A Bélgica continua a ser uma bela cidade europeia com muito charme histórico, e esses destinos únicos são perfeitos para 2022.

uma rua de paralelepípedos na bélgica

A Bélgica é famosa por sua gastronomia, incluindo waffles, chocolates e cervejas especiais. Além disso, abriga o Organização do Tratado do Atlântico Norte(NATO) e o Parlamento Europeu. A Bélgica também é conhecida por suas atrações turísticas mundialmente famosas e doze Patrimônios Mundiais da UNESCO. Há, no entanto, