Às vezes, as locações dos filmes tornam as férias ainda mais interessantes, e é exatamente isso que os viajantes descobrirão ao visitar Aït Benhaddou.

Vista de Aït Benhaddou em Marrocos

Aït Benhaddou (também escrito Ait Ben Haddou) é uma vila fortificada histórica, uma antiga rota de caravanas entre o Saara e Marrakech, no Marrocos. Está listado como patrimônio desde 1987 e é considerado um dos grandes exemplos da arquitetura marroquina de barro.

É o local de muitos filmes famosos desde a era dos filmes épicos do início dos anos 1960. Aït Benhaddou está bem preservado e é uma parte essencial de qualquer visita à incrível cidade oásis de Marrakech. Alguns passeios até combinam a visita a Aït Benhaddou com passeios de camelo.

Sobre Aït Benhaddou e por que é listado pela UNESCO

É um “Kasbah” ou estrutura fortificada e está localizado nas encostas de uma colina. Dentro das muralhas defensivas, os edifícios são agrupados e os edifícios variam de casas modestas a estruturas altas.

A fortificação do local data do século XI durante o período almorávida em Marrocos. Dito isto, os edifícios que existem hoje não são tão antigos, nenhum deles datado de antes do século XVII. Embora seus projetos e métodos de construção provavelmente sejam os mesmos de séculos antes.

  • Fundado: No século 11 como um forte

Ele estava situado em uma das poucas rotas através das deslumbrantes montanhas do Atlas e guardava a travessia entre Marrakech e o vale do Dra’a, na orla do Saara.

Ele está localizado fora da pequena cidade de Ouarzazate – que é em si um dos destinos turísticos mais famosos de Marrocos. Ouarzazate é apelidado de “Porta do Deserto” e fica a uma altitude de 1.160 metros de 3.810 pés.

Ouarzazate fica em um planalto ao sul das montanhas Altas Altas e tem o deserto do Saara ao sul. A maioria da população é de falantes berberes. Quem visita Ouarzazate também deve visitar Aït Benhaddou e vice-versa.

Aït Benhaddou é construído inteiramente de adobe, tijolos de barro, madeira e taipa. A taipa tem a vantagem de ser prática e barata, mas exige manutenção constante e sofre erosão com a chuva.

  • Listado: Como Património Mundial desde 1987

Nos tempos modernos, Aït Benhaddou foi substancialmente restaurado. Em um esforço para preservar o local, materiais e técnicas tradicionais são usados ​​e novas construções de concreto são amplamente evitadas.

Hoje, Aït Benhaddou não está totalmente deserta, pois várias famílias continuam a habitá-la, mas a maioria das residências há muito foi substituída por edifícios mais modernos na aldeia próxima, do outro lado do rio.

Filmes filmados em Aït Benhaddou

  • Filmes: Extremamente popular como local de filmagem

Um número ridículo de filmes foi rodado em Aït Benhaddou. Tem sido um destino de filmagem favorito desde a década de 1960 e o épico dos anos 60, Sodoma e Gomorra (1963), foi um dos primeiros grandes filmes filmados lá.

  • Retrata: Aït Benhaddou é frequentemente usado para retratar Jerusalém e outros cenários do Oriente Médio

Tem sido um local popular para retratar Jerusalém em filmes históricos (mesmo que não se pareça em nada com Jerusalém na vida real). Alguns dos filmes em que retratou Jerusalém incluem Jesus de Nazaré (1977), A Última Tentação de Cristo (1988) e Reino dos Céus (2005). Também não há nada como visitar Jerusalém também, Israel é um país minúsculo e diversificado que impressiona a todos.

Outros filmes famosos incluem The Man Who Would Be King (1975), The Message (1976), The Mummy (1999), Gladiator (2000), Prince of Persia (2010), David Attenborough: A life on our planet (2020), e muitos mais.

  • A Guerra dos Tronos: Aït Benhaddou foi usado até nas filmagens de partes de Game of Thrones

Visitando Aït Benhaddou

Existem inúmeros passeios de Aït Benhaddou de Marrakech e alguns dos passeios são muito acessíveis.

Viagem de um dia a Ait Ben Haddou e Ouarzazate: este passeio inclui uma coleta no hotel em Marrakesh e visita Aït Benhaddou e Ouarzazate. Ao longo da rota, pode-se admirar as vistas panorâmicas ao longo da passagem da montanha Tizi n’Tichka e aprender tudo sobre Aït Benhaddou com o guia experiente.

  • Duração: 12 a 14 horas
  • Língua: Inglês e 4 outros idiomas
  • Custo: A partir de US$ 37

Tour Privado Ait Ben Haddou com Estrada dos Kasbahs saindo de Marrakech: Para quem gostaria de um tour privado de Aït Benhaddou então vale a pena considerar esse passeio. Esta é uma visita guiada ao site da UNESCO e também oferece vistas deslumbrantes das montanhas do Atlas e do deserto do Saara. É um passeio ideal para iniciantes em Marrakech. Um passará pela passagem de montanha mais alta do norte da África – a passagem de Tizi-N-Tichka. O Passo Tizi-N-Tichka atinge 2.269 metros.

  • Incluído: Recolha no hotel, guia local e taxas de entrada
  • Custo: A partir de $ 140,00
  • Opcional: Atualize com um passeio de camelo por US $ 10 extras
  • Almoço: Opção de almoço disponível em restaurantes locais