Upstate New York é um refúgio deslumbrante da agitação da cidade. Revelamos a melhor época para visitar este lado subestimado de Nova York.

Lago Blue Mountain, Lago Indiano, Montanhas Adirondack Shutterstock

Esqueça o centro da cidade de Nova York, a imagem por excelência do poder e prestígio da América. Embora seja verdade que o centro de Nova York é um paraíso para os viajantes com muitos edifícios históricos e recursos naturais – o norte do estado de Nova York pode ser um refúgio espetacular para diversão e aventura no fim de semana – para aqueles que querem uma fuga rápida da cidade. Se alguém tiver tempo, mesmo uma semana fora da área metropolitana de Nova York não seria suficiente.

Ainda assim, o tempo é fundamental. Para quem planeja o que será uma escapada emocionante para o norte, saber quando visitar o norte do estado de Nova York com base em uma determinada estação é crucial. Caso contrário, o que teria sido uma viagem emocionante pode se tornar uma chatice.

Qual é a melhor época para visitar o norte do estado de Nova York

Isso parecerá uma resposta banal e, embora tenhamos escolhido com prazer algo fora do comum, o verão é a melhor época para visitar o norte do estado de Nova York. Claro, não é um caso aberto e fechado. Cada estação tem seu próprio charme e fascínio. Sempre haverá algo para ver ou fazer no norte do estado de Nova York, independentemente da estação. Então, novamente, depende do que a pessoa deseja fazer. Para um ávido patinador no gelo, por exemplo, o verão obviamente será o mês a ser evitado. Esse é o problema com as respostas que aparecem como generalizações simplificadas demais. Então, vamos nos aprofundar nos detalhes.

O que fazer no norte do estado de Nova York no verão

Considerando todas as quatro estações, o verão é a melhor época para visitar o norte do estado de Nova York. Isso ocorre devido à variedade de atividades divertidas que serão oferecidas. Para aqueles que procuram alguma experiência na praia e outros esportes aquáticos emocionantes – e estão se perguntando se o norte do estado de Nova York tem praias onde se pode dar um mergulho durante o verão – a resposta é “sim”. Esqueça os Hamptons, no extremo sudeste de Long Island, onde celebridades como Alec Baldwin frequentam, existem cerca de 2.300 lagos e lagoas na região de Adirondacks sozinho. Esta área fica a cerca de quatro horas ao norte de Manhattan, na cidade de Nova York, de carro. Esta deslumbrante região mundialmente famosa abriga o Lago George, que, devido às suas águas claras e brilhantes, foi orgulhosamente coroado como a Rainha dos Lagos Americanos. É um centro popular de vários esportes aquáticos emocionantes.

No centro-oeste de Nova York, os Finger Lakes aguardam, um impressionante grupo de 11 lagos estreitos, incluindo Keuka Lake, onde esqui, passeios de barco e caiaque, entre outros esportes aquáticos nas férias de verão, podem ser apreciados com grande liberdade. O lago Skaneateles também é incrivelmente atraente por causa de sua limpeza vítrea. Isso é o segundo lago mais limpo dos Estados Unidos– e o mais limpo do estado de Nova York. É tão claro que as autoridades da cidade usam suas águas sem filtrar. Nadar aqui é absolutamente divino. Existem muitas outras praias arenosas e lagos cintilantes nas regiões ocidentais do Empire State.

Outra razão pela qual o verão é o melhor para visitar o norte do estado de Nova York é que, durante esse período, o solo costuma estar seco e firme o suficiente – para fazer caminhadas, cavalgadas ou apenas caminhadas – nas muitas trilhas sinuosas, tudo divertido e prazeroso. Nos meses mais úmidos, o solo ficava escorregadio e lamacento. Claro, isso não quer dizer que nunca chova durante o verão para tornar a pilotagem um pesadelo.

Para aqueles que procuram uma trilha suave e relativamente fácil no norte do estado de Nova York, Ausable Chasm em Adirondacks tem trilhas adequadas para quase todas as idades. Além disso, as cenas são de outro mundo. Sem mencionar as muitas atividades no local, como tubing, flutuação, rapel, escalada e passeios de lanterna que também podem ser apreciados. Para uma caminhada mais cansativa, o Devil’s Path em Catskills é um dos mais desafiadores do país. Antes de se aventurar, será absolutamente necessário algum guia do Caminho do Diabo.

  • Custo da Caminhada no Ausable Chasm: A entrada custa US$ 15, enquanto o passeio de jangada custa US$ 18.
  • Quanto tempo dura o Ausable Chasm Trails? 5 milhas.

Para um jantar ao ar livre no verão, Upstate New York é o lar de uma grande variedade de pratos de dar água na boca. Andar de bicicleta e acampar também são muito mais viáveis ​​durante os meses de verão, assim como visitar locais públicos como museus, parques nacionais e galerias de arte, incluindo a Albright-Knox Art Gallery no extremo sul de Elmwood Park – que abriga uma coleção decente de arte contemporânea pintura e escultura. Claro, no pitoresco norte do estado de Nova York, o acampamento de inverno tem seu próprio fascínio. No entanto, requer mais coragem e entusiasmo – e não é para todos.

Atividades de férias para fazer no norte do estado de Nova York nas estações fora do verão

Olhando para ele, além das atividades que giram em torno da água, como nadar, as estações intermediárias da primavera e do outono também são um momento perfeito para visitar o norte do estado de Nova York. Ainda é possível fazer caminhadas, andar de bicicleta, passear pelas florestas e visitar museus e outros locais públicos, entre muitas outras atividades – com uma vantagem importante – haverá menos multidões.

Por outro lado, as atividades populares de férias de inverno no norte do estado de Nova York incluem pesca no gelo, ciclismo no gelo, trenós puxados por cães, snowboard, patinação no gelo e tobogã. Os populares festivais de inverno incluem o País de Inverno que acontece em Nyack, uma vila à beira do rio Hudson. Além disso, durante o inverno, as Cataratas do Niágara exibem uma exibição deslumbrante, embora congelada, de uma cachoeira que é uma das mais impressionantes de todo o país.

De qualquer cidade, Upstate New York é literalmente uma lufada de ar fresco.