Esta capital turística, como é conhecida, é uma joia dos Emirados Árabes Unidos, e este guia contará aos visitantes tudo o que eles precisam saber sobre Ras Al-Khaimah.

Resorts à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) são mais conhecidos por sua vida urbana glamorosa em Dubai e Abu Dhabi. A maioria das pessoas de fora ficará surpresa ao saber que o país é cheio de beleza natural, charme de cidade pequena e história antiga. O Emirado de Ras Al-Khaimah é o destino perfeito para visitantes com uma ideia refinada de férias, pois a cidade está repleta de praias tranquilas, museus fascinantes, trilhas emocionantes e resorts de luxo.

Há uma série de razões convincentes para ir para o norte para RAK. O emirado tem o maior índice pluviométrico do país e recebe uma parcela maior de água dos riachos subterrâneos das montanhas. Por isso, é a região mais fértil do país. A paisagem é uma mistura de plantações de tamareiras, costas azul-turquesa e montanhas imponentes.

Contents

Como chegar a Ras Al-Khaimah

Ras Al-Khaimah, conhecido como RAK pelos habitantes locais, está localizado no extremo norte do país, perto da fronteira com Omã. Leva menos de duas horas de carro de Dubai.

O Emirado é servido por um pequeno aeroporto internacional, mas é consideravelmente menos movimentado do que o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB).

A História de Ras Al-Khaimah

Na antiguidade, RAK foi ocupada por uma cultura sofisticada de agricultores, pescadores e mergulhadores de pérolas. No Museu Nacional de Ras Al-Khaimah, há exposições que datam de mais de 4.000 anos. Entre eles estão moedas antigas que foram usadas pela Civilização do Vale do Indo, sugerindo que a misteriosa civilização se estendia até a península arábica. O próprio museu é um palácio real reaproveitado, que mais tarde foi usado como um forte militar para regular o fluxo de comércio que passava pela cidade.

Na modernidade, RAK foi um local importante para as empresas portuguesas, holandesas e britânicas das Índias Orientais. No mercado global de 1600, a RAK era uma grande exportadora de pérolas, tâmaras e tecidos. Além disso, era um local de descanso para viagens globais e um ponto de acesso ao Oriente Médio. RAK tinha uma reputação notória de pirataria, mas a validade dessa reputação é muito debatida. A Companhia Britânica das Índias Orientais referiu-se ao RAK como “Costa dos Piratas”, já que os navios que passavam eram regularmente atacados e pilhados pelos habilidosos habitantes aquáticos do RAK.

O que fazer em Ras Al-Khaimah

Os turistas com uma queda pela história vão gostar de visitar as muitas atrações antigas. O Forte Dhayah, por exemplo, é um forte no topo de uma colina em RAK que serviu como posto avançado de resistência durante a guerra com a Grã-Bretanha em 1819. Os britânicos lançaram uma ofensiva contra a então incumbente família real Al Qasimi pelo crime de envolvimento em protecionismo comercial contra o regime imperial.

Palácio de Sheba, as ruínas de um antigo castelo. é outra atração interessante em Ras Al-Khaimah. É o palácio mais antigo dos Emirados Árabes Unidos e, embora pouco se saiba sobre ele, alguns especulam que foi um dos palácios da Rainha de Sabá, uma poderosa rainha árabe mencionada na Bíblia hebraica e em inúmeras lendas do Oriente Médio.

Os exploradores vão adorar Al Jazirah Al Hamra, uma cidade fantasma no deserto ao sul de RAK que já foi um porto de pérolas. Devido ao abandono, a arquitetura do porto foi preservada.

Atividades ao ar livre em Ras Al-Khaimah

Em todos os Emirados Árabes Unidos, moradores e expatriados se reúnem em RAK para férias relaxantes e atividades ao ar livre.

