Esta cidade de Vermont era um ímã de mineração de mármore de 1700 até o início de 1900. Hoje, uma de suas pedreiras mais antigas é uma pista de gelo natural e cavernosa.

Família na pista de gelo Shutterstock

Fundada pela primeira vez em 1761, Dorset em Vermont é uma comunidade pitoresca e histórica localizada nas colinas da região sul do estado. Conhecida por seus belos vales, montanhas e o charme cênico da vila da Nova Inglaterra, a cidade é um ótimo lugar para se viver e visitar e estaria entre as cidades maravilhosas de Vermont para passar um fim de semana. Historicamente, Dorset, Vermont, também é uma cidade pedreira e é o local da pedreira de mármore mais antiga da América. No inverno, transforma-se em algo completamente diferente; uma pista de gelo cavernosa de tamanho olímpico popular entre os patinadores locais.

Curiosamente, a Freedley Quarry em Dorset (também conhecida como Freedleyville Quarry) é diferente das operações típicas de pedreira que geralmente cavam diretamente no solo; o local foi esculpido diretamente no lado de Dorset Hill, resultando em uma profunda caverna em forma de arco na encosta leste do Monte Éolo.

Quando as temperaturas geladas estão perfeitas, esta mina de mármore abandonada se transforma no único rinque de patinação subterrâneo de Vermont. De fato, durante o inverno, as seções inundadas da pedreira subterrânea de 200 por 600 pés congelam e permanecem congeladas até julho. O local também combina como um belo local para caminhadas com belas vistas e montanhas gloriosas observáveis ​​de certos pontos de observação na pedreira.

Contents

Sobre a pista de patinação no gelo Freedlyville Quarry

  • Endereço da Pedreira Freedley: 3817-5015 Dorset Hill Road, Dorset, VT, Estados Unidos, 05251
  • Tipo de pedreira: Horizontal
  • Tipo de rocha: Mármore Bascom-Beldens, formações Bascom
  • Dificuldade da Caminhada: Fácil

Talvez um dos lugares únicos e mais legais para patinar no gelo em Vermont – possivelmente até no país – a pedreira Freedley que Vermont tem a oferecer é uma daquelas joias escondidas nos EUA que muitos parecem não conhecer.

Como uma das atrações menos conhecidas em VT, representativa de uma longa história, visitar o local oferece histórias do passado e recreação incrível – principalmente no inverno, graças ao seu grande lago de água que congela nos meses mais frios , criando uma pista de gelo natural. É claro que a maioria das pessoas experimentou ou tentará patinar no gelo pelo menos uma vez – mas a maioria nunca experimentará deslizar seus patins dentro de uma caverna, daí a fama crescente deste site.

Embora não seja exatamente uma caverna completa, esta pedreira subterrânea abandonada é um dos locais favoritos para patinação no gelo durante o inverno. Na verdade, o VCA realiza uma festa anual de patinação em fevereiro, desde que o gelo esteja sólido. Os visitantes também podem ver formações de gelo interessantes e uma pequena cúpula natural de 35 pés em uma parte da pedreira.

O interior cavernoso da pedreira também tem uma série de passagens secundárias perfeitas para olhares curiosos. Além disso, os veículos off-road costumam fazer a jornada até a entrada da caverna no verão pelas antigas trilhas de jipe, que serpenteiam pelas florestas da Green Mountain.

A história da pedreira de Freedley

A história de Freedley Quarry se estende por mais tempo do que se poderia pensar. Situado bem acima da pequena cidade de Dorset, Vermont, o marco serve como um resquício do passado agitado da pequena cidade e da bem-sucedida indústria de extração de pedreiras. Dorset teve um enorme boom de mineração no final dos anos 1700, graças ao mármore de alta qualidade e de cores únicas contido no leito rochoso das montanhas circundantes da cidade.

A pedreira de Freedleyville foi inaugurada em 1808 por Elijah Sykes; originalmente, o local foi chamado de ‘Sykes Quarry’, e logo se tornou uma das maiores minas de pedreira de mármore em East Dorset. Há pelo menos 24 pedreiras em operação nesta área de Vermont desde 1795 – uma das quais é a primeira e mais antiga pedreira de mármore dos Estados Unidos (a Norcross-West Marble Quarry em Dorset).

Desde 1785, quando a primeira pedreira de mármore foi estabelecida, até a década de 1920, o mármore das pedreiras de Dorset foi usado nos Estados Unidos. Visto na arquitetura de grandes cidades como Washington, DC e Nova York, o mármore de Dorset realmente deixou sua marca em muitas metrópoles em todo o país.

