Aprenda sobre as estações ferroviárias mais históricas do mundo com estes 10 pontos únicos de vários países.

Ir de férias para um novo local nos permite aprender sobre o sistema de transporte público local de cada país visitado. Os trens são o meio de transporte mais antigo. Essas estruturas são atrações por si mesmas, dada a importância histórica, o design detalhado e a arquitetura que possuem. Além disso, o mundo abriga algumas estações de metrô e trens incríveis. Para saber mais, aqui está uma lista de ferrovias históricas imperdíveis em todo o mundo para todos os turistas:
Contents
10 St. Pancras International, Reino Unido
A St. Pancras International está localizada no centro de Londres e tem a interconexão de metrô mais subterrânea de todos os terminais de Londres. A instalação também é conhecida por seus requintados telhados longos e solitários em seu galpão de metrô. Além disso, as expectativas globais da instalação também fizeram coisas incríveis para o centro da cidade em que está localizada, atraindo um grande número de visitantes para atividades como comer, beber e fazer compras.
9 Dunedin Station, Nova Zelândia
A Estação Ferroviária de Dunedin está entre os marcos estruturais mais importantes da cidade, erguendo-se em todo o centro da cidade da Nova Zelândia. Este magnífico edifício art nouveau flamengo, construído em 1906, possui painéis de granito branco Oamaru sobre rochas basálticas negras, conferindo-lhe a fluidez da Gingerbread House. O hub também está disponível para qualquer pessoa que queira admirar a fachada ornamental e as decorações de época. Uma enorme lanchonete ocupa quase todos os andares inferiores, e o último andar abriga um museu de arte e um anel de honra de atletismo.
8 Milano Centrale, Itália
A principal estação ferroviária, situada no lado norte da área metropolitana de Milão, é a maior instalação ferroviária da Europa em capacidade. Milan Centrale, o segundo maior terminal ferroviário da Itália, é um importante centro de transporte, e sua fachada é uma verdadeira obra de arte. O edifício está entre os principais Destinos de Milão por si só desde sua inauguração na década de 1930exibindo edifícios ornamentados com enfeites tradicionais e um dossel expandido composto por metal e vidro.
7 Istanbul Sirkeci Terminal, Turquia
A Estação Sirkeci, mais conhecida como o terminal do Orient Express, também é o terminal do sistema ferroviário europeu que leva diretamente a Istambul. Sirkeci está entre os principais centros de transporte de Istambul, ligando bondes, estruturas de barcos e trens de bairro. Esta linha de trem também é um local significativo com uma história rica. Além do Grande Bazar de Istambul, também existem mercados onde produtos e culinária da Turquia são vendidos ocasionalmente. Além disso, há também dervixes rotativos realizados nos enormes e graciosos corredores da instalação de serviço.
6 Estação da Luz, Brasil
A Estação da Luz é um local importante em São Paulo, bem como um centro de treinamento. Durante a batalha, o local serviu de rota para imigrantes e também local de pernoite para militares. Agora serve como um centro de treinamento para os cidadãos de São Paulo, ligando outra linha férrea que liga Jundiaí ao Porto de Santos, e uma pequena mas fascinante galeria de arte reconhecida como Museu da Língua Portuguesa. Além disso, a relevância estratégica do trem geralmente dura até o clímax da Guerra Civil e é conhecida por turistas de todo o mundo hoje em dia.
5 Estación de Madrid Atocha, Espanha
A maior estação ferroviária de Madri é reconhecida por seu uso inovador de diferentes tipos de vidro e aço, bem como pelos vibrantes gramados tropicais que pontilhavam seu átrio. Os viajantes também podem apreciar a exposição duradoura de estátuas da estação. Também serve como estação principal para os caminhos-de-ferro locais, comboios de alta velocidade, bem como comboios locais para fora do campo, e também as linhas de comboios ascendentes do AVE. Além disso, também havia flores dentro da instalação, a maioria das quais são organismos tropicais, com uma multidão significativa de palmeiras.
4 Estação Ferroviária de Kuala Lumpur, Malásia
KL Train Station é um local histórico bem conhecido em Kuala Lumpur. Foi um dos maiores símbolos fotografados da cidade antes mesmo da construção das Petronas Twin Towers. A estação foi fundada em 1910, esta mesma instalação é uma ilustração de edifícios coloniais amplamente dominados por ideias de design oriental e medieval. Anteriormente, era o provedor de serviços mais significativo e populoso da Malásia. Além disso, a elegância da instalação é visível da superfície externa, e a instalação agora existe apenas para atender aos serviços ferroviários próximos.
3 Terminal Chhatrapati Shivaji, Índia
Anteriormente reconhecida como a estação ferroviária Victoria, a estação ferroviária Chhatrapati Shivaji Maharaj é uma obra-prima arquitetônica histórica no sul de Mumbai. Os estilos sarraceno ou neoclassicismo da estrutura também valem a pena apreciar, pois representam um estilo minimalista derivado, popular em todo o Raj britânico. Além disso, a ferrovia foi fundada em 1888 e tornou-se um destino do Patrimônio Mundial da UNESCO. Além disso, foi nomeada a segunda maior instalação de linha de trem do mundo.
2 Estação Hua Hin, Tailândia
A Estação Ferroviária de Hua Hin é o metrô mais magnífico da Tailândia; este emblema estético foi construído em 1926 para substituir a instalação anterior. Ele foi projetado no estilo de uma casa de gengibre vitoriana, completa com fundações e bordas esculpidas. A riqueza de Hua Hin também se deve ao metrô, então a instalação é um símbolo significativo de glória, e os turistas descobrirão imitações de estilo dela em todo o bairro. Os turistas também podem dar um passeio enquanto esperam pela partida do trem para descobrir a instalação, que foi projetada na estética de uma fachada tailandesa.
1 Estação Central de Antuérpia, Bélgica
A Estação Antwerpen-Centraal, também identificada como a Abadia da Linha de Trem devido à sua grandiosidade, é uma combinação de vários componentes. Um magnífico dossel de 75 metros, bem como um relógio vintage de tirar o fôlego, são apenas parte dos muitos pontos altos que deixariam os turistas sem fôlego. A instalação também incorpora características estruturais neobarrocas e emprega mais de 20 tipos de pedras e mármores. Além disso, a estrutura consiste em uma plataforma metálica envolvente e um edifício subterrâneo de pedra construído de forma eclética.