Os cães da pradaria provavelmente não são o motivo pelo qual você estava procurando visitar Dakota do Norte, mas certamente são um bom motivo entre muitos.

cães da pradaria em dakota do norte

Um nariz se contraindo entre duas bochechas gordas e fofas aparece de um buraco no chão. O dono do nariz, um cão da pradaria de rabo preto, verifica se há perigo na área antes de sair correndo de sua toca, sacudindo o rabo. Ela fareja o ar, avançando cautelosamente para uma área verde onde usa suas patas em forma de mão para colher talos de grama e enfiá-los na boca como batatas fritas. Logo, seus quatro filhotes também se aventuram para fora da toca e brincam, brincam de luta e se alimentam de plantas.

Ao vê-los, ela os cumprimenta com um beijo na boca – os cães da pradaria são alguns dos poucos animais que demonstram sua afeição dessa forma, assim como os humanos e os macacos. Se algum predador aparecer, a mãe gritará um aviso, fazendo com que toda a família corra para sua casa subterrânea.

Essas pequenas criaturas encantadoras perderam muito de seu habitat natural para conjuntos habitacionais, agricultura e pecuária. De acordo com Geografia nacional, o habitat do cão da pradaria encolheu para cerca de 5% do que era antes. Agora, é mais difícil encontrar um lugar para observá-los em sua rotina diária. Felizmente, Dakota do Norte é o lar de alguns imóveis de primeira linha para cães da pradaria. A escassa população do estado deixou espaço para que esses animais parecidos com esquilos desenvolvessem suas comunidades em expansão. Continue lendo para saber mais sobre alguns destinos da Dakota do Norte para avistar cães da pradaria.

Unidade Sul do Parque Nacional Theodore Roosevelt, Medora, Dakota do Sul

Antes de se tornar presidente, um jovem de 20 e poucos anos, Theodore Roosevelt buscou uma carreira como fazendeiro no sudoeste de Dakota do Norte. As terras áridas onde Roosevelt viveu mais tarde se tornaram um dos mais belos parques nacionais do país. o NPS site compartilha sua escrita sobre a vida selvagem local: “Cães-da-pradaria são abundantes…; eles têm a forma de pequenas marmotas e são os animais mais barulhentos e curiosos que se possa imaginar. Eles nunca são encontrados sozinhos, mas sempre em cidades de várias centenas habitantes; e essas cidades são encontradas em todos os tipos de lugares onde o país é plano e sem árvores”.

  • Fato engraçado: A maior cidade de cães da pradaria já registrada foi encontrada no Texas no início do século 20 e se estendia por 25.000 milhas quadradas. Provavelmente havia 400 milhões de residentes de cães da pradaria, mas os fazendeiros os caçavam e envenenavam, temendo que as tocas dos animais arruinassem suas pastagens de gado.

Os amantes da vida selvagem com esperança de ver cães da pradaria, bisões, águias douradas, cavalos selvagens e muito mais devem ir para Medora, Dakota do Norte. Esta cidade é o portão para o parque nacional. Os visitantes precisarão de um veículo para dirigir até o parque e nas estradas do parque. Os principais aeroportos mais próximos estão em Bismarck, ND (uma viagem de duas horas) e Billings, MT (uma viagem de quatro horas). Os viajantes aéreos precisarão alugar carros para viajar para Medora e explorar o parque ao máximo.

Aeroportos mais próximos:

  • Bismark, ND – Fica a duas horas de carro do parque nacional.
  • Billings, MT – Em um aeroporto maior, os viajantes podem encontrar passagens com preços mais baixos para este destino, mas terão o dobro do tempo de viagem, quatro horas, até Medora, ND.

O Parque Nacional Theodore Roosevelt é dividido em três unidades: sul, norte e rancho Elkhorn. Os visitantes passarão por três cidades de cães da pradaria enquanto dirigem pela estrada do parque na unidade sul. Esta é a maneira mais fácil de encontrar as criaturas. Há cidades na unidade norte também, mas chegar até elas exige algumas caminhadas, já que a estrada do parque não passa por elas. O acesso mais fácil é uma caminhada de 1,6 km a partir do estacionamento de Caprock-Cooulee.

  • Dica rápida: É melhor observar os cães da pradaria no início da manhã ou no final da tarde. É quando eles estão mais ativos. Durante os dias ensolarados de verão, eles tendem a ficar em suas tocas frescas.

Pequenas pastagens nacionais de Missouri

As pastagens nacionais de Little Missouri cercam o Parque Nacional Theodore Roosevelt. São mais extensas e o local perfeito para observar a vida selvagem. Eles se estendem de Waterford City, ND ao norte até Bowman, ND ao sul com Medora no meio. Existem grandes concentrações de cães da pradaria nas pastagens nacionais, uma vez que a caça é limitada e predadores naturais, como furões de patas negras e águias douradas, também sofreram com a invasão humana de seus habitats. Menos predadores significam mais cães de pradaria.

Caminhada diurna:

  • Trilha Maah Daah Hey
  • Área de acampamento Bennet – Grassy Butte, ND
  • Área de camping Buffalo Gap – Medora, ND
  • Área de acampamento Burning Coal Vein – Entre Medora e Amidon, ND
  • Área de acampamento CCC – Watford City, ND
  • Summit Campground Area – Watford City, ND
  • Área de acampamento de Wannagan – Sentinel Butte, ND

Reserva Indígena Standing Rock

A Reserva Indígena Standing Rock, na fronteira entre Dakota do Norte e Dakota do Sul, é um dos lugares com a maior concentração de cães da pradaria do país. Na verdade, eles tiveram que encontrar maneiras criativas de manter o tamanho da população de cães da pradaria saudável: liberando furões de patas negras ameaçados nas cidades de cães da pradaria e oferecendo licenças de caça sem limite para o número de cães da pradaria.

O Standing Rock Reservation Game and Fish Department oferece uma lista de guias de caça para quem tem interesse em conhecer mais de perto a reserva e praticar o esporte.

Os cães da pradaria não são tão majestosos quanto os alces, nem tão graciosos quanto os cervos ou tão imponentes quanto os bisões americanos. Eles são doces, pequenos e curiosos. Mais importante ainda, embora seu tamanho não demonstre, eles são uma espécie-chave, ou seja, fundamentais para manter saudável o ecossistema das Grandes Planícies. Se eles desaparecessem, muitos de seus animais e plantas vizinhos também desapareceriam. Os visitantes em Dakota do Norte que observam esses animais encantadores devem reservar alguns momentos para contemplar como um ser, aparentemente tão insignificante, desempenha um papel na manutenção da vida ao seu redor nas Grandes Planícies.