Os fiordes da Nova Zelândia são uma exibição incrível da presença majestosa da Mãe Natureza na ilha, e vê-los pessoalmente é de outro mundo.

O Fiordland National Park é de longe o maior parque nacional da Nova Zelândia entre seus 14 parques nacionais. É nomeado por seus fiordes mundialmente famosos que cortam sua costa. Está cheio de lagos absolutamente pitorescos, grandes e pequenos. Esses lagos se desprendem de diferentes vales de cordilheiras. Eles geralmente têm praias arenosas, bem como montanhas caindo diretamente no lago. Os dois fiordes acessíveis são Milford Sound e Doubtful Sound. Todo o parque é montanhoso e arborizado e possui três das 10 Grandes Caminhadas da Nova Zelândia e provavelmente abrigará uma quarta; é o lar de algumas das melhores coisas para fazer na Nova Zelândia.
Contents
Resumo do Parque Nacional de Fiordland
- Fiordes Acessíveis: Milford Sound e Doubtful Sound
- Grandes caminhadas: Pista Kepler, Pista Milford, Pista Routeburn
- Maiores lagos: Lago Te Anau e Lago Manapouri
- Liquidação principal: Cidade de Te Anau (porta de entrada para Fiordland)
- Tamanho: 4.868 milhas quadradas
Fiordland está localizada no extremo sudoeste da Ilha Sul. É um canto verdadeiramente intocado e puro da Nova Zelândia. É um refúgio para algumas das espécies mais ameaçadas da Nova Zelândia, como o Takahe, e seus vales são todos vales em forma de U esculpidos por geleiras das eras glaciais. As principais atividades aqui são caminhadas, acampamentos, cruzeiros pelos fiordes, cruzeiros pelos lagos, voos panorâmicos, pesca e caça. Com a caça, não há licenças ou limites de bolsas para caçar veados, porcos, etc. Aqui, pois são introduzidos e considerados invasores. O governo incentiva as pessoas a caçar para controlar os números e evitar a erosão.
- Gorjeta: Traga bastante repelente de mosquitos de boa qualidade
- Taxa de entrada: Os parques nacionais da Nova Zelândia são gratuitos
Caminhadas em Fiordland
Fiordland é perfeito para caminhadas e é imperdível para quem visita o parque nacional. Existem três trilhas populares para caminhadas (na Nova Zelândia, a palavra “trilha” e não “trilha” é usada). São todos multidias e possuem cabanas ao longo da trilha (“cabana” é a palavra usada para abrigo na trilha). Para ficar nessas cabanas você precisa comprar fichas do Departamento de Conservação (DOC – pronuncia-se “doca”).
- Pista de Milford: Pista de Sentido Único. Acessado por barco de Te Anau termina em Milford Sound. A única pista na Nova Zelândia que precisa ser reservada – as reservas geralmente são preenchidas com um ano de antecedência
- Trilha Kepler: Pista circular de 37 milhas para vários dias. Dificuldade Média Normalmente concluída em três ou quatro dias
- Faixa de queima de rota: Trilha de 20 milhas, corta os Alpes do Sul. Dificuldade Média
Quando ir
A menos que você esteja planejando esquiar na Nova Zelândia, a melhor época para ir é sempre no final da primavera, verão e início do outono. Lembre-se que a Nova Zelândia fica no Hemisfério Sul e por isso as estações são invertidas! Além disso, esta parte da Nova Zelândia é muito úmida – muito mais úmida do que Seattle e a chuva cai o ano todo. O clima pode mudar rapidamente e as previsões do tempo geralmente estão erradas. Ao caminhar é sempre importante ir preparado. Você deve estar sempre preparado para chuva forte e rajadas de vento uivantes. Os guarda-chuvas costumam ser inúteis na Nova Zelândia, pois muitas vezes a chuva é acompanhada pelo vento.
- Gorjeta: Sempre verifique a previsão do tempo e esteja preparado para o mau tempo
Os fiordes de Fiordland
Os dois fiordes acessíveis são Milford Sound e Doubtful Sound. A maioria dos passeios são de Te Anau e a maioria são passeios de um dia, há muito pouca acomodação no parque. Principalmente as cabanas e alguns barcos de cruzeiro nos fiordes.
Milford Sound
Milford Sound é uma das imagens mais conhecidas da Nova Zelândia, com Mitre Peak frequentemente mostrado nas fotos. Para chegar ao Milford Sound, você pode dirigir ou pegar o ônibus turístico. A unidade corta o coração de Fiordland e é uma das unidades mais impressionantes do mundo.
Os cruzeiros duram normalmente algumas horas e você poderá ver pinguins e focas. Se for um dia ensolarado, você pode apreciar as vistas pitorescas deslumbrantes e se estiver chovendo (e geralmente está), você pode realmente ver essas cachoeiras ganhando vida dramaticamente.
- Milford Sound: Normalmente uma viagem de um dia de Te Anau
som duvidoso
Doubtful Sound é o som mais remoto. É menos dramático do que Milford Sound, mas tão bonito de outra maneira. Para chegar até lá, você precisa fazer um cruzeiro pelo hipnotizante Lago Manapouri. O lago preenche os vales das montanhas arborizadas e seus muitos braços se dividem nos vales. É cravejado de ilhas e praias. Uma vez do outro lado, você pega um ônibus que passa por um túnel na montanha e chega a Doubtful Sound. Existe a opção de fazer um cruzeiro noturno aqui.
- Som duvidoso: Normalmente uma viagem de um dia, pode ser durante a noite
Resumindo, Fiordland é certamente um dos locais mais pitorescos da Nova Zelândia.