Este é o itinerário perfeito para mapear o melhor de – e ao redor – Salzburgo em apenas alguns dias.

Além de ser famosa por “Música no Coração” e cidade natal de Mozart, a cidade de Salzburgo tem muito mais a oferecer aos turistas que querem passar o tempo livre aqui. Por um lado, a cidade é o epítome da beleza. Apenas caminhando pelas cidades antigas da cidade indo para os palácios e catedrais barrocas, você ficará sem palavras com a magnificência de Salzburgo.
E com becos repletos de cafés e butiques, o cenário pitoresco da cidade é completado por um cenário de cordilheiras. Ele também tem um ambiente único em comparação com outros locais de férias populares no mundo.
Quer seja a sensação rústica da cidade ou as montanhas relaxantes que o atraem, Salzburgo é um verdadeiro destino para pessoas que desejam escapar da agitação da vida agitada, mesmo que apenas por alguns dias. Aqui está um guia completo sobre como passar um fim de semana em Salzburgo, na Áustria.
Contents
Dia um
Comece visitando a trilha de Mozart
Caso você não saiba, no primeiro dia você saberá – Mozart é a personalidade mais famosa de Salzburgo. Ele é cara em todos os lugares – das bolas de chocolate às sacolas ecológicas e cartões postais, faria você se sentir o dono da cidade.
Wohnhaus, o lugar onde Mozart cresceu com sua família é também o início da trilha de Mozart. Hoje, Wohnhaus é transformado em um museu, exibindo seu fortepiano original, algumas peças de sua família e suas composições durante os anos em que viveu em Salzburgo. De lá, faça uma pequena caminhada e visite a Igreja e Cemitério de São Sebastião. Este é o local onde o pai e a esposa de Mozart foram enterrados, o que também oferece um local para algumas fotos memoráveis e um pouco de paz e tranquilidade.
Siga para o Palácio Mirabell em seguida
Marcado entre os lugares mais bonitos de Salzburgo, o Mirabell Palace oferece as melhores vistas da cidade. Com seus belos jardins, o palácio atrai multidões. Então, se você quer tirar boas fotos do local, chegar cedo é obrigatório.
Além de jardins pitorescos e vistas incríveis da cidade, o palácio também possui uma excelente arquitetura. No jardim você encontrará Pegasus, as escadarias do palácio estão repletas de estátuas de anjos e o Dwarf Gnome Park tem um túnel de vinha que leva a um labirinto de sebes.
Dentro do palácio, você encontrará o local onde Mozart fazia concertos de piano quando criança – The Marble Hall. Hoje, o salão é onde acontecem os concertos noturnos. Conjuntos e solistas locais e internacionais interpretam as belas obras de Mozart.
Termine o seu dia na Catedral de Salzburgo e na Praça do Mercado Velho
Encerre seu primeiro dia em Salzburgo indo para Residezplaz e visite a majestosa arquitetura barroca chamada Catedral de Salzburgo. Construída durante o século XVII, a igreja foi onde Mozart foi batizado, portanto também incluída na trilha de Mozart.
Após sua rápida parada na catedral, siga para o beco Goldgasse e vá até o Alter Markt ou a Praça do Mercado Velho. Este lugar é o lar de alguns ótimos restaurantes que servem a autêntica cozinha austríaca, doces deliciosos e café, e a versão do suflê de Salzburgo, o nockerl. Além disso, você também pode encontrar muitas marcas de luxo e lojas de souvenirs aqui.
Dia dois
Comece visitando a Fortaleza Hohensalzburg
Fortaleza Hohensalzburg é uma das maiores fortalezas de toda a Europa. A fortificação foi construída pela primeira vez em 1077, mas foi reformada para se expandir e se tornar a estrutura mais notável da Europa. Desde então, tropas estrangeiras tentam romper as paredes da fortaleza, mas não conseguiram até hoje, quando a fortaleza foi convertida em um dos principais pontos turísticos de Salzburgo.
Visite Schloss Leopoldskron
Este belo palácio rococó situado à beira do lago é considerado não apenas um importante monumento nacional, mas também serve como locação de inúmeras cenas de “Música no Coração”. Construído no século 18 pelo príncipe-arcebispo Leopold Firmian, este palácio tem uma história colorida de proprietários. Passou a ser propriedade de um banqueiro, de um rei, de um encenador, até do governo da Alemanha, até hoje onde se tornou um hotel privado.
Por último, vá para Schloss Hellbrunn
Este lugar ganhou popularidade às custas do Schloss Leopoldskron. Os ávidos fãs de “Música no Coração” costumavam escalar as paredes do Schloss Leopoldskron para ver o famoso gazebo onde a estrela do filme cantava “16 going on 17”. Devido ao barulho causado por multidões incontroláveis, os proprietários da propriedade Leopold decidiram mover o gazebo para o Schloss Hellbrunn.
Dia três
No seu último dia, explore Salzkammergut
Salzkammergut é o belíssimo distrito dos lagos da Áustria. Você pode reservar um passeio ou alugar um carro para percorrer alguns dos melhores lagos e cenas deste lugar. Para aproveitar ao máximo o que Salzkammergut tem a oferecer, é recomendável que você faça o check-out de Salzburgo e reserve seu último dia em uma das cidades lacustres de Salzkammergut. Aqui estão alguns dos lagos que você pode querer visitar:
Fuschl am See
Fuschl am See é considerado o lago mais limpo e claro da cidade. Neste lugar, você também pode encontrar um antigo pavilhão de caça para os Habsburgos e arcebispos agora transformado em um restaurante e hotel de luxo Schloss Fuschl.
Finalmente, termine sua excursão de fim de semana em St. Gilgen
A alternativa menos popular de Hallstatt também não irá decepcioná-lo. Este lugar pitoresco é repleto de lindos becos, ruas, belos jardins e casas de madeira que têm montanhas e lagos como pano de fundo.