Esta paisagem insular semelhante ao Jurássico é uma das mais fascinantes do mundo, e há muito o que fazer para os viajantes interessados.

Vista do interior da Ilha da Reunião

A Ilha da Reunião é uma ilha francesa na costa de Madagascar e é um paraíso tropical vulcânico e exuberante que parece ter saído direto do Jurassic Park. Ao contrário de muitos outros legados dos antigos impérios que permanecem na posse das antigas potências coloniais, Reunião tem uma população substancial. A Reunião não é uma possessão ou território francês, é parte integrante da França (mais ou menos como o Havaí ou o Alasca são para a América). Assim, faz parte da União Europeia e parte da Zona Euro. Se você visitar a Reunião, é considerado que está visitando a França propriamente dita. Há um anel viário ao redor da ilha. Você pode chegar facilmente a qualquer parte da ilha em um dia de excursão.

A maioria dos voos são da França, mas também há voos internacionais da África do Sul, China, Tailândia e outras ilhas da região como Maurício.

Contents

Introdução à Ilha da Reunião

Ilha da Reunião: os fatos

  • População: 850.000
  • Moeda: Euro
  • Capital e maior cidade: Saint-Denis
  • Língua oficial: Francês
  • Independência: N/a Parte Integral da França

A Ilha da Reunião tem cerca de 39 milhas de comprimento e 28 milhas de largura. É vulcânica e com o vulcão mais alto atingindo 3.070 metros ou 10.070 pés. Seus vulcões estão ativos e o vulcão Piton de le Fournaise (um vulcão-escudo) entrou em erupção 100 vezes desde 1640. Este é um dos vulcões mais altos da ilha, com 2.631 metros ou 8.632 pés

  • Requisito de visto: Sem visto por 3 meses (parte de Schengen)
  • Dica: Você deve ter um bilhete de retorno

Como o Havaí, a Ilha da Reunião está situada em um ponto crítico na crosta terrestre, levando à formação vulcânica contínua neste local. Vá na hora certa e você poderá ver os fluxos de lava. A ilha alberga três caldeiras nomeadamente: o Cirque de Cilaos, o Cirque de Mafate e o Cirque de Salazie.

A Ilha da Reunião foi uma das poucas ilhas genuinamente “descobertas” pelos exploradores europeus. Quando foi descoberto, não havia habitantes nativos e hoje a maioria da população é de origem africana, indiana, européia, malgaxe e chinesa.

Sendo uma ilha relativamente jovem e isolada, a maior parte da vida selvagem aqui pode ser encontrada nos mares. Existem recifes de coral, mas estes são jovens e não tão impressionantes como outras ilhas da região. Ainda assim, Reunion possui uma rica biodiversidade marinha e faz parte de um dos hotspots de biodiversidade do mundo.

As espécies marinhas ao redor da ilha incluem mais de 1.000 espécies de peixes, 500 espécies de crustáceos, 190 espécies de corais e, em termos de espécies maiores; baleias jubarte, baleias assassinas, golfinhos, tartarugas marinhas e muitos tipos de tubarões.

Atividades e coisas para fazer

Caminhadas na Reunião

Você pode explorar a ilha de algumas maneiras – incluindo passeios de paraquedismo. A ilha está repleta de trilhas para caminhadas para quem deseja explorar a riqueza do interior da ilha. Existem cerca de 900 quilômetros ou quase 600 milhas de trilhas marcadas nesta pequena ilha. Você será recebido com diversas paisagens. Isso inclui densas florestas tropicais, campos de savana ou cana-de-açúcar, passeios costeiros com a costa vulcânica acidentada e as deslumbrantes paisagens lunares dos vulcões. Apesar de toda a atividade humana na ilha, cerca de 30% das paisagens permanecem intocadas.

  • Passeios de Helicóptero: Lagoas pitorescas, paisagens vulcânicas, cachoeiras, exuberantes florestas tropicais
  • Parapente: Com Vista Para A Lagoa Ou Saint-Leu
  • Cruzeiro: Seleção de cruzeiros de meio dia

Uma das principais empresas de cruzeiros aqui é “Grand Bleu”. Eles operam uma variedade de barcos e embarcações, incluindo catamarãs à vela e catamarãs de 68 passageiros com motor convencional (estes são os maiores da ilha). Eles oferecem uma variedade de cruzeiros, incluindo:

  • Cruzeiro Safari: 2 horas – 30 euros ($ 25)
  • Viagem de descoberta: 1,15 horas – 19 euros (US$ 22,50)
  • Coquetel Viagem: 1,30 horas – 25 euros (US$ 30)
  • Curiosidades: A Ilha da Reunião fica a apenas 109 milhas das Ilhas Maurício (famosa pelo malfadado pássaro Dodô)

Culinária da Reunião

A gastronomia da ilha é dominada pela sua população indiana e os pratos mais comuns são o caril com arroz. Mas, embora a comida indiana domine a ilha, ela é mesclada com influências de todo o mundo – incluindo França e China. É fácil encontrar Chop suey e outros pratos asiáticos na ilha. A maioria dos pratos da ilha são com carne ou peixe, opções vegetarianas não são comuns na ilha.

Uma das especialidades mais incomuns da ilha é o tangue civet – uma pequena criatura da família dos ouriços.

  • Curiosidade nº 1: A Ilha da Reunião e Mayotte ao largo da África Oriental, Guadalupe e Martinica no Caribe e a Guiana Francesa na América do Sul são todas partes integrantes da França
  • Curiosidade nº 2: A França é tecnicamente um país continental na Europa, América do Sul, América do Norte e África

Praias

Embora grande parte do litoral de Reunião seja uma costa vulcânica acidentada, ela possui muitas praias tropicais e únicas. Uma das mais populares é a Praia Hermitage – é a mais extensa e é um local popular para mergulho com snorkel. Se você está procurando uma praia cercada por restaurantes que atendem aos turistas, considere as praias de Boucan Canot. Outra praia digna de nota é a praia L’Etang-Sale, famosa por sua areia preta. Grand Anse é uma praia de areia branca cercada por coqueiros.

Em resumo, a Ilha da Reunião é um pequeno e deslumbrante pedaço tropical da França escondido na costa da África.