Há algo de misterioso nessa paisagem desolada e sobrenatural, e é o mais próximo que uma pessoa comum chegará de um planeta alienígena.

crateras do monumento nacional da lua

Um dos lugares mais sobrenaturais dos Estados Unidos é o Monumento e Reserva Nacional das Crateras da Lua. Idaho é um estado secretamente deslumbrante que muitos descrevem como batatas (até a placa do carro diz “Batatas famosas”). Mas há muitas paisagens e coisas deslumbrantes para descobrir neste estado subestimado, repleto de paisagens vulcânicas, montanhas e florestas, fontes termais, deserto elevado e muito mais.

Esta reserva e monumento vulcânico é uma das áreas de basalto de inundação mais bem preservadas do Lower 48. É facilmente acessado e facilmente explorado. Não há acomodação real no local – embora haja camping. Definitivamente vale a pena uma visita – assim como vale a pena visitar o Havaí apenas por seus vulcões.

Contents

Sobre o Caters of the Moon

  • Encontro: O monumento foi fundado em 1924
  • Gerenciou: Pelo National Park Service e pelo Bureau of Land Management

As Crateras da Lua são uma visão deslumbrante que abrange três grandes campos de lava – e cerca de 400 milhas quadradas de pastagens de estepe de artemísia ao redor desses campos de lava. Os campos de lava fazem parte do Great Rift of Idaho e têm algumas das melhores rachaduras abertas de qualquer lugar do mundo.

  • Tamanho: 1.117 milhas quadradas ou 2.893 quilômetros quadrados

Craters of the Moon fica a meio caminho da capital de Idaho, Boise, e das maravilhas geológicas do Parque Nacional de Yellowstone. A US Highway 20,26-93 combinada corta parte da parte noroeste dela e fornece acesso a ela. Ramificando-se da rodovia, há apenas uma estrada pavimentada passando por ela no extremo norte.

  • Cones vulcânicos: Contém mais de 25 cones vulcânicos
  • Fluxos de lava: 60 fluxos de lava solidificados distintos
  • Idade: 15.000 anos a 2.000 anos atrás
  • Elevação: 5.900 pés ou 1.800 metros acima do nível do mar

Alguns dos fluxos de lava mais antigos estão sendo colonizados por vegetação resistente, enquanto os fluxos de lava mais novos permanecem incrivelmente hostis e poucas plantas podem criar raízes. À distância, a área pode parecer negra e totalmente desolada.

Como outros fluxos de lava no oeste dos Estados Unidos, pode-se encontrar campos de lava, cavernas de tubos de lava, moldes de árvores (moldes deixados por árvores incineradas por lava) e muito mais.

Visitando as Crateras da Lua

  • Tempo de abertura: O estacionamento do Centro de Visitantes está sempre aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ao contrário de muitos parques nacionais, há menos coisas para fazer aqui. A maioria das atividades inclui caminhadas nas trilhas e contemplação das paisagens estrangeiras e as cavernas e trilhas da Cratera estão todas localizadas na Loop Road de 11 quilômetros. Assim é possível fazer e ver bastante em pouco tempo. Ao explorar este país das maravilhas, não deixe de explorar cavernas, tirar fotos, fazer caminhadas e fazer piqueniques neste lugar estranho.

Para quem deseja visitar o parque, o National Park Service tem as seguintes recomendações (ou primavera, verão e outono). Eles dizem em seu site Você tem:

  • 30 minutos: Aprecie a vista ao longo da cênica Loop Road de 7 milhas.
  • Uma hora: Visite o Inferno Cone e os Spatter Cones. Se tiver tempo, caminhe pela Devil’s Orchard Trail.
  • Duas horas: Caminhe até Big Craters a partir do estacionamento do Spatter Cones. Explore o túnel indiano. Pegue uma licença de caverna gratuita no centro de visitantes.
  • Metade do dia: Caminhe pelas trilhas Broken Top Loop ou Tree Molds.
  • Um dia ou mais: Explore as Crateras do Deserto da Lua. Faça uma longa caminhada de um dia ao longo da Wilderness Trail de 6,4 km (8 milhas ida e volta) ou leve seu equipamento para uma viagem noturna de mochila às costas.

Taxas de admissão

  • Veículo particular: US$ 20,00 – válido por sete dias consecutivos
  • Por pessoa: US$ 10,00 (caminhada/ciclismo, etc.) – Válido por sete dias consecutivos
  • Acesso à recreação de inverno: Gratuito (o acesso é gratuito quando o Loop Drive está fechado pela neve, neste momento o acesso está disponível apenas para esqui, raquetes de neve ou caminhadas)

O centro de visitantes é a única entrada e oferece várias exibições e vídeos educativos sobre a história e a geologia da região. No verão, há alguns passeios guiados por guardas florestais, então confira o site do National Park Service para ver o que está acontecendo.

Alojamento e acampamento

Dentro de Craters of the Moon, há apenas um acampamento – o Lava Flow Campground. Os parques de campismo estão rodeados por um jovem fluxo de lava e estão perto do centro de visitantes. Veja aqui outros lugares onde se pode acampar próximo a um vulcão nos Estados Unidos.

  • Temporada: A estrada de acesso é geralmente fechada no inverno, do final de novembro a abril ou maio

Se alguém estiver interessado, pode caminhar até o acampamento Lava Flow quando a estrada estiver fechada. E então acampamento de neve durante os meses de inverno.

  • Água: A água é sazonal e desligada no inverno
  • Instalações: Cada local tem uma churrasqueira a carvão e uma mesa de piquenique
  • Pagamento: Através da máquina automática de cobrança no local (somente cartão de crédito)