A Arábia Saudita está aberta aos turistas desde 2019, e é por isso que os viajantes devem aproveitar o turismo neste país incrível.

Em setembro de 2019, a Arábia Saudita abriu suas portas para o turismo internacional e agora é um destino seguro no Oriente Médio. Antes disso, estava fechado para turistas e permitia apenas autorizações de trabalho, peregrinos muçulmanos no Hajj a Meca e similares. A Arábia Saudita é, portanto, um novo país para os turistas ocidentais explorarem. É um país deslumbrante com muito para ver, mas também como um estado ultraconservador, há muitas coisas que os turistas devem ter em mente para não ofender seus anfitriões sauditas. Ainda assim, a Arábia Saudita é um país muito grande e tem uma história muito longa e histórica e tem muitas coisas para ver e fazer.
Contents
Dicas importantes e etiqueta para a Arábia Saudita
Antes de ir para a Arábia Saudita, é preciso lembrar que este é um país muito conservador e, portanto, não se pode se comportar como na Grécia ou em Israel. Aqui estão algumas dicas (algumas dessas dicas de etiqueta também valem para outros países do Oriente Médio):
- Álcool: O álcool é estritamente proibido na Arábia Saudita – exceto por alguns compostos para estrangeiros que os locais não têm permissão para entrar
- Ramadã: Durante o mês sagrado é proibido comer em público durante o dia
- Vestimenta e Modéstia: Shorts e minissaias são proibidos para homens e mulheres, as mulheres devem cobrir seus ombros e braços
- Namorando: É ilegal ter um quarto privado com um saudita do sexo oposto
- Religião: Não critique o Islã ou o Profeta =
- Meca: É ilegal para os não-muçulmanos irem a Meca
- Natação: Nas praias públicas, biquínis são proibidos
Por que visitar a Arábia Saudita
Ufa! Com tudo isso dito, vamos falar sobre por que você deve visitar a Arábia Saudita! A Arábia Saudita mudou muito nos últimos anos, pois se esforçou para abrir e restringir os aspectos mais conservadores do país. Ele está trabalhando para ser muito mais receptivo aos turistas ocidentais e agora é muito mais receptivo do que alguns anos atrás.
Quando visitar: O ano todo, mas os meses de verão podem ser extremamente quentes
O país está cheio de coisas para ver, incluindo mercados tradicionais de compras, oásis, reservas marinhas e cidades históricas (mencionamos um exemplo de cada uma delas abaixo). Se você está procurando uma visita guiada na Arábia Saudita, então Arábia Saudita Tours é classificado como número um para passeios no reino. Eles oferecem uma gama completa de passeios guiados e autônomos. Os pacotes turísticos completos variam de 4 dias a 14 dias para aqueles que realmente procuram explorar as riquezas inexploradas do Reino.
- Visto: Evisa ou visto na chegada para todos os ocidentais por 90 dias
O local histórico de Diriyah
Diriyah é um dos principais destinos turísticos da Arábia Saudita e é listada pela UNESCO e o local de nascimento do primeiro estado saudita. Esta cidade histórica fica perto da capital Riad e é formada em um oásis. Os edifícios são de tijolos de barro e são uma chance de vislumbrar uma próspera cidade deserta de um tempo passado. Hoje é o local da restauração meticulosa e atualmente está aberto ao público.
Os souqs da Jeddah histórica
Jeddah é a segunda maior cidade da Arábia Saudita e a porta de entrada para a cidade sagrada de Meca (para os muçulmanos). Aqui você pode encontrar tradições que prosperam na deslumbrante parte antiga da cidade. Se você está procurando compras tradicionais árabes e artesanato, é aqui que você se perderá. Nesta zona encontrará lojas de tecidos (com tapetes tradicionais etc.), padarias tradicionais, incensos e muito mais.
- Tour de Jeddah: Degustação e destaques históricos a partir de US$ 136
Fato engraçado: A Arábia Saudita é o único país com o nome da família governante
Santuário Marinho das Ilhas Farasan
A Arábia Saudita não é só deserto e oásis! Ao largo da costa da província de Jazan, no sul, fica a pequena ilha de coral santuário marinho das Ilhas Farasan. Esta é uma região deslumbrante e uma chance de mergulhar com snorkel nesta parte do Mar Vermelho. De fato, nem todos os corais foram totalmente explorados. Existe até uma casa única construída em coral na ilha principal.
Aqui poderá descobrir um sistema ecológico de impressionante biodiversidade. Este hotspot de vida selvagem está cheio de florestas de mangue que servem como criadouros para muitos tipos de pássaros, incluindo flamingos, tarambolas, andorinhas-do-mar, gaivotas e pelicanos. Falcões e Ospreys.
Al Ahsa Oasis
Todo viajante do Oriente Médio deseja visitar os famosos oásis da região. O maior oásis da Arábia Saudita em Al Ahsa. Al Ahsa também é listada pela UNESCO e é o lar de fenomenais 30 milhões de palmeiras! Tâmaras não faltam aqui! As tâmaras aqui são conhecidas por serem particularmente doces e pegajosas!
A região é delimitada pelas majestosas montanhas Al Qara, repletas de cavernas de cal e famosas por suas formas estranhas. Dentro dessas cavernas, você pode explorar a Dougha Handmade Pottery Factory, fazendo cerâmica tradicionalmente, assim como eles fizeram geração após geração.
Resumindo, a Arábia Saudita é um destino totalmente novo para viajantes aventureiros. Embora se deva respeitar sua cultura conservadora, ela está repleta de atrativos naturais e culturais por todo o país.