O México é conhecido por suas ruínas antigas e é provável que haja uma pirâmide a uma curta distância do seu destino de férias.

Quando pensamos em férias no México, vem à mente areias brancas, bebidas com frutas e resorts com tudo incluído. Misturando história rica e cultura moderna, o México está repleto de comida incrível, bebidas geladas e habitantes locais amigáveis. Desfrutar dessas coisas é ótimo e tudo, mas há muito mais para explorar neste belo país do que aparenta. Pirâmides e as ruínas que as acompanham geralmente coincidem com o Egito, mas há estruturas igualmente impressionantes para se ver no México.
Cheias de beleza arquitetônica, as 10 pirâmides abaixo são imperdíveis ao visitar este país, com base no local que um viajante explora. Essas ruínas antigas estão por todo o país, o que dá ao viajante a oportunidade de voltar várias vezes para experimentar o valor histórico. A história e as teorias em torno delas são tão interessantes quanto as próprias pirâmides e darão aos futuros viajantes uma ideia para explorar mais do que apenas as praias arenosas. Há muitas coisas lisonjeiras sobre o México e onde explorar, mas as pirâmides podem ser um dos melhores destaques do país
Contents
10/10 Se você estiver hospedado na Cidade do México, visite a Pirâmide da Lua, a segunda maior pirâmide do México
Para começar, a Pirâmide da Lua é a segunda maior do México e foi fundada pelos astecas depois que Teotihuacan foi abandonada. Falando nisso, Teotihuacan é considerada “A Cidade de Deus”, pois estava ativa durante a era de Cristo. As pirâmides reais não foram construídas até 200 a 450 DC e a forma como foram construídas era única na época. Eles foram colocados um sobre o outro e foram originalmente projetados para as Grandes Deusas. Esta é uma descoberta asteca que estamos felizes por não ter ficado enterrada.
9/10 Se você estiver hospedado em Campeche, o reino das cobras é uma das ruínas mais bonitas do México
Muitas vezes apelidada de “Grande Pirâmide” por ser a maior do local, além da beleza das ruínas, a exuberante floresta ao seu redor lhe dá muito mais apelo. Na verdade, esta é considerada uma das mais belas pirâmides de todo o país do México. Calakmul, a cidade onde reside, é contada como uma das cidades reinantes que enfrentaram guerras constantes. Essas ruínas também são conhecidas como o “Reino das Cobras”, por razões óbvias. Essas ruínas ficam a uma curta distância de carro de Campeche, o estado mais seguro do México para onde viajar.
8/10 Se você estiver hospedado em Mérida, a pirâmide do mágico oferece uma visão da astronomia de volta ao século X
Localizadas em Uxmal, a pouco mais de uma hora de carro de Mérida, capital do estado mexicano de Yucatán, encontram-se pirâmides escondidas. Abandonado durante o século 10 devido aos toltecas, as ruínas ficaram escondidas por anos. O aspecto único desta pirâmide é que ela se alinha com Vênus e as escadas estão alinhadas com os raios do sol, o que torna conhecido que este local tem um passado muito histórico.
7/10 Se você estiver hospedado na Cidade do México, acredita-se que a Pirâmide do Sol seja usada como diferentes rituais de magia
Esta pirâmide é frequentemente vista como o local mais famoso da história da pirâmide mexicana. Localizada ao norte da Cidade do México e a pouco menos de duas horas de carro da cidade, essa pirâmide em particular é chamada de “pirâmide irmã” da Pirâmide da Lua, pois assume a mesma forma e possui túmulos com diferentes camadas. Esta pirâmide é a maior neste local e acredita-se que tenha sido usada para realizar rituais relacionados à magia em épocas passadas.
6/10 Se você estiver hospedado em Cancún, o templo de Kukulkan é considerado uma das sete novas maravilhas do mundo
Se os viajantes quiserem passar um dia longe das praias de areia branca de Cancún, o Templo de Kukulkan é definitivamente um espetáculo a ser visto. Localizada a oeste de Cancún, a viagem de carro de duas horas até Tinum é um momento histórico para desfrutar. Esta pirâmide é considerada uma das sete “novas” maravilhas do mundo, pois foi construída para satisfazer o Deus dos Maias. A construção foi bem pensada, pois foi construída de forma que quando o sol se põe na primavera, as sombras nas escadas parecem uma serpente.
5/10 Se você estiver hospedado em Tulum, La Iglesia e El Castillo são duas das pirâmides mais impressionantes que já foram desenterradas
Essas ruínas estão localizadas em Coba, uma antiga cidade maia, cerca de 45 minutos ao sul de Tulum. Essas pirâmides são algumas das pirâmides mais impressionantes já encontradas no mundo e estavam prosperando já em 800 EC Infelizmente, essas pirâmides estão um pouco degradadas e foram invadidas por plantas, mas a vibração misteriosa que elas emitem é um destaque para exploração.
4/10 Se você estiver hospedado em Tobasco, a grande pirâmide de La Venta é a mais antiga pirâmide conhecida no México
Esta pirâmide pode parecer saída de um deserto egípcio, mas na verdade está a milhares de quilômetros de distância. Localizada a pouco mais de duas horas de Tabasco, a planta de La Venta foi toda construída em barro. Com esse material, o prédio é muito facilmente visto de longe. Essas ruínas foram uma das primeiras pirâmides conhecidas na Mesoamérica. A condição das pirâmides hoje é provavelmente devido a 2.500 anos de erosão.
3/10 Se você estiver hospedado na Cidade do México, o Templo da Serpente Emplumada inclui três pirâmides, um palácio e duas quadras de bola
Localizado a apenas uma hora e meia ao norte da Cidade do México, este templo pode ser um dos mais chiques e um dos maiores da cidade. O Templo da Serpente Emplumada divide seu tempo entre ser um centro religioso e um centro político. Além de governantes de Teotihuacán, os homens também eram guias espirituais. As inúmeras ruínas no local são um indicador de que havia várias famílias poderosas morando aqui.
2/10 Se você estiver hospedado em Tizimin, Ek ‘Balam é uma cidade maia que não é tão visitada quanto outras
Muitas vezes, ruínas antigas podem ser arruinadas com muitos turistas, então é bom que Ek ‘Balam ainda não esteja ‘intocado’. Localizada a cerca de 40 minutos ao sul de Tizimin, esta área é uma antiga cidade maia na Península de Yucatán e, quando traduzida, Ek’ Balam significa “O Jaguar Negro”. Como esses locais não foram totalmente escavados, o turismo parece ser mantido sob controle. Felizmente para os arqueólogos, existem cerca de 45 estruturas no total, portanto, à medida que as coisas forem desenterradas, mais haverá para explorar.
1/10 Se você estiver hospedado em Chiapas, o Templo das Inscrições oferece uma incrível arquitetura antiga
Uma viagem mais longa pode precisar ser planejada se os viajantes vierem de Chiapas para ver este local em ruínas, mas vale a pena dirigir. Apelidadas de “Templo das Inscrições”, essas ruínas não apenas têm a história gravada nelas, mas a arquitetura elegante é impressionante. Essas pirâmides têm quase 90 pés de altura e têm templos para explorar no topo. Ao longo dos templos, você pode encontrar hieróglifos maias, daí o nome.