Esta experiência incrível e primitiva une os viajantes com uma sensação do passado da Mongólia por um dos métodos de transporte mais antigos: os cavalos.

As terríveis hordas de mongóis do passado inspiraram os Dothraki de Game of Thrones. A Mongólia há muito inspira as pessoas. Uma estepe esparsa e inóspita habitada por tribos nômades amantes da liberdade. É uma terra de miséria e beleza de encher os olhos. Como essa terra com uma população tão pequena pode ter criado o maior império contíguo da história do homem?
Andar a cavalo pela grande estepe da Mongólia é apenas uma das muitas razões pelas quais a Mongólia deve ser seu próximo destino de viagem na Ásia.
Contents
O que saber sobre a Mongólia
Os mongóis têm uma longa história de crescimento no staddle e hoje cerca de 30% da população permanece nômade ou seminômade. A cultura do cavalo permanece parte integrante do modo de vida mongol. Cuidado com os turistas ocidentais com ideais românticos. Enquanto os cavalos são vistos como animais de estimação no Ocidente, eles não estão nessa região, são animais de trabalho e alimentação e são tratados como tal.
- Tamanho: 604.000 milhas quadradas ou 1.564.000 quilômetros quadrados
- População: 3,3 milhões (a nação soberana mais escassamente povoada do mundo)
- Ulaanbaatar: Capital e maior cidade (lar de cerca de metade da população)
- Países semelhantes: Cazaquistão, Quirguistão e Tuva (uma República Autônoma da Rússia) compartilham uma cultura nômade de cavalos semelhante na estepe
- População nômade: Estima-se que seja cerca de 30% da população
A temporada de passeios a cavalo na Mongólia é no verão. Não vá no inverno – Ulaanbaatar é a capital mais fria do mundo. No inverno, a temperatura média em janeiro é de -24,5 °C (-12,5 °F).
Para quem visita a Mongólia, andar a cavalo é obrigatório – ir até lá e não andar a cavalo seria como ir para a América e não comer hambúrgueres, cachorros-quentes ou tomar café.
Gorjeta: Neste artigo, estamos apresentando passeios listados on-line, mas pode ser mais barato e fácil consultar pessoalmente enquanto estiver na Mongólia (as coisas funcionam de maneira diferente nessa parte do mundo)
Passeio a cavalo no Parque Nacional Gorkhi Terelj – expedição de 10 dias
Uma viagem a cavalo de sua vida é cavalgar pelo Parque Nacional Gorkhi Terelj. Há de tudo, desde caminhadas não programadas e personalizadas até passeios de trilha de um dia a expedições de 10 dias.
O Parque Nacional Gorkhi Terelj é um paraíso de vales abertos e colinas. Possui trilhas ao longo dos rios e passagens na floresta. É um gostinho da grande estepe asiática.
- Ficar: In Yurts (grandes tendas nômades) também chamadas de Ger mongol
Esta excursão de dez dias tem 8 dias de passeios a cavalo reais com os outros dois indo e vindo de Ulaanbaatar. O preço inclui tudo.
- Inclui: Transporte Terrestre, Alojamento em Hotel, Licenças, Todo o Equipamento de Campismo, Equipamento para Cavalos, Etc.
- Tamanho: Somente Grupos Pequenos – 6 Visitantes por Expedição
- Linguagem: Inclui guias que falam inglês
- Preço: $ 3.200
Passeio de Gobi Steppe de 12 dias
Já ouviu falar do poderoso deserto de Gobi? Fica na Mongólia e é outro ambiente esparso, severo e deslumbrante para explorar. Esta Passeio Gobi Steppe de 12 dias é uma caminhada bem projetada e os viajantes viverão com cavalos e carroças de camelos ao ar livre. Este é um gostinho da vida nômade.
A vasta abertura e o nada são difíceis de encontrar na América – exceto, talvez, em lugares como o Parque Nacional Gates of the Arctic, no Alasca (o parque nacional menos visitado nos Estados Unidos, sem acesso rodoviário).
- Duração: 12 dias e 11 noites
- Tempo de passeio: 9 dias pedalando, 5 horas por dia
- Tamanho do grupo: 2 – 10 pessoas
- Preço: A partir de: $ 2.400 por pessoa
Trekking a cavalo de 18 dias na Mongólia Ocidental/excursão de leopardo da neve
Quer fazer um passeio a cavalo e ver um raro e tímido leopardo das neves? Considere o épico passeio a cavalo de 18 dias na Mongólia Ocidental e o Snow Leopard Tour.
Basicamente, toda a Mongólia é a definição de remoto, mas a Mongólia Ocidental é a maior parte desta nação remota onde tudo é remoto. É também a região mais etnicamente diversa, montanhosa e indiscutivelmente a mais bela da Mongólia. A região abriga a Cordilheira Altai com os picos mais altos da Mongólia e o Lago Uvs – um grande lago de água salgada.
É uma região que abriga muitos animais, incluindo leopardos da neve, Govi Bear, íbex, antílopes, águias douradas, lobos, falcões e muitos mais. o Excursão completa de 18 dias de Trekking a Cavalo na Mongólia Ocidental e Snow Leopard pode ser vista aqui.
- Incluído: Equipamento para acampamento e caminhada a cavalo
- Observação: Esta é uma verdadeira expedição de aventura no deserto da Mongólia
- Preço: Dúvidas em [email protected]
Leopardos das Neves: Os leopardos-das-neves estão em perigo e são um dos mais difíceis de ver, acredita-se que mais de 30 leopardos-das-neves vivam aqui, mas não há garantias de avistamento
Andar a cavalo na Mongólia é a viagem de uma vida. É uma experiência que também pode ser vivida no Cazaquistão e no Quirguistão, um dos melhores organizadores de passeios é Guia da Ásia Central para todos os passeios desta região desconhecida.