O Nepal é uma das regiões montanhosas mais bonitas do mundo, e esses sete Patrimônios Mundiais da UNESCO contam histórias sobre sua história.

Existem sete estruturas no Nepal, conhecidas como Património Mundial, pelo grande valor que possuem e pela história que incorporam. Este será um guia para os sete locais do Patrimônio Mundial no Nepal e como vê-los.
O Vale de Kathmandu, no Nepal, é conhecido por abrigar muitos templos antigos, locais religiosos do mundo e estruturas antigas, que ainda estão funcionando e sendo usadas hoje. Esses locais são considerados preciosos, pois existem há centenas de anos, e sete deles foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Devido a isso, as estruturas estão sendo protegidas pela UNESCO no Nepal. Todas essas estruturas e templos guardam dentro de si uma história que foi preservada ao longo dos séculos. Dos sete, os quatro locais religiosos ainda estão sendo usados hoje para festividades religiosas no Nepal.
Contents
Por que você deve visitar os locais do patrimônio mundial
O Nepal é famoso por sua beleza natural e paisagens, mas os Patrimônios da Humanidade são pontos turísticos que você não pode deixar de ver. Existem sete edifícios, templos, atrações e monumentos separados no local da UNESCO no Vale de Kathmandu. Com o tempo, o número de sítios no Nepal pode aumentar porque mais sítios estão sendo enviados à UNESCO para verificação.
Os sete sites e o que os torna tão especiais
Os sete patrimônios no local são Swayambhunath, Boudhanath, Kathmandu Durbar Square, Pashupatinath, Patan, Bhaktapur e Changunarayan. Todos os sete locais incorporam beleza, religiões preservadas ao longo do tempo e uma grande arquitetura que encanta os visitantes todos os anos.
Estupa Swayambhunath
Swayambhunath stupa é a mais antiga do Nepal, localizada no centro do vale de Kathmandu. O maior fascínio deste local são as extraordinárias rodas de oração, os manis, as bandeiras coloridas e, principalmente, a atmosfera relaxante e calma. No entanto, uma das vistas mais fascinantes aqui são os magníficos olhos de Buda impressos em uma enorme estupa. Os olhos de Buda são tão cativantes que muitos são atraídos para uma segunda olhada. Há também uma floresta ao redor deste local, onde você pode encontrar muitos macacos. Isso deu a Swayambhunath o famoso apelido de “templo do macaco”.
Estupa de Boudhanath
Este site é conhecido como a maior estupa do mundo. Não é apenas o maior, mas casas clássicas impressionantes também o cercam. Durante sua visita a Boudhanath, você certamente encontrará pequenas e aconchegantes lojinhas de souvenirs, onde poderá comprar presentes para seus entes queridos. Além disso, há restaurantes e diversas opções de cafeterias, que dão a você a chance de sentar e relaxar.
Praça Katmandu Durbar
A Kathmandu Durbar Square é uma das três praças do vale de Kathmandu. Este site é verdadeiramente icônico, pois é mantido em grande parte por budistas e hindus. Este local é importante para seus rituais, como cerimônias sagradas, eventos reais e muito mais. Se você se encontra aqui, há uma infinidade de coisas bonitas para contemplar. Sua câmera estará constantemente clicando quando você vir as fontes, lagoas, pátios e monumentos antigos.
Templo de Pashupatinath
Este templo hindu de renome mundial fica bem na margem do rio Bagmati e é proibido para não-hindus. Sim, você leu certo. Somente os hindus são permitidos dentro deste templo em particular. O deus hindu Shiva é adorado neste templo e é o lar da cerimônia de Shivaratri. É um site religioso e tem restrições sobre quem pode acessá-lo; no entanto, isso não impede que você o veja de fora. Ainda é um site bonito e para os registros.
Praça Patan Durbar
Este local histórico, que contém artefatos dos tempos antigos, é um museu há anos. Infelizmente, o local foi afetado por um terremoto há alguns anos e ainda está passando por algumas reformas. Mas isso não o impedirá de visitar o templo Krishna Mandir na Praça.
Praça Bhaktapur Durbar
Bhaktapur é uma cidade antiga, contendo os restos de uma civilização antiga. Visitar Bhaktapur certamente será uma emoção com um dos monumentos históricos mais antigos, lojas de souvenirs, restaurantes, cafés para relaxar e muito mais. É também o antigo palácio do antigo reino de Bhaktapur, o que o torna ainda mais único.
Templo Changunarayan
Este templo de dois andares dedicado ao Senhor Vishnu é um lugar sagrado. Diz-se que é um dos edifícios antigos mais antigos da cidade e sobreviveu à destruição em dois anos diferentes, separados por séculos, uma vez em 1702 e novamente durante um terremoto em 2015. Assim, o templo data do século IV e é considerado um dos mais antigos templos hindus.
O Nepal é cercado de beleza, e todos devemos vê-la
A cidade do Nepal é verdadeiramente abençoada com locais antigos e históricos, tanto arquitetônicos quanto religiosos. Todos os Patrimônios Mundiais declarados pela UNESCO têm um papel especial na história do povo, reinos antigos e civilizações desta região. A preservação contínua deste local nos permite vislumbrar o passado e apreciar o que a humanidade conquistou ao longo do tempo.
Os Sítios do Patrimônio Mundial, especialmente os templos, possuem fortes valores sentimentais para os seguidores e devem ser protegidos a todo custo. Os templos hindus que sofreram uma possível destruição e ainda estão de pé continuam sendo um espaço onde os crentes podem se conectar aos deuses aos quais rezam.
O Nepal é o lar de muitos outros locais que você pode visitar, e alguns podem até ser adicionados à lista atualizada de Patrimônios Mundiais da UNESCO.