Apesar de sua reputação de cidade grande, Quebec abriga vales extensos, vistas de cumes e algumas das melhores folhagens da região.

uma garota caminhando em Jacques Cartier, quebec

Montreal, a província de Quebec, no sudoeste do Canadá, abriga algumas das mais belas paisagens do mundo. Com cascatas, vales extensos e lagos e rios cintilantes, os arredores de Montreal são simplesmente deslumbrantes. Que melhor maneira de experimentar o que a natureza selvagem canadense tem a oferecer do que fazer uma das muitas caminhadas maravilhosas de Montreal?

Contents

Caminhadas fáceis, moderadas e difíceis

Quer os caminhantes sejam novos nas caminhadas ou já façam caminhadas há anos e anos, há muitas ótimas trilhas para caminhadas para todas as idades e níveis de experiência em Montreal. Do Mount Royal Park Loop, uma trilha mais adequada para iniciantes e famílias que procuram um lugar casual para caminhar com outras pessoas, até o Sept-Chutes Loop, uma caminhada desafiadora com vistas impressionantes de cachoeiras imponentes, esta lista ajudará qualquer caminhante encontre a trilha perfeita de Montreal para explorar!

Circuito Mount Royal Park

Uma das trilhas mais populares em Montreal, o Mount Royal Park Loop apresenta um lago brilhante e é relativamente fácil. Todos os tipos de caminhantes poderão usar esta trilha confortavelmente, e os cães também são permitidos (mediante aluguel). Após sua inauguração em 1876, o Mont-Royal Park foi uma das primeiras áreas a ser oficialmente protegida e oferece vistas deslumbrantes!

  • Dificuldade: Fácil
  • Comprimento: 8,4 km
  • Localização: 1260 Remembrance Road, Montreal, Quebec H3H 1A2 Canadá
  • Coisas para ver: Flores Silvestres, Lago, Floresta

Ilha Ste Helene

Um pouco mais difícil do que a trilha do Mount Royal Park, a trilha Ile Ste Helene é direta, simples e suave. Sem muito desafio, os visitantes ainda podem ver um rio, pássaros como cegonhas, gansos e tordos e densas florestas de árvores. Principalmente vista como uma trilha para caminhada, a Ile Ste Helene pode ser boa para famílias maiores com crianças ou para aqueles que não caminham com muita frequência e não estão interessados ​​em muitas inclinações e terreno instável.

  • Dificuldade: Moderado
  • Comprimento: 12,2 km
  • Localização: Ville-Marie, Montreal, QC H3C 6A3, Canadá
  • Coisas para ver: Rio, Floresta, Aves

Circuito Sutton Ridge

Com pouco tráfego de pedestres, os visitantes podem se espalhar e ter um ótimo tempo meditativo sozinho enquanto caminham pelo Sutton Ridge Loop. Um pouco mais difícil do que a trilha Ils Ste Helen, os visitantes devem se preparar para subidas de corda e escadas íngremes, bem como porções mais planas com bons lugares para respirar. Os caminhantes veteranos vão adorar o maior desafio que esta caminhada apresentará!

  • Dificuldade: Duro
  • Comprimento: 12,9 km
  • Localização: Parc d’environnement naturel de Sutton, 900 Chem. Real, Sutton, QC J0E 2K0, Canadá
  • Coisas para ver: Riachos, florestas, flores silvestres, vistas do cume

Circuito Sept-Chutes (Sete Cachoeiras)

O Sept-Chutes Loop é uma trilha excepcionalmente bonita, muito menos lotada do que outras trilhas. Uma das caminhadas mais difíceis em Montreal, e a mais difícil desta lista, o trabalho certamente compensa com vistas impressionantes de sete cachoeiras diferentes, bem como lagos serenos e cenas arrebatadoras dos vales abaixo. Prepare-se para muitas pedras e escaladas instáveis ​​nesta trilha, mas as vistas de cima e de todos os lados fazem a jornada valer a pena.

  • Dificuldade: Duro
  • Comprimento: 6,5 milhas
  • Localização: 4031 chemin Brassard Sud, Saint-Zénon, Québec J0K 3N0, Canadá
  • O que ver: Cachoeiras, Lagos, Florestas, Vales

Observação: Este parque requer admissão. Aqui está a repartição de preços para Sept-Chutes Regional Park:

  • Adulto: $ 7,00
  • Criança (6 – 17 anos): $ 3,75
  • Família: $ 16,50
  • Tarifa de grupo (mais de 20 pessoas): $ 5,00
  • Taxa de grupo para escolas: $ 3,00
  • Passe anual (dá acesso a Forêt Ouareau, Sept-Chutes, Chute-à-Bull, Lac Taureau): $ 75,00

O que trazer

Água

Os seres humanos precisam de água. Especialmente em caminhadas onde os caminhantes estão suando e trabalhando duro ao sol, a água deve ser a principal prioridade para todos.

Roupas adequadas para caminhadas

  • Tempo quente: Regatas e camisas finas que absorvem o suor combinadas com calças de proteção ajudam a manter os caminhantes frescos quando o clima está quente.
  • Tempo frio: As camadas são fundamentais quando se trata de caminhadas no frio. Usar fibras naturais como lã, algodão e penugem é uma boa regra ao selecionar jaquetas, suéteres, meias e calças.

mochila durável

Os caminhantes querem ter certeza de que sua bolsa é confiável o suficiente para resistir aos elementos. Uma bolsa barata e frágil pode realmente atrasar alguém, então é uma ótima ideia investir em algo sólido!

Protetor solar

Como algumas caminhadas podem expor o caminhante a longos períodos de luz solar direta, o protetor solar deve ser trazido, usado e reaplicado com frequência.

repelente

Insetos e caminhadas combinam como biscoitos e molho, então prepare-se com antecedência com um repelente de insetos de boa qualidade.

Chapéu

Assim como o protetor solar, um bom chapéu é necessário para proteger os olhos, o rosto e o pescoço dos caminhantes dos raios nocivos do sol.

Cobertor de emergência e kit de primeiros socorros

Um kit de primeiros socorros é algo que todos devem levar consigo enquanto caminham. Os caminhantes nunca sabem quando podem precisar de um, e é sempre uma boa ideia levar um cobertor de emergência também. Apenas no caso de!

Em conclusão, Montreal oferece vistas deslumbrantes da natureza selvagem do Canadá, e uma das melhores maneiras de experimentar essa beleza é uma caminhada em uma das muitas trilhas diferentes da cidade! As caminhadas levarão os viajantes através das montanhas sinuosas, passando por lindas cachoeiras, perto de rios caudalosos e até os cumes vertiginosos, oferecendo algumas das melhores chances de ver e apreciar a beleza do Canadá.