Camarões é descrito como “África em miniatura” por causa de suas diversas regiões com vistas deslumbrantes.

Camarões é descrito como “África em miniatura” porque tem uma paisagem variada, daí também o seu clima variado. Sua costa atlântica é um lugar arejado para os amantes do sol, enquanto as áreas montanhosas têm florestas exuberantes, especialmente o Monte Camarões. Os planaltos e savanas são expansivos enquanto os rios são prósperos, como o Patrimônio Mundial da UNESCO da Reserva de Fauna de Dja.
Camarões é um caldeirão de maravilhas africanas, portanto, onde quer que os turistas planejem explorar, o país tem algo de bom a oferecer. Das planícies acidentadas aos movimentados centros urbanos, esta nação está pronta para receber mais visitantes que queiram levar tudo.
Contents
10/10 Iaundé
Como a capital, Yaoundé é o melhor lugar introdutório para uma aventura em Camarões. Os turistas nesta cidade movimentada ficarão maravilhados ao conferir seus muitos marcos arquitetônicos.
Os prédios do governo têm estilos ecléticos, como o Palais des Congrès, o complexo esportivo e o Yaoundé Unity Palace, entre outros. Seu charmoso Mercado Central e a impressionante praça da independência também chamam a atenção.
A cidade também tem memoriais inspiradores liderados pelo Monumento da Reunificação. O início de uma fuga de Camarões é incompleto sem uma exploração de Yaoundé.
9/10 Cidades de Praia
Duas cidades fazem de Camarões um paraíso tropical: Limbe e Kribi. Esses destinos da Baía de Biafra atraem os turistas por sua aura encantadora.
A baía de Limbe torna-se única pela presença da majestosa montanha ao longe. Esta cidade litorânea atrai banhistas que querem ir além da costa e explorar uma torre de Bismarck, um centro de vida selvagem e jardins botânicos.
Kribi, por sua vez, se orgulha não apenas de suas praias douradas, mas também de seu peixe assado. Os adoradores do sol terão um dia agitado, graças à baía de Camarões.
8/10 Monte Camarões
Os caminhantes já devem saber disso Monte Camarões é o mais alto da África central. O que eles não sabem, no entanto, é sua beleza que nem mesmo as fotos podem dar justiça.
Uma caminhada completa até o topo levará mais de 14 horas para terminar, intimidante e cansativo, mas gratificante. O bom de sua trilha é que tem menos caminhantes, já que o país está fora do radar de muitos turistas.
À medida que os exploradores avançam pelas florestas, pastagens e arbustos, eles podem encontrar elefantes, porcos do rio, primatas, duikers e bushbucks, se tiverem sorte.
Caso contrário, eles podem apreciar o canto dos pássaros e as flores silvestres desabrochando. Assim é o Monte Camarões: um pedaço do paraíso.
7/10 Parque Nacional de Waza
Waza não é apenas um parque nacional, mas também considerado pela UNESCO uma reserva da biosfera. Isso é possível graças a uma próspera população de vulneráveis gazelas de cara vermelha, girafas de Kordofan, hartebeests do Senegal e outros mamíferos.
Sua planície de inundação também é um hotspot de avifauna, então os observadores de pássaros terão um tempo ocupado com seus binóculos. Seja na savana, dunas, bosques ou várzeas, os observadores da vida selvagem terão uma experiência satisfatória de safári neste acolhedor parque nacional. Waza tem o fator uau.
6/10 Sítios Arqueológicos
Camarões tem duas áreas arqueológicas que estão provisoriamente listadas como Patrimônio Mundial: Bidzar e Diy-Gid-Biy.
O primeiro é conhecido por sua petróglifos que datam de 300 anos a 3.000 anos atrás. O último, por sua vez, é conhecido por sua arquitetura de pedra seca com plataformas esparsas e terraços.
A investigação neste site continua, então sua idade ainda é desconhecida. Há muitas coisas para descobrir em Bidzar e DGB, por isso, onde quer que os turistas queiram explorar, terão um dia repleto de momentos de aprendizagem.
5/10 Parque Nacional de Lobéké
O Parque Nacional Lobéké é um paraíso, com sua exuberante floresta protegendo animais como elefantes, leopardos, chimpanzés e gorilas. É também o lar de muitos pássaros, então os amantes da natureza certamente encontrarão uma ou duas criaturas neste destino de 494.000 acres.
Lobéké faz parte o Patrimônio Mundial da Sangha Trinacional ao lado das reservas de Nouabalé-Ndoki (Congo) e Dzanga-Ndoki (República Centro-Africana).
A maior parte da área está livre de atividades humanas, então aqueles que querem verificar suas florestas perenes podem se unir à Mãe Natureza em uma brisa.
4/10 Palácio Real Foumban
O Palácio Real de Foumban é um dos mais antigos da África, e um sultão ainda vive nela. É a sede da Dinastia Bamoun, com sua arquitetura de tijolos vermelhos exalando elegância tradicional.
Os turistas podem entrar em seus salões e visitar o museu, onde podem apreciar artefatos sobre a dinastia. O museu abriga itens como armas, trajes reais, estátuas, joias, instrumentos musicais, tronos e máscaras.
O palácio é um destino onde a realeza se faz sentir em cada recanto.
3/10 Museus
Quem quiser saber mais sobre Camarões está com sorte porque tem vários museus. Somente em Yaoundé, os aficionados por história terão um dia de passeio em museus. O Musée National é o local ideal para uma viagem de volta à rica história do país.
O Musée de la Blackitude, por sua vez, concentra-se na herança tribal do país. Os aficionados por arte terão um deleite se visitarem o Musée d’Art Camerounais e o Musée des Arts et Traditions Bamoun, ambos repletos de obras-primas locais. Uma viagem a um museu em Camarões é divertida.
2/10 Chutes de la Lobé
Aqueles que querem um mergulho rápido depois de explorar os muitos pontos turísticos do país acolhedor devem ir para as Chutes de la Lobé de Kribi.
Esta cachoeira é nomeada Patrimônio da Humanidade, como deveria, porque pode não ser tão famosa quanto as Cataratas Vitória do Zimbábue, mas tem um charme único e idílico.
Suas impressionantes cascatas ajudarão os turistas a relaxar após um cansativo dia de passeio. Terminar o dia em Chutes de la Lobé é literalmente dar um mergulho.
1/10 Estação Bandjoun
As almas criativas não devem perder a Bandjoun Station, um centro de artes conhecido por sua fachada de mosaicos coloridos. Este marco se destaca não apenas por seu exterior encantador, mas também por seus esforços para promover os artistas locais.
Oferece oficinas e atividades para artistas iniciantes, enquanto os turistas podem explorar suas exposições.
Afinal, viajar é mais do que visitar atrações turísticas. De vez em quando, deve ser sobre conhecer novas pessoas enquanto se vive uma experiência enriquecedora e esclarecedora. Em Camarões, isso é fácil de encontrar.