Jebel Jais é a montanha mais alta dos Emirados Árabes Unidos. É uma parte da cordilheira Hajar, que conecta a terra com Omã. A uma altitude de quase 6.500 pés (2.000 m), o ar é fresco e o nascer do sol é espetacular, e é por isso que é um destino popular para passeios de um dia para residentes de Dubai e Sharjah, especialmente no verão.

Além das vistas, existem várias atividades disponíveis na própria montanha. RAK é o lar da mais longa aventura de tirolesa do mundo, permitindo que visitantes corajosos deslizem acima das nuvens de uma montanha para outra. O preço da tirolesa varia ao longo do ano, sendo o mais baixo nos meses de verão.

  • Lugar: Jais Adventure Park
  • Preço: $ 300- $ 450 por pessoa

Surpreendentemente, Bear Grylls tem um campo de sobrevivência em Jebel Jais, Ras Al-Khaimah. O Bear Grylls Explorers Camp ensina aos participantes aventureiros como sobreviver nas duras montanhas árabes, onde a água é escassa e as temperaturas são extremas. O acampamento inclui habilidades essenciais de sobrevivência, como alpinismo, armação de barracas, início de incêndio e busca de alimentos. Existem vários pacotes disponíveis, variando de quatro horas a vários dias.

  • Lugar: Campo de Sobrevivência de Bear Grylls
  • Preço: Vários pacotes de $ 120 a $ 350

Onde ficar em Ras Al-Khaimah

Como a capital dos resorts dos Emirados Árabes Unidos, RAK é o lar de todas as grandes redes e muito mais. A maioria dos resorts adota uma abordagem temática única e segue o modelo dos motivos árabes. O Waldorf Astoria em RAK é inspirado nos palácios à beira-mar historicamente encontrados na península arábica. O resort está repleto de instalações, incluindo um campo de golfe de 18 buracos, praia privativa, spa de luxo e vista para o mar.

  • Recorrer: Waldorf Astoria Ras Al-Khaimah
  • Endereço: Vienna Street, Al Hamra Village, Ras al Khaimah, Emirados Árabes Unidos
  • Preço: Um quarto clássico no Waldorf Astoria Ras Al-Khaimah custa pelo menos $ 800 por noite, enquanto a suíte real king custa mais de $ 5.000 por noite
  • Facilidades: Os quartos são totalmente equipados com duchas, closets e arquitetura palaciana.

Outro resort clássico de Ras Al-Khaimah é o Ritz-Carlton. Curiosamente, o Ritz tem duas localizações em RAK, uma em Al Hamra Village e a outra no deserto de Al Wadi.

Al Hamra Village é uma ilha resort de luxo com longos trechos de praia de areia branca. O Ritz-Carlton Al Hamra é diferente de outras filiais, pois oferece villas de praia privativas e isoladas. Cada villa tem sua própria piscina de borda infinita e foi projetada para complementar seu ambiente árabe. A arquitetura é semelhante a uma tenda, de acordo com as normas nômades do deserto, e oferece vistas do chão ao teto do golfo. Além das instalações de resort de luxo habituais, o Ritz at Al Hamra oferece atividades aquáticas especiais, como mergulho com snorkel, esportes aquáticos e descoberta da vida marinha.

  • Recorrer: Ritz-Carlton Al Hamra
  • Preço: Uma villa de praia com 1 quarto custa cerca de $ 2.000 por noite

O Al Wadi Ritz-Carlton adota uma abordagem diferente, concentrando-se na experiência beduína. Os hóspedes podem fazer um safári no deserto, andar a cavalo no deserto ou relaxar em sua piscina privativa. O deserto de Al Wadi apresenta a única floresta tropical em toda a região, o que permite temperaturas mais baixas e uma infinidade de atividades florestais.

  • Recorrer: Ritz-Carlton Al Wadi
  • Preço: Uma villa custa entre US$ 800 e US$ 2.200 por noite

Ras Al-Khaimah é uma mistura única de emocionantes atividades ao ar livre, exploração histórica e relaxamento luxuoso. Os viajantes devem visitar a capital turística dos Emirados Árabes Unidos na próxima vez que estiverem na região.