas visitarem e reviverem o tempo. A história deste palácio remonta ao império otomano. O palácio foi cuidadosamente cuidado e agora oferece um ótimo ambiente, pois há jardins e tantas arquiteturas e peças de arte para ver lá. Os ingressos custam US$ 27,96 por pessoa.

8 Mesquita Azul

Istambul está repleta de atrações turísticas relacionadas à religião que valem a pena visitar. A Mesquita Azul é outro lugar que um novo turista na cidade deve visitar. É uma mesquita que foi construída no século XVII com muitos investimentos e inovações. Os visitantes também podem entrar desde que tirem os sapatos e as mulheres cubram os cabelos. Um visitante da mesquita tem a chance de testemunhar 200.000 ladrilhos de cerâmica instalados, entre outras coisas. A mesquita era construído pelo sultão Ahmet de 1609 a 1616.

7 Palácio de Topkapi

O Palácio Topkapi definitivamente vale a pena explorar. É um palácio construído por volta do século XV. Este é um dos lugares onde os sultões do Império Otomano viveram e fizeram suas operações. Tantas coisas são interessantes sobre o Topkapi, incluindo seus pátios, torres, paredes com ameias, arte islâmica e até mesmo sua incrível arquitetura. É um bom lugar para visitar e explorar suas muitas salas e aprender como várias salas serviam a propósitos diferentes para os sultões.

6 Estreito de Bósforo

Istambul está muito perto de águas incríveis e os turistas vão gostar desse tipo de exploração. Ao embarcar em um navio, você terá a chance de explorar as águas interiores e o vibrante oceano como um todo. Esta é uma jornada que oferece aos visitantes uma variedade de coisas que eles podem fazer e ver. É um percurso bom para fazer atividades aquáticas, ver várias ilhas pelo caminho, ver diferentes comunidades e estruturas perto do oceano e vivenciar o pôr-do-sol.

5 Grande Bazar

Uma visita ao Grande Bazar é a oportunidade mais incrível e turística para fazer compras em Istambul. Para quem está na cidade a passeio, não há lugar melhor para fazer compras do que o grande bazar que oferece mais de 5.000 lojas. É o maior mercado interno do mundo. O bazar tem vários produtos para comprar, desde tapetes a joias, especiarias, cerâmicas pintadas à mão, especiarias e muito mais. Também se encontram móveis antigos, pedras preciosas, moedas antigas e armas marchetadas. O bazar recebe até 500 mil visitantes diariamente.

4 Cisterna da Basílica

A Cisterna da Basílica é um destino muito interessante, com um gigantesco salão subterrâneo projetado por um palácio. O local possui 336 colunas de sustentação e até 12 fileiras. Há também um abastecimento de água que foi usado pelos imperadores bizantinos. Este é um projeto realizado por Constantino, o Grande. O projeto foi posteriormente concluído no século 6 pelo imperador Justiniano. A atmosfera na região subterrânea é tão incrível e charmosa que vale a pena visitar.

3 Passeio pelo Hipódromo

A história do Hipódromo remonta a CE 203 quando foi iniciada por Septimius Severus e a construção continuou até CE 330, quando Constantino, o Grande, a completou. O Hipódromo foi usado como centro de eventos como corridas de bigas e jogos bizantinos na antiguidade. Hoje, você vai gostar de visitar a área e ver os monumentos deixados. Embora não tenha restado muito do que havia lá, é um lugar impressionante para se visitar.

2 Parque Gulhane

É um daqueles parques que possuem o maior número de estruturas históricas o que deixa muito para os visitantes aprenderem e verem. É também um museu com muitas peças para ver e mais de 140 réplicas das invenções feito entre os séculos 8 e 16. Isso inclui áreas como química, geografia e astronomia.

1 Museu Arqueológico de Istambul

A arqueologia tem sido uma área interessante para os humanos e não há lugar melhor para encontrá-la do que o Museu Arqueológico de Istambul. É o museu mais importante do país, pois reúne muitas informações, artefatos e coleções de itens que realmente mostram o nível de extensão em termos de descobertas arqueológicas.