Uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Grand Canyon está na lista de todos. Veja como você pode aproveitar ao máximo em outubro.

Passeio aéreo do Grand Canyon Shutterstock

Uma das sete maravilhas do mundo, o Grand Canyon impressiona pela sua imensidão. Com suas profundidades dramáticas e vista panorâmica, este parque nacional de 101 anos em uma paisagem de dois bilhões de anos reflete a beleza do oeste americano.

O mês de outubro para o Grand Canyon resulta em um destino menos movimentado, e as acomodações serão mais baratas no outono, à medida que a temporada de verão diminui. Aqui está o que você deve saber sobre visitar o Grand Canyon em outubro, durante a baixa temporada.

Contents

O que saber sobre o Grand Canyon

O Grand Canyon do Arizona é considerado esculpido pelo rio Colorado há cerca de 6 milhões de anos e um efeito cumulativo de uma série menor de cânions.

Tem 6.000 pés de profundidade e 18 milhas em seu ponto mais largo, contemplando os principais ecossistemas e grande diversidade biológica (e vistas incríveis).

Mais importante ainda, o vasto Grand Canyon tem quatro bordas: a borda sul, a borda norte, o oeste do Grand Canyon e o leste.

Os visitantes de primeira viagem costumam escolher o South Rim, que é mais focado em atividades voltadas para a família, bem como aberto o ano todo, enquanto o North Rim está aberto de meados de maio a meados de outubro.

Além disso, North Rim é mais focado em caminhadas, mochilas e acampamentos e sua elevação é maior que a South Rim.

O West Rim pertence à tribo Hualapai e sua atividade favorita inclui a passarela, que é uma ponte de vidro.

O East Rim está dentro do South Rim National Park e deve ser explorado enquanto se está no South Rim. Compreende vistas menos convencionais do Grand Canyon.

Clima de outubro no Grand Canyon

Outubro é um mês relativamente bom para visitar o Grand Canyon quando não está em extremos de calor ou frio. O início de outubro ainda pode ser relativamente seco, embora o clima se acalme gradualmente para ficar agradável.

A temperatura mais alta durante o dia em outubro de 2021 foi de 23 graus Celsius e a temperatura mais baixa à noite foi de 1 grau Celsius. A temperatura também varia de acordo com os diferentes locais do vasto Grand Canyon.

Às vezes, o tempo também fica nublado ou parcialmente nublado. No entanto, outubro é um mês decente para ir em direção ao Grand Canyon e também o último mês para entrar no North Rim.

Maneiras de conhecer o Grand Canyon no outono

Visite o Centro de Visitantes

Isso pode parecer pouco empolgante, mas é muito importante estar bem familiarizado com as condições climáticas do Grand Canyon.

A pessoa será informada se alguma trilha e atividades para caminhadas forem fechadas devido a mudanças climáticas repentinas.

Um filme de 20 minutos familiariza os visitantes com o parque, suas trilhas e sua história.

Um ponto incrível para ver o nascer do sol espetacular, Mathers Point é bastante famoso. Ele está localizado a 1,4 km a noroeste do Centro de Visitantes do Grand Canyon.

Embora ainda esteja lotado, o Yavapai Point pode ser considerado uma experiência tranquila.

Caminhada pela trilha Rim

Se você deseja observar a beleza do cânion sem se esforçar muito, a Trilha da Orla, partindo do Centro de Visitantes até o Village, é uma ótima caminhada.

Ele se estende de Bryce Point ao Inspiration Point.

  • Dificuldade: Fácil a Moderada
  • Distância total 5,5 milhas
  • Duração Média: 3 a 4 Horas

Caminhando pela trilha Rim to Rim

Oferecendo vistas esplêndidas do Grand Canyon, caminhar da Rim To Rim Trail está na lista de muitos.

Porém, o nível de dificuldade não é fácil, e se estende por 24 milhas (só ida), o que resulta em poucos dias para sua conclusão.

Começando no North Rim, este atravessa para o sul.

