Se você tem apenas quatro dias em Havana, aqui estão algumas coisas que tornarão as férias em Cuba as mais memoráveis.

um carro antigo em uma rua colorida em havana, cuba

Havana, a capital de Cuba, é famosa por seus edifícios históricos, veículos antigos, artistas de rua e, claro, seus famosos mojitos. É uma cidade repleta de arquitetura colonial espanhola por onde o turista pode passear e conhecer as ruas da cidade de pelo menos 50 anos atrás. Havana é a maior e mais apaixonante cidade de Cuba, tornando-a uma das regiões mais importantes do Caribe. Uma viagem a Havana é algo que ficará com você por muito tempo e, se você visitar os marcos mais importantes da cidade, ficará para sempre em seu coração.

Aqui estão algumas atrações imperdíveis.

Contents

8 Vagando pela Havana Velha

Explorar Havana Velha a pé é uma ótima maneira de se perder no passado. Arquitetura histórica e edifícios coloridos em um bairro vibrante com pessoas amigáveis ​​permitem que você experimente a cultura desta cidade encantadora. Na verdade, evidências da longa história e da rica cultura da cidade podem ser vistas em todo o bairro. As muralhas de defesa da cidade ainda estão intactas nas passagens estreitas. Essas fortificações foram originalmente construídas para evitar ataques de piratas no passado. As ruas ao redor da praça da catedral estão repletas de várias livrarias e cafés, tornando-a uma das mais proeminentes.

7 Museu Ernest Hemingway

Ernest Hemingway, o famoso viajante e autor viveu em Cuba por mais de uma década. Como resultado, ele foi capaz de criar algumas das peças mais conhecidas da literatura. Muitos de seus admiradores visitam sua casa todos os anos, hoje considerada um dos maiores museus de Cuba. A máquina de escrever usada para criar “O Velho e o Mar”, assim como 8.000 de seus livros, está exposta no museu. As principais regiões e portos de Cuba estão repletos de placas em homenagem ao falecido autor.

6 O edifício do Capitólio Nacional

Como você deve saber, o Capitólio dos Estados Unidos em Washington, DC, foi uma grande inspiração para o projeto desta estrutura. Recursos como grandes escadas de pedra, asas tradicionais e cúpulas altas destacam essa estrutura. Antes da Revolução Cubana de 1959, serviu como a capital do país. A ornamentação neoclássica cobre as paredes e tetos do Planetário, da Biblioteca Nacional e da Academia de Ciências. El Capitolio de Havana ainda é uma visão deslumbrante para os visitantes de Havana; sua enorme cúpula pode ser vista praticamente em toda a cidade.

5 Praias de Este

Também conhecida como Plus de East, é uma das praias mais bonitas de Cuba. Está disponível uma piscina infinita com um local de entretenimento marinho, bem como vários cafés e restaurantes com uma vista fantástica para o mar, ideal para relaxar e desfrutar de uma bebida. Lembre-se do nome desta praia se estiver planejando férias nas quais poderá relaxar e relaxar enquanto nada, toma banho de sol ou faz qualquer outra coisa que queira fazer. Não perca esta maravilhosa oportunidade de descomprimir e descontrair das suas tensões diárias.

4 Parque Florestal de Havana

O Parque Florestal de Havana, que abrange uma grande área de atrativos e exuberantes ambientes, está localizado na cidade. Árvores de grande porte, algumas delas com musgo pendurado, podem ser vistas ao longo do rio nesta cidade, e você pode até encontrar automóveis antigos estacionados nas calçadas. Este parque aritmético pode proporcionar horas de entretenimento. Também é um excelente plano para um passeio de bicicleta se você estiver procurando por uma agenda de férias mais aventureira. Caminhar e cavalgar por este parque será algo sobre o qual você e seus amigos vão falar por muito tempo.

3 Callejón de Hamel

Em Havana, há uma área charmosa repleta de prédios e esculturas de cores vivas que mesclam as culturas africana e cubana. Callejon de Hamel é um local fantástico para conhecer artistas da América do Sul e de outras partes do mundo. Becos repletos de música, arte e cor, sem dúvida, ficarão gravados em sua mente. Ao descer esta rua, parece que você está passando por um estúdio de pintura, e é o local ideal em Cuba para capturar fotografias vibrantes e duradouras.

2 Fusterlândia

A Fusterlandia de Cuba é um mosaico e uma utopia de arte reciclada a cerca de 20 minutos do centro da cidade. Em Fusterlandia, na periferia oeste de Havana, um labirinto de ruas e casas cobertas de mosaicos é um país das maravilhas multicolorido. O paraíso em mosaico, minuciosamente criado pelo artista plástico José Fuster, é embelezado com diversas citações. Homenaje a Gaud (“Homenagem a Gaudi”) adorna uma parede, enquanto Viva Cuba cobre as outras chaminés. Em um dos arcos, o artista escreveu “Convierte En Milagro El Barro” acima dele. ‘Transformar sujeira em uma maravilha’ é um termo cunhado pelo músico cubano Silvio Rodriguez e usado para descrever o trabalho de Fuster nas últimas quatro décadas.

1 Cemitério Cristóvão Colombo

O enterro de indivíduos notáveis ​​resultou em um cemitério em Havana sendo um dos maiores cemitérios do mundo na história, de acordo com algumas estimativas. É digno de nota que existem 800.000 enterros neste cemitério, bem como mais de 500 túmulos e igrejas, o que é um número considerável. Neste cemitério, famílias nobres e idosas competem entre si para construir túmulos maiores e mais altos do que seus antecessores. No entanto, o cemitério recentemente ganhou popularidade como destino turístico.