Os salões ecoantes, as celas apertadas… não é de admirar que tantas dessas prisões abandonadas sejam consideradas mal-assombradas.

Prisoes abandonadas mais assustadoras que voce pode realmente visitar

À medida que a sociedade evoluiu e progrediu, passamos a adotar práticas mais humanas no trato com os condenados. Mas as prisões ainda existentes do século passado e além são um lembrete de como a vida poderia ser sombria, especialmente se você fosse um criminoso.

Um passeio por lugares como Alcatraz ou Old Charleston Jail fornece um vislumbre da triste vida dos presidiários e também pode levar alguns visitantes a acreditar que fantasmas existem. Nada pode deixar os cabelos em pé como uma prisão abandonada. Confira essas 10 prisões abandonadas super assustadoras que você pode realmente ir (se tiver coragem).

Contents

10/10 Old Charleston Jail, EUA

A Old Charleston Jail definitivamente deve estar na sua lista de desejos, se você gosta de algo assustador. Construída em Charleston, Carolina do Sul, em 1802, a prisão funcionou até 1939, mas o prédio ainda hoje é uma atração turística.

É mais famoso por abrigar a condenada Lavinia Fisher, que é considerada por muitos como a primeira assassina em série da história dos Estados Unidos. Enquanto as lendas sobre seus crimes são debatidas, fica registrado que Fisher fazia parte de uma gangue de bandidos.

Prisão 9/10 HM Pentridge, Austrália

Construída em 1850 para abrigar 650 prisioneiros, a Prisão de Pentridge de Sua Majestade em Victoria, na Austrália, acabou sendo bastante lotada. Antes de fechar em 1997, abrigava 1.000 presidiários, que tinham a tarefa de construir uma estrada entre as cidades de Melbourne e Sydney.

Os restos mortais de Ned Kelly, o bandido mais infame da Austrália, foram encontrados em uma vala comum em Pentridge em 2009. Kelly foi executado na Old Melbourne Gaol e transferido para Pentridge após sua morte. Após sua identificação, seus ossos foram enterrados novamente a critério de seus familiares.

8/10 Eastern State Penitenciária, EUA

A Eastern State Penitentiary, na Filadélfia, é uma das prisões americanas mais famosas que você ainda pode visitar. Fundada em 1829, a prisão funcionou por quase 150 anos e logo ganhou reputação pela crueldade de seus funcionários.

Dizia-se que os prisioneiros eram submetidos à violência, às vezes com água fria jogada sobre eles antes de serem deixados para secar ao ar do inverno. Hoje, é comercializado como uma propriedade mal-assombrada e é especialmente popular no Halloween, quando os visitantes afirmam ouvir os sons de fantasmas que permanecem no prédio.

7/10 Prisão da Fortaleza de Sinop, Turquia

Considerada uma das prisões mais antigas da Turquia, a Prisão da Fortaleza de Sinop é outra prisão que se acredita ser assombrada. Fechado em 1997 depois de funcionar por mais de um século, a prisão serviu de pano de fundo para anos de angústia.

Foi abandonado depois que todos os seus internos foram transferidos para uma nova prisão, mas como havia almas que morreram dentro das muralhas, muitos acreditam que a Fortaleza de Sinop seja mal-assombrada. É aberto ao público como atração turística, mas nem todo mundo tem coragem de entrar.

Prisão da Ilha de Procida 6/10, Itália

A prisão na Ilha de Procida, na Itália, começou a aceitar detentos em 1815, mas na verdade foi construída em 1563 como um castelo. A prisão impôs condições horríveis aos presos, que tiveram que residir em um prédio com mais de 200 anos na época e em processo de apodrecimento.

A prisão durou todo o caminho até 1988, quando foi oficialmente fechada. Ainda hoje pode visitar o edifício Palazzo d’Avalos, mas tem de reservar com antecedência. Junto com as antigas celas da prisão, você verá o quartel dos guardas, o pátio e o centro médico.

5/10 Cadeia de Bodmin, Inglaterra

A prisão de Bodmin, na Cornualha, é considerada um dos locais mais assombrados da Inglaterra. Entre 1785 e 1909, nada menos que 55 execuções ocorreram dentro dos muros de Bodmin, e alguns acreditam que as almas daqueles que perderam a vida ainda vagam pelo local.

Uma prisioneira particularmente notável que foi executada nesta prisão foi Selina Wadge, que foi enforcada pelo assassinato de seu filho. Hoje eles fazem passeios noturnos em Bodmin, na esperança de que o fantasma de Wadge apareça. Agora também há um restaurante no local, caso você goste do susto com um acompanhamento do prato de assinatura do chef: javali.

4/10 Prisão Federal de Alcatraz, EUA

Seria difícil encontrar alguém que nunca tivesse ouvido falar de Alcatraz. Indiscutivelmente a prisão mais notória dos EUA, Alcatraz é cercada pelas águas da Baía de São Francisco. Alguns dos condenados mais infames da história americana foram presos em Alcatraz, incluindo George “Machine Gun Kelly” Barnes, Sam Shockley e Al Capone.

Não foi até 1963 que parou de funcionar como prisão e hoje serve como uma das experiências turísticas mais procuradas em São Francisco. Os passeios diurnos e noturnos acontecem na prisão.

3/10 Old Adelaide Gaol, Austrália

Abrigando cerca de 300.000 prisioneiros ao longo de seus 147 anos como uma prisão ativa, a Old Adelaide Gaol agora serve de inspiração para histórias de fantasmas no sul da Austrália. Homens, mulheres e crianças eram todos mantidos aqui.

45 execuções foram realizadas na Prisão de Adelaide, sendo o último enforcamento realizado em 1964. Castigos corporais foram usados ​​em criminosos e prisioneiros difíceis foram mantidos em confinamento solitário. A última chicotada ocorreu em 1964, e as chicotadas foram abolidas na prisão em 1976.

2/10 Kilmainham Gaol, Irlanda

Kilmainham Gaol foi construído em 1796 para substituir a antiga prisão, servindo como prisão por 128 anos. Durante esse tempo, alguns dos prisioneiros mais proeminentes da Irlanda foram mantidos em suas celas, incluindo Charles Stewart Parnell e Robert Emmet. O prisioneiro mais jovem registrado tinha apenas sete anos e provavelmente foi condenado por furto.

As condições na prisão eram horríveis para os presos. A prisão de Kilmainham local na rede Internet revela que os prisioneiros eram mantidos nas minúsculas celas em grupos de cinco, com apenas uma vela entre eles para durar duas semanas.

Prisão 1/10 Garcia Moreno, Equador

A Prisão Garcia Moreno, no Equador, não era o lugar para se estar se você fosse claustrofóbico. Ou se você não gosta de multidões. Embora tenha sido construído para manter 300 prisioneiros por vez, muitas vezes chegava a oito vezes isso, espremendo 2.500 pessoas dentro de suas celas. Em 2014, foi finalmente desativado.

Visitas guiadas à prisão agora funcionam, e os visitantes ainda podem ver os murais e as mensagens que os prisioneiros deixaram nas paredes. Muitas vezes, eles dão um vislumbre da vida miserável dos condenados a cumprir pena em Garcia Moreno.