A pedreira de Dorset Freedleyville acabou sendo adquirida em 1856 por John e William Freedley – os mesmos irmãos que estavam por trás do antigo assentamento de pedreira de Freedlyville em West Stockbridge, Massachusetts. Duas décadas depois, seu sucesso comercial nas pedreiras era aparente; eles estavam despachando volumes recordes de mármore a cada mês – até cerca de 65 enormes vagões de carga.

Infelizmente, na década de 1920, a demanda moribunda por mármore retardou o trabalho na fábrica. Quando o cimento mais barato e versátil de Portland se tornou a opção preferida, a demanda por mármore em Dorset caiu, resultando na falência de muitas pedreiras da região.

Além disso, a fábrica de mármore queimou totalmente em 1923 e não foi reconstruída, aparentemente fechando o capítulo comercial para sempre. Hoje, as pedreiras em Dorset são uma sombra do que eram antes; no entanto, a pedreira de Freedleyville permanece viva hoje – mas assumindo um propósito totalmente novo e totalmente diferente: patinação no gelo!

Infelizmente, como em muitas pedreiras, o local também viu inúmeras mortes ao longo dos anos. Em 1878, um homem chamado Edward Collins foi morto instantaneamente quando uma grande balança de metal caiu e o esmagou até a morte. Outro trabalhador, Jerry Reagan, caiu de 25 pés até a morte em 1889 e, dois anos depois, Patrick Rogers morreu queimado quando perdeu o equilíbrio e caiu em um poço de brasas sob uma caldeira.

Devido à prolífica história da indústria de pedreiras local e, infelizmente, seu histórico de mortes acidentais no local de trabalho, rumores remanescentes e ressonantes do local consideram que ele é assombrado – sem surpresa. Não há muitas histórias de fantasmas em East Dorset, mas esta parte da cidade parece ter história suficiente, atração natural e conhecimento local para manter algumas histórias sobrenaturais fazendo suas rondas.

A popularidade atual da pedreira, sua fácil acessibilidade, seu ambiente e sua exclusiva pista de gelo natural congelada dentro de sua caverna tornam o local um dos lugares mais interessantes para se visitar em Vermont durante a estação mais fria.

Dirigindo: como chegar à pedreira Freedley em Dorset, VT

Para chegar à pedreira de Freedleyville em Dorset, VT, os viajantes precisam chegar ao cruzamento da Morse Hill Road com a Dorset Hill Road. De lá, eles vão para o norte por aproximadamente três quilômetros na Dorset Hill Road até uma estrada de terra para jipe ​​à esquerda. A cerca de 30 metros desta estrada de trilha há um pequeno estacionamento; de lá, a mina de Freedley fica a cerca de um quilômetro a pé ao longo de uma inclinação constante, mas suave. Veículos de 4,4 com altura elevada podem percorrer a jornada de um quilômetro até a entrada da caverna.

Baixe isso grátis Mapa da Freedly Quarry para ajudar na navegação!

  • Dificuldade da Caminhada: Fácil
  • Tempo: 1 hora e 10 minutos de ida e volta#
  • Distância: 2,2 milhas ida e volta

A caminhada de 2,2 milhas de ida e volta até Freedleyville Quarry é bastante fácil, e é improvável que os caminhantes encontrem muitas outras pessoas na rota. Leva em média 1 hora e 10 minutos para ser concluído. A trilha Freedley Quarry leva os caminhantes ao longo de um antigo leito de estrada ao norte da área de estacionamento, passando por um portão de metal.

Os exploradores podem seguir o leito da estrada principal por cerca de 1,25 milhas até a pedreira. Há também uma série de trilhas ao longo do caminho – mas os caminhantes são aconselhados a seguir o caminho principal.

Há também um mirante logo após a pedreira voltada para o leste, que oferece vistas deslumbrantes do Monte Tabor, Bromley Mountain e East Mountain em Manchester. Para aqueles no estado com uma queda por paisagens, ainda mais, vistas sublimes abundam nos mirantes panorâmicos de Vermont!

O estacionamento Freedley Quarry está localizado perto da Dorset Hill Road, cerca de 3 km acima da Morse Hill Road (as coordenadas são: 73.0211662°W, 43.2460710°N). A área de estacionamento é pequena e limitada, especialmente durante o inverno, quando o chão da caverna congela para formar sua pista de gelo natural anual. Os visitantes também são convidados a não estacionar em calçadas particulares ou na Dorset Hill Road para evitar perturbar as estradas e o acesso dos residentes locais.

No geral, esta trilha é excelente para caminhadas, corridas e condução off-road – mas é claro, nada supera a patinação no gelo durante o inverno dentro de seu interior cavernoso e gelado!