A Grécia é um dos destinos mais populares durante o verão europeu. No entanto, o país tem centenas de ilhas pouco conhecidas.

Creta, Grécia Shutterstock

A maioria das pessoas que vai à Grécia pela primeira vez decide visitar Santorini, Mykonos, Rodes ou Atenas. Embora esses lugares mereçam a reputação, a Grécia tem mais de 200 ilhas habitadas que os viajantes costumam ignorar.

A Grécia é um destino fantástico para férias românticas, mas também um lugar onde os viajantes podem mergulhar na história e admirar sua influente arquitetura e patrimônio. Visitar ilhas que não estão no radar da maioria dos turistas é uma chance de conhecer um outro lado da Grécia e não ter que dividir o passeio com centenas de pessoas, mesmo durante o verão.

Contents

10/10 Esta ilha esquecida perto de Mykonos e Santorini

As Cíclades são um grupo de 33 ilhas no Mar Egeu, incluindo as famosas Mykonos e Santorini. Os menos conhecidos são provavelmente os Koufonisia, duas ilhas Ano Koufonisi e Kato Koufonisi, separados por uma reta de 200 metros. A única maneira de se locomover nas ilhas é caminhando ou andando de bicicleta, tornando-o um local perfeito para viajantes que procuram mais privacidade.

As ilhas podem ser alcançadas por barcos que partem diariamente de Atenas. A primeira vista que os viajantes têm da ilha é a Chora, uma típica ilha grega com casas brancas com vista para o oceano.

9/10 O lugar onde Vênus de Milo foi descoberto

A Vênus de Milo foi encontrada em Milos, que também faz parte das Cíclades. A ilha vulcânica tem mais de 40 praias que podem ser alcançadas de ônibus ou carro. Conhecer toda a ilha exige pelo menos alguns dias, mas os viajantes podem começar por Sarakiniko, que tem uma paisagem lunar, e pelas praias e grutas de Papagrafas.

As catacumbas são um passeio interessante para os viajantes que querem ver mais do que as praias. Milo também é um dos melhores lugares da Grécia para ver o pôr do sol.

Os gregos também passam as férias explorando as ilhas, e Samothraki é uma das preferidas, principalmente entre os que moram no Norte. Também conhecida como Samotrácia, a ilha só pode ser acessada por balsa, o que significa que não está no radar da maioria dos turistas estrangeiros.

Durante o verão, o local mais popular da ilha é Pachia Ammos, a única praia de areia ao redor; os turistas podem ir de carro. Os viajantes que procuram um lugar mais tranquilo podem fazer uma caminhada de quatro horas até as praias de Vatos, onde podem acampar.

7/10 Esta ilha é famosa na literatura

As pessoas que leram a Odisséia podem se lembrar da Ilha de Ítaca e da cidade natal do herói Ulisses, o que explica por que o lugar é frequentemente referido como a ilha grega mais mítica. No entanto, este lugar encantador ainda é desconhecido entre a maioria dos turistas. Ithaka impressiona por sua praias intocadas com águas cor de esmeralda, incluindo Gidaki, Marmaka e Filiatro. O melhor para fazer em Ithaka é aproveitar o lugar e relaxar por alguns dias.

Além das praias, os viajantes podem visitar a Caverna das Ninfas, o mosteiro de frente para o mar. A localização é outro ponto excelente para mergulho.

6/10 Um lugar com praias mais que incríveis

Os viajantes que decidirem visitar Kythira serão recompensados ​​com praias imaculadas, caminhadas pelos desfiladeiros e várias cachoeiras. A melhor maneira de chegar à ilha é pegando um dos voos diários saindo de Atenas ou uma balsa saindo das ilhas Neapolis e Gytheio.

Uma das melhores coisas para fazer em Kythira é explorar suas pequenas aldeias. Chora, por exemplo, tem um castelo veneziano na colina com vista para o mar e vale a pena visitá-lo. Claro, as praias não irão decepcionar os viajantes, e eles devem ir para as praias de Halkos, Kaladi e Kapsali. o Cachoeira Nereida é outro destaque da ilha.

5/10 A Ilha Butterfly não decepcionará os viajantes

Astypalea é conhecida como Ilha das Borboletas devido ao seu formato. Esta incrível ilha é muitas vezes esquecida, mas tem uma localização privilegiada no mar Egeu, entre o Dodecaneso e as Cíclades. Astypalea é um microcosmo das melhores coisas da Grécia, mas a vida flui lentamente em comparação com outros esportes do país. Os turistas podem aproveitar o tempo para apreciar as igrejas, aldeias e praias isoladas.

Kaminakia é considerada a melhor praia entre os cariocas e, para chegar até lá, o viajante precisa percorrer uma estrada de areia até o sul da ilha.

4/10 A maioria dos turistas não conhece esta ilha perto de Atenas

Kythnos é uma ilha menos conhecida das Cíclades e é a mais próxima de Atenas, para que os viajantes possam alcançá-la facilmente de balsa. A pequena ilha é cercada por praias de areia dourada perfeitas para nadar, e a mais famosa delas é Kolona. Kythnos também está repleta de aldeias que valem a pena explorar. Dryopida, por exemplo, está situado em um vale com vista para o oceano.

Passar alguns dias ou semanas em Kythnos significa ter a chance de explorar as ruas pitorescas e os restaurantes locais e fazer caminhadas de tirar o fôlego.

3/10 Um paraíso tranquilo perto de Rodes

Chalki não está longe do famoso Rhodes e é o lugar perfeito para viajantes que procuram um local tranquilo no mar Egeu. Também conhecida como Halki, as principais atrações da ilha são suas praias, especialmente Kania e Ftenagia. O mergulho também é uma atividade popular na região, sendo possível explore naufrágios e cavernas subaquáticas.

Para os fãs de vistas panorâmicas, é possível caminhar até a Igreja Panagia, onde é possível ter uma visão clara das margens do Rhode.

2/10 Uma das vistas mais belas da Grécia

Folegandros se destaca entre as ilhas gregas graças às suas vistas panorâmicas, famosas águas de nascente e praias isoladas. Também está entre os destinos preferidos dos gregos durante o verão, mas a ilha permanece tranquila a maior parte do ano. O ponto turístico mais famoso de Folegandros é a igreja Panagia, que pode ser admirada de diferentes pontos da ilha. A igreja está situada no topo de uma colina e pode ser alcançada através de uma caminho em forma de ziguezague.

1/10 Esta ilha fica perto da costa turca

A Ilha Kastellorizo ​​é a ilha mais distante de Atenas e está localizada na fronteira da Grécia, a apenas 2 quilômetros da costa turca. Kastellorizo ​​também é a menor entre as ilhas habitadas da Grécia, com apenas uma aldeia, e não há carros por perto.

Apesar de seu tamanho, Kastellorizo ​​tem excelentes hotéis e é mais acessível do que outras ilhas. As melhores coisas para fazer na ilha são passeios de barco, visitar as cavernas, mergulhar com snorkel e admirar sua arquitetura. Kastellorizo ​​também é conhecido por ter ótimos restaurantes locais.