Tanto as Maldivas quanto as Seychelles são indiscutivelmente dois dos destinos de praia mais impressionantes do mundo, e essas fotos facilitam a escolha.

um casal de férias nas maldivas, uma mulher em uma piscina em seychelles

Seychelles e Maldivas abrigam algumas das praias mais bonitas do mundo, resorts incríveis e vida marinha emocionante. Não é de admirar que às vezes pareça impossível escolher um sobre o outro ao planejar as próximas férias dos sonhos. Apesar de serem destinos luxuosos, isso não significa que você não possa visitá-los – basta seguir algumas regras.

As Seicheles situam-se entre o Mar da Somália e o Oceano Índico. Das suas 115 ilhas, muitas não são habitadas para proteger a natureza. A marca registrada das praias de Seychelles são pedras gigantes que repousam entre a areia branca.

As Maldivas estão localizadas no Mar Arábico, mais a leste do que Seychelles. Eles apresentam bangalôs românticos e águas rasas. É um dos melhores destinos se você procura um relaxamento completo.

Aqui estão algumas fotos que os turistas tiraram para ajudá-lo a decidir qual deles você gosta mais.

Contents

10 Seychelles: resorts nunca se sentem lotados

Se você não tem certeza sobre como reservar um resort em Seychelles, faça-o porque não ficará desapontado. Esqueça os resorts caribenhos lotados, sujos e simplesmente ruins. Os resorts em Seychelles são espaçosos e privativos, então você não vai encontrar hóspedes o tempo todo e certamente não terá que fazer fila para o jantar. Segundo o Tripadvisor, os melhores resorts são Constance Lemuria e Raffles Seychelles.

9 Maldivas: o destino perfeito para lua de mel

As Maldivas são um dos destinos de lua de mel mais populares do mundo. Os recém-casados ​​podem descansar em um dos cenários mais românticos do planeta sem nenhum cuidado. Alguns resorts nem esperam que seus hóspedes usem sapatos. Como as Maldivas estão tão acostumadas a receber casais em lua de mel, eles oferecem atividades específicas para eles: pense em massagens para casais e aulas particulares de ioga.

8 Seychelles: Victoria é uma capital verdadeiramente adorável

Com uma população de 26.000 habitantes, Victoria não tem o ar de uma capital típica. Explorar esta cidade leva no máximo meio dia e tudo pode ser feito a pé. As principais atrações são a torre Victoria Clock, uma lembrança de seu passado colonial que lembra o Big Ben. Há também um templo hindu colorido e um exuberante jardim botânico. Ao contrário de muitos outros jardins botânicos incríveis em todo o mundo, este não é gratuito.

7 Maldivas: mergulho incrível onde quer que você esteja

As Maldivas oferecem muito mais do que bangalôs românticos e vista para o mar. Com tantos recifes de corais ao seu redor, é imperdível mergulhar com snorkel nas águas límpidas e azuis. Dependendo do que eles querem ver e quando estão visitando, os turistas podem encontrar arraias manta, tubarões, tartarugas e uma grande variedade de peixes. Mesmo as pessoas que não sabem nadar podem encontrar locais onde podem mergulhar nas Maldivas.

6 Seychelles: a tartaruga gigante de Aldabra quase foi extinta

Assim como a foto sugere, esta é a segunda maior espécie de tartaruga do planeta e vive apenas no atol de Aldabra, em Seychelles. Eles costumavam habitar muitas pequenas ilhas, mas infelizmente foram levados à beira da extinção. Hoje, os visitantes podem ir e ver essas criaturas magníficas por si mesmos. Eles também apresentaram alguns a Alphonse Island, uma ilha particular que recebe casais e famílias.

5 Maldivas: nem toda praia é uma ‘praia de biquíni’

Grande parte das 1.200 ilhas das Maldivas são exclusivamente resorts de luxo e algumas até são de propriedade privada. Muitos não sabem que as Maldivas são na verdade um país muçulmano, o que significa que fora dessas áreas turísticas, as mulheres não podem simplesmente usar biquínis em qualquer lugar que vão. Se você quiser visitar os pontos locais, respeite sua cultura. A população das Maldivas é ligeiramente superior a 500.000.

4 Seychelles: experimente a saborosa comida de rua

As Seychelles são o local ideal para um amante aventureiro da comida de rua, especialmente do tipo que envolve especiarias e frutos do mar. Eles vendem alguns dos melhores frutos do mar na famosa praia de Beau Vallon quando o calor diminui. Certifique-se de não se limitar a jantar apenas nos restaurantes do resort. Você pode experimentar alguns assim que chegar no Jules Take Away. Se você chegar a Praslin, visite Coco Rouge.

3 Maldivas: experiências gastronômicas versáteis

Há muito mais para jantares finos nas Maldivas do que o icônico Ithaa Undersea Restaurant. Aqueles que se consideram gourmets devem tomar uma decisão informada sobre sua acomodação, pois nem sempre é fácil pular entre as ilhas. O resort Four Seasons Kuda Huraa abriga um incrível restaurante do sul da Ásia, Baraabaru, enquanto o Iberry Café é para quem quer se misturar com os locais e ter uma experiência culturalmente mais autêntica.

2 Seychelles: caminhadas na ilha Silhouette

Seychelles é um destino muito mais dinâmico do que as Maldivas. A Silhouette Island é a terceira maior ilha e, além de ter praias imaculadas, também possui algumas trilhas para caminhadas. A caminhada mais gratificante vai de La Passe à praia de Anse Mondon. Demora duas horas, mas com tantas coisas para ver no caminhonão parece uma luta.

1 Maldivas: Mergulho Incrível Garantido

Se o mergulho com snorkel é incrível nas ilhas das Maldivas, imagine a diversidade da vida marinha com a qual os mergulhadores se deparam. É a maneira perfeita de tornar suas férias super relaxantes mais ativas e emocionantes. Se você é novo no mergulho, por que não tentar? Este é o melhor lugar para ver tubarões-martelo e tubarões-baleia durante todo o ano. Certifique-se de seguir as regras, no entanto. Há algumas espécies perigosas à espreita.