Como acontece com qualquer coisa que já existe há muito tempo, surgiram lendas sobre a Space Mountain da Disneylândia…

Parques da Disney 10 lendas da Space Mountain que voce Elevando-se 183 pés acima do cenário futurista de Tomorrowland, a Space Mountain levou milhões de visitantes do Magic Kingdom Park em uma emocionante montanha-russa pelo cosmos desde que foi inaugurada no Walt Disney World Resort em 1975. (Matt Stroshane, fotógrafo)

Diga a palavra Disney e ela evocará memórias e imagens em praticamente qualquer pessoa. Desde os filmes favoritos da infância (sejamos honestos, os adultos também os adoram), às visitas aos parques da Disney, essas memórias permanecem quando as crianças crescem e têm seus próprios filhos. Space Mountain é um dos passeios mais conhecidos em Disney e existe desde 1975. O passeio foi construído como uma homenagem a uma era de viagens espaciais que entusiasmou uma geração uma década antes. Como acontece com qualquer coisa que já existe há muito tempo, surgiram lendas sobre a Space Mountain. Alguns são baseados em fatos e outros estão enraizados na ficção. Ainda assim, essas lendas ainda existem por um motivo e vamos explorar algumas das mais interessantes abaixo.

Contents

10/10 Entrada de outro mundo

Ao longo dos anos, a Space Mountain se tornou uma atração tão popular que versões do passeio foram construídas em mais de cinco locais. Quando a Space Mountain original foi criada para o Magic Kingdom em Orlando, Flórida, Gordon Cooper foi contratado como consultor criativo. Cooper era um astronauta que tinha experiência na vida real no espaço e sua contribuição ajudou a garantir que andar na Space Mountain fosse como estar no espaço. Quando o passeio finalmente abriu na Flórida e dois anos depois na Califórnia, uma série de astronautas apareceu para comemorar a conquista. Mesmo em 2005, quando o passeio na Flórida foi reaberto após algumas reformas muito necessárias, Neil Armstrong participou do relançamento.

9/10 A Maldição da Montanha Espacial

Existem muitas lendas sobre assombrações nos parques da Disney. A maioria deles é pura fantasia que conseguiu entrar na história de certos passeios. Uma dessas histórias é o Sr. One Way, o fantasma da Space Mountain.

Existem muitas versões desse mito, mas normalmente a dele é um homem ruivo grande que gosta de se sentar ao lado de passageiros solteiros. Ele não aparece até que todos tenham se acomodado em seus carros e então desaparece antes que o passeio termine. Este é definitivamente uma lenda sozinha, mas talvez o Sr. One Way só queira garantir que esses pilotos solteiros tenham um amigo para aproveitar a experiência da Space Mountain.

8/10 à frente de seu tempo

Um dos fatos incríveis sobre a Space Mountain é que ela estava tão à frente de seu tempo que a tecnologia para construir o passeio não existia em seu início. O projeto da Space Mountain era tão avançado que a Disney teve que esperar mais de dez anos entre o planejamento e a concretização do passeio. Fale sobre inovação. A criação da Space Mountain incorporou totalmente a ideia de Tomorrowland e olhando para o futuro.

7/10 Tecnologia Lendária

Pode não parecer tão impressionante quando visto pelas lentes da tecnologia hoje, mas quando a Space Mountain foi criada, computadores foram usados ​​para traçar o caminho de cada trilha. Eles queriam produzir um passeio que fizesse os pilotos se sentirem como se estivessem voando pelo espaço. Parte do design incluiu a incorporação de seus sentidos para aumentar o impacto. O passeio atravessa a escuridão, com apenas um céu estrelado para iluminar. Isso combinado com os ventiladores soprando nos pilotos cria a ilusão de que o passeio está indo muito mais rápido do que realmente. A Space Mountain foi a primeira montanha-russa a ser controlada por computador, demonstrando o quão inovadora era a tecnologia do passeio.