A trilha é transitável apenas até outubro, pois o North Rim fecha em meados de outubro.

A rota recomendada é caminhar pela North Kaibab Trail e gradualmente seguir em direção à Bright Angel Trail.

A primeira trilha oferece vistas incríveis do cânion, enquanto a última percorre as paredes internas do cânion. Existem vários acampamentos para ficar enquanto você cobre toda a caminhada.

Desert View Drive

Se alguém deseja ver as vistas magníficas do rio Colorado junto com vistas únicas do Grand Canyon, o Desert View Drive na borda sul do Grand Canyon deve ser considerado.

Esta unidade é de Grand Canyon Village a Desert View e se estende por 25 milhas. A unidade também oferece trilhas deslumbrantes para aventura.

Trilhas como Grandview Trail, New Hance Trail e Hanner Trail, juntamente com duas paradas, valem a pena parar.

Oferecendo vistas panorâmicas dos desfiladeiros, bem como uma localização perfeita tanto para o nascer quanto para o pôr do sol, o Yaki Point é acessível apenas por meio de um ônibus operado pelo parque.

“Duck on a Rock” é outro ponto que fica a leste do ponto Yaki; assemelha-se a um pato sentado no topo de uma rocha.

O lindo pôr do sol em Pima Point

Localizado antes do destino final da West Rim Drive, o Pima Point oferece uma vista incrível do rio Colorado e está localizado a 1,5 milhas a leste ao longo da margem sul do Grand Canyon.

Pontos de referência importantes, como Bright Angel Canyon, Powell Plateau e Cope Butte, podem ser vistos a partir daqui.

Se os caminhantes continuarem 1,7 milhas a leste, eles alcançarão Monument Creek Vista, enquanto 1,8 milhas a oeste os levarão em direção ao Hermit Rest.

O Hermits Rest é o ponto para a estação de transferência de ônibus para os ônibus da rota vermelha, bem como comodidades úteis, como banheiros, cafés e lojas de presentes, que podem ser encontradas aqui.

Caminhadas de um dia no Grand Canyon

South Kaibab Trail é uma caminhada fascinante de South Rim, que tem mais de 11 quilômetros e oferece uma visão de 360 ​​graus do cânion. A trilha é bastante íngreme e, para chegar ao início da trilha propriamente dita, é necessário um passeio de ônibus.

A North Kaibab Trail é uma caminhada do North Rim Day que é bastante difícil, embora ofereça solidão como nenhuma outra. A trilha completa tem cerca de 14 milhas e oferece uma vista do Bright Angel Canyon.

Além disso, o acampamento está localizado no meio do caminho, o que dá aos caminhantes a oportunidade de concluir a caminhada em poucos dias.

Os caminhantes precisam de permissão do Centro de Informações Backcountry do Parque Nacional do Grand Canyon para permanecer nesses acampamentos.

Atividades para fazer no Grand Canyon

Caminhe sobre o Grand Canyon Skywalk

Localizada ao longo da borda oeste do Grand Canyon, esta passarela consiste em uma magnífica ponte de vidro em forma de ferradura que se estende por mais de 21 metros.

Com a ponte de vidro e oferecendo vistas do canyon quase 4.000 pés abaixo, este é um tipo de experiência.

Passeio de Helicóptero sobre o Canyon

Um passeio de helicóptero sobre o canyon oferece uma experiência abrangente de todo o Grand Canyon e testemunha todos os pontos.

Existem vários passeios de helicóptero também a partir de um mínimo de 200 dólares por pessoa.

Pode-se escolher entre “Bell Helicopter” devido às suas grandes janelas ou “Ecostar Helicopter” com menos ruído devido ao seu rotor traseiro fechado.

Algumas excursões partem do Aeroporto do Parque Nacional do Grand Canyon em Tusayan, AZ, perto de South Rim, Las Vegas, Nevada ou Sedona, Arizona. A duração também difere de acordo com a seleção do passeio.