Um passeio pela cidade revela a inspiração de Shakespeare para escrever as maiores obras literárias do mundo, embora seja mais charmosa hoje.

Stradford-Upon-Avon é a personificação da ideia idílica da maioria das pessoas de uma pitoresca cidade inglesa ou vila velha. Stratford-Upon-Avon é uma cidade deslumbrante que atrai multidões para suas antigas casas com telhado de palha e para ver a cidade que foi o local de nascimento e morte de William Shakespeare. Observe, embora estejamos cientes das sugestões de que Shakespeare era na verdade uma pessoa diferente escrevendo sob esse nome, mas seguiremos a narrativa geralmente aceita e convencional de que Shakespeare foi o legítimo escritor das peças. Hoje Stratford atrai cerca de 2,5 milhões de visitantes para ver o local de nascimento e o túmulo do mais famoso dos ingleses.
Stratford é uma cidade mercantil (um título concedido pelo rei Ricardo I) nas West Midlands da Inglaterra, no país de Warwickshire. Ele está situado no rio Avon (daí o nome) e fica a 91 milhas a noroeste de Londres. É bastante pequena, com a cidade propriamente dita tendo apenas cerca de 27.000 habitantes. Stratford-Upon-Avon não deve ser confundida com Stratford em Londres (Londres também está repleta de pontos turísticos e destinos imperdíveis).
Contents
O que ver e fazer em Stratford
Mundo Tudor
Uma das principais atrações de Stradford é o museu Tudor World. Este museu é dedicado a Shakespeare e à vida e época desse período. É um impressionante museu de história viva (com pessoas reais) no coração da cidade. Está situado em um edifício histórico do século XVI e realmente traz à vida como teria sido a vida de William Shakespeare (incluindo outras pessoas notáveis contemporâneas como Elizabeth I, Sir Francis Drake, Henrique VIII, bem como pessoas normais do período). Todas as semanas o museu organiza um passeio pela cidade com “Shakespeare”.
- Horario de funcionamento: 10h30 às 17h30
- Admissão: Museu-Apenas $ 9 (Adulto)
- Excursão de Shakespeare pela cidade: $ 10 (adulto)
- Virtual Ghost Tour (noturno): US$ 8 (adulto)
- Live Ghost Tour (Noite): $ 11 (adulto)
Hall’s Croft
Hall’s Croft é uma bela casa de enxaimel que pertenceu à filha de William Shakespeare, Susanna Hall (e seu marido, Dr. John Hall). Eles se casaram em 1607. O prédio agora é listado como Grau I na Inglaterra e é mobiliado com uma coleção de pinturas e móveis dos séculos XVI e XVII.
O Hall’s Croft é um dos edifícios mais impressionantes e bonitos de Stradford e está rodeado por um pitoresco jardim murado. Hall era médico e em 1657 uma seleção de suas notas foi publicada (22 anos após sua morte), elas registram seu tratamento de pacientes (esses pacientes variavam de indigentes a aristocratas). Suas anotações oferecem um vislumbre das pessoas associadas a Shakespeare na época.
- Admissão: $ 12,50 (adultos)
- Horário de verão: 9h00 – 17h00
- Horário de funcionamento no inverno: 11h00 – 16h00
Local de nascimento de Shakespeare
O local de nascimento de Shakespeare é um edifício antigo em enxaimel muito impressionante. Foi comprado pelo pai de Shakespeare, que o comprou em duas etapas em 1556 e depois em 1575. Foi aqui que Shakespeare, juntamente com seus irmãos e irmãs, nasceram. Foi aqui que ele cresceu quando criança.
Quando seu pai John morreu, William herdou a casa, embora naquela época ele já fosse dono de New Place – a segunda maior casa da cidade. Ele, portanto, não precisava dele e o alugou para Lewis Hiccox, que o transformou em uma pousada. Foi renomeado como “Maidenhead”, mais tarde, isso foi alterado para “Swan and Maidenhead”.
O Novo Lugar
O New Place foi a casa da família de Shakespeare desde 1597. É aqui que ele residia quando não estava em Londres. E é onde ele morreu em 1616. Anteriormente, era conhecido em um testamento como a “Grande Casa”, enquanto uma descrição ainda anterior era um “howse praty de brike e tymbar” na ortografia inglesa mais antiga. Eventualmente, William Shakespeare comprou a casa por talvez cerca de £ 120. Esta foi então uma soma muito significativa e uma prova de quão bem William, ainda com trinta e poucos anos, estava se saindo financeiramente. As casas podiam ser vendidas na época por apenas £ 25.
A casa ficou na família Shakespeare até 1647 – 150 anos depois que ele a comprou. Foi posteriormente reconstruído e, em seguida, em grande parte demolido. Pouco da casa original sobrevive até hoje.
Outros pontos turísticos
Outras casas de interesse significativas incluem:
- Chalé de Anna Hathaway: A casa da esposa anterior de Shakespeare
- Casa de Mary Arden: Também chamada de Fazenda de Palmer – a casa de sua mãe
- Escola Rei Eduardo VI: Onde acredita-se que Shakespeare tenha adicionado (uma escola secundária)
- Estalagem Garrick: O pub mais antigo da área existente desde os tempos medievais
- Rua Henry: Uma das ruas mais antigas com muitos dos edifícios antigos
Existem vários passeios aqui. Principalmente visitas guiadas para explorar a história dos edifícios individuais. Outra opção é o ônibus turístico open deck, que proporciona uma ótima narração da cidade como um todo e da vida e épocas da época.
Stratford também está centralmente localizado no coração da Inglaterra e, portanto, é uma excelente base para explorar outras atrações da região, como o vivo Warwick Castle.
Stratford-Upon-Avon é imperdível para os interessados em Shakespeare, bem como para aqueles que querem apenas ver a vida e os tempos da Inglaterra nos tempos medievais.