6/10 Criado por uma lenda da Disney

John Hench é uma lenda da Disney. Começando como desenhista, trabalhou em filmes como Fantasia, Dumbo e Peter Pan, para citar apenas alguns. Depois de trabalhar como artista para a Disney por mais de 15 anos, ele se mudou para a Walt Disney Engineering, onde foi encarregado de criar atrações para o Tomorrowland. John foi o artista oficial do Mickey Mouse e sua impressão digital está por toda a Disney. Quando ele criou o projeto para Space Mountain, ele estava tão à frente de seu tempo que ainda não existia a tecnologia para concretizar seu conceito. Ele era verdadeiramente uma lenda da Disney que ajudou a criar a lendária e amada Space Mountain.

5/10 A Ilusão da Velocidade

Quando o Matterhorn se tornou um passeio tão popular entre os visitantes, a Disney decidiu criar outra montanha-russa. A Space Mountain foi projetada para que o piloto sinta que está voando pelo espaço. Parte da ilusão é auxiliada pela escuridão que envolve os pilotos. A escuridão é quebrada por pequenas luzes para que pareça que o piloto está voando no céu noturno. Não há loops, mas há algumas curvas rápidas e abruptas que surpreendem por causa da escuridão. Essas curvas aumentam a emoção do passeio, deixando apenas sua imaginação para adivinhar o que está por vir. Embora possa parecer uma corrida pelo espaço, a Space Mountain é, na verdade, um dos passeios mais lentos do Magic Kingdom. A adição de ventiladores soprando no rosto dos pilotos e efeitos sonoros completam a ilusão para que a Space Mountain seja uma experiência difícil de esquecer.

4/10 Joias escondidas

Uma das muitas coisas legais sobre a Space Mountain é o segredo “aceno e piscadelas” para os criadores e encontrado dentro da atração. O logotipo e o sinal de boas-vindas da atração chamam-no de Starport Seven-Five. Esta é uma referência ao ano em que a atração foi inaugurada no Magic Kingdom. À medida que você continua pela atração, há outros sinais menores configurados como quiosques de informações que dizem coisas como Estações Lunares Ativas e Estações Terrestres Ativas que listam os outros locais da Space Mountain. Existe até um painel que exibe os nomes dos “setores fechados” que são os passeios da Disney que não estão mais no parque. Há muito mais ovos de Páscoa ao longo do passeio e descobri-los ao longo do caminho faz parte da diversão.

3/10 Não perca a cabeça

Uma das histórias mais horríveis sobre a Space Mountain é o boato de que um homem foi decapitado durante o passeio. Mais uma vez, existem várias versões dessa história, mas não há provas de que algo do tipo tenha ocorrido. É possível que a origem da história se deva a um manequim de teste que perdeu a cabeça durante os primeiros testes, mas esse é o único caso confirmado de alguém perdendo a cabeça. Talvez alguns pais tenham contado essa história como uma forma de garantir que seus filhos permaneçam em seus assentos e o mito ganhe vida própria. Nunca saberemos realmente.

2/10 Design e construção lendários

A Space Mountain é uma peça central no universo dos parques Disney. É distinto e surge da Tomorrowland como um símbolo de progresso e futuro. Um fato interessante sobre a construção da Space Mountain é que os Disney Imagineers estavam preocupados com sua altura. O Castelo da Cinderela é o coração da Disney World e o design original teria competido com a estrutura do conto de fadas. Para combater isso, os designers definiram o passeio a 15 pés do solo, o que significa que, ao se alinhar para o passeio, você estará praticamente no subsolo. A outra característica muito notável da Space Mountain são as vigas estruturais que estão do lado de fora do prédio, permitindo o máximo de espaço e suporte da montanha-russa.

1/10 Patrocinadores da Space Mountain

Quando você pensa nos parques da Disney, normalmente não pensa em patrocínios, mas a Space Mountain foi originalmente patrocinada pela RCA. Antes de passar por reconstruções e atualizações ao longo dos anos, os pilotos eram recebidos pelo mascote da RCA, Nipper. A entrada estaria tocando uma música que era, na verdade, a música tema da RCA. No passeio original, quando os convidados do parque chegavam no final, eles se mudavam para o Home of Future Living da RCA, que exibia objetos do futuro. A FedEx tornou-se o patrocinador em 1994, que durou até 2004. A maior parte da sinalização foi removida naquele momento, mas algumas permaneceram até que houve uma reforma em 2009, quando todas foram retiradas. Embora a Space Mountain permaneça, o patrocínio é coisa do passado.