O Canyonlands National Park é dividido em quatro distritos principais, e este é o seu guia para caminhadas, ciclismo, remo e direção em cada um deles.

um alpinista em um mirante no parque nacional de canyonlands

As Canyonlands são uma parte incrível e muito distinta da paisagem natural de Utah. Isso é o maior parque nacional em Utah e ganha reputação como tal, pois também é um dos mais visitados por caminhantes ávidos. Com áreas separadas por desfiladeiros e rios, é bastante fácil distinguir entre os quatro principais distritos do parque – mas alcançá-los é outra história. visite cada distrito e o que há para fazer lá. Ao longo do caminho, os caminhantes experimentarão paisagens com as quais nunca poderiam sonhar e verão pedaços da história que há muito se incorporam a essa paisagem de 300 milhões de anos.

Contents

Passes diários, permissões e acampamento no Parque Nacional Canyonlands

A entrada do parque é bastante simples, apesar de abranger 340.000 acres da Terra. Com isso dito, existem algumas licenças e passes que você deve conhecer de antemão:

  • Taxa de entrada no Canyonlands National Park:Â $ 30 por carro, $ 25 por motocicleta ou $ 15 por pessoa (caminhada ou bicicleta sem veículo)
  • Passe anual dos parques do sudeste de Utah:Â $ 55, bom para um ano inteiro visitando parques no sudeste de Utah
  • America is Beautiful National Parks Pass:Â $ 80, válido para entrada em qualquer parque nacional nos EUA por um ano

Quando se trata de autorizações, os caminhantes não precisam se preocupar em obter uma se estiverem apenas caminhando durante o dia. No entanto, qualquer pessoa que planeje passar algum tempo no parque que exceda um dia inteiro, ou planeje fazer mais do que caminhar, deve obter um destes:

  • Permissão Backcountry durante a noite:Â $ 30, deve ser comprado por aqueles que planejam passar a noite no parque. Sugere-se reservar uma licença para trilhas com tráfego intenso.
  • Permissões de uso diurno:Â Adquiridos na entrada do parque e são o custo da entrada; adequado para uso por quem anda de bicicleta (tradicional ou com moto) ou em quatro rodas.
  • Licenças do Rio:Â $ 30 para a taxa de reserva + $ 20 taxa/pessoa; obrigatória para quem pretende fazer um passeio fluvial.
  • Permissão para passeios a cavalo:Â Eles são gratuitos com entrada semelhante às licenças de uso diurno, mas as viagens noturnas exigem uma taxa extra de $ 30.

Planejando acampar em Canyonlands? Isso é fácil – há apenas duas taxas que os campistas precisam se preocupar. No entanto, recomenda-se que as reservas de acampamento sejam feitas com bastante antecedência, pois há apenas um certo número de parques de campismo em cada área. Aqueles que planejam acampar no interior precisam de licenças no interior (veja acima). As taxas de acampamento regulares são as seguintes:

  • Island in the Sky & Willow Flat Canyonlands Campground:Â US$ 15/noite
  • The Needles & Squaw Flat Campground:Â $ 20/noite

Canyonlands National Park: os quatro principais distritos

No total, existem quatro distritos principais que os caminhantes podem visitar no Canyonlands National Park. Estes foram moldados por milhões de anos pelos rios que os atravessam, escavando desfiladeiros profundos e destacando planaltos cênicos para apreciar as vistas. Os quatro principais distritos do parque são os seguintes.

Os recém-chegados a Canyonlands devem ir para Island in the Sky, pois serve como uma boa introdução a esta paisagem e tudo o que ela tem a oferecer. Aqui, os caminhantes encontrarão trilhas classificadas como bastante fáceis para iniciantes, mas que ainda oferecem vistas incríveis. Este distrito ganhou seu nome devido à mesa principal que se eleva 1.000 pés acima dos cânions abaixo dela. Muitas das estradas em Island in the Sky são pavimentadas e as trilhas são curtas; é também o lar de White Rim Road, que é uma rota 4×4 bastante percorrida.

Os pontos de interesse incluem:

  • Grande Ponto de Vistauma trilha pavimentada de ida e volta de 2,8 milhas com vista para White Rim, Needles e Maze.
  • Trilha do Arco de Mesauma trilha fácil de pouco menos de 1,6 km com vistas panorâmicas do Mesa Arch.
  • mirante rio verdeuma parada na beira da estrada que oferece aos visitantes belas vistas do Green River abaixo.

The Needles: caminhadas desafiadoras com vistas recompensadoras

The Needles é uma seção mais remota do parque, conhecida por suas trilhas moderadas a difíceis. Posto isto, muitos dos trilhos oferecem opções alternativas com vários miradouros que permitem ao caminhante personalizar os seus percursos. Para aqueles que têm experiência em caminhadas e estão confiantes em suas habilidades em escaladas e inclinações de rochas, o Needles pode ser o lugar perfeito para começar com suas vistas deslumbrantes da mesa.

Os pontos de interesse incluem:

  • Chesler Park Loop, indiscutivelmente a caminhada mais cênica do parque e pode ser feita além da caminhada até o Elephant Canyon e o Druid Arch. A trilha chega a pouco mais de 10 milhas e pode ser uma viagem de um dia para quem começa cedo.
  • Arco Druida, para aqueles que optarem por pular o entroncamento para Chesler Park Loop ou caminhar pelo circuito além de Elephant Hill Trailhead, será uma caminhada de 10 ou 14 milhas até o incrível mirante do Druid Arch. As vistas das agulhas são as melhores do mirante final desta caminhada.
  • Nascente da Cavernacom pouco mais de meia milha, esta caminhada leva os caminhantes às pinturas rupestres pré-históricas por meio de uma trilha e duas escadas.
  • Ruínas à beira da estradaembora a maioria das trilhas seja considerada moderada em Needles, esta parada na beira da estrada leva às ruínas de uma estrutura deixada pelos indígenas da região.

Os rios: recreação aquática no Colorado e Green River

Curiosamente, esses rios também são o que divide o parque em seus distritos separados. É por isso que cada distrito do parque deve ser alcançado pelas estradas externas e ao redor dele, e porque os distritos não estão conectados uns aos outros dentro do parque. Quem visita Canyonlands com a intenção de atravessar seus cânions por esses rios tem muitas opções. Existem locais a montante para atividades mais calmas, como caiaque, canoagem e paddleboarding, enquanto as condições de corredeiras a jusante são perfeitas para passeios de rafting.

  • Dica:Â Considere reservar essas viagens com uma empresa de turismo ou um guia que conheça bem os rios e suas condições.

The Maze: Perfeito para 4×4 e ciclismo

Realmente há algo para todos em Canyonlands, e isso inclui aqueles que preferem explorar esta paisagem em quatro rodas (ou duas). Recomenda-se que quem visita o Labirinto venha preparado com um veículo 4×4, pois a estrada em si é acidentada e acidentada. De acordo com um A cura para a curiosidadena verdade, é mais incomum que os visitantes passem menos de três dias acampando no interior do Labirinto.

Com isso dito, o Labirinto é considerado um dos lugares mais perigosos para caminhadas nos Estados Unidos. Seus desfiladeiros íngremes (alguns dos quais realmente requerem cordas para repelir), topografia labiríntica (daí o nome) e desfiladeiros profundos com caminhadas íngremes em trilhas muitas vezes não marcadas, tornam-no um verdadeiro desafio.

Os pontos de interesse incluem:

  • Trilha Maze Overlookaqueles que estão nervosos em começar no Labirinto ficarão felizes em encontrar a rota mais percorrida do parque (embora ainda não deva ser subestimada), chegando a 8 milhas.
  • Horseshoe Canyonesta trilha abriga a Grande Galeria e apresenta uma exibição incrível de arte rupestre, chegando a 7 milhas. Um mapa é recomendado para esta caminhada, pois as rotas de GPS podem ser confusas nesta área do parque.

A escolha de uma área específica do Canyonlands National Park para explorar deve depender muito das habilidades de cada um. Verdade seja dita, não há partes ‘ruins’ neste parque, e cada distrito recompensa os visitantes com vistas únicas e deslumbrantes de um dos mais belos parques nacionais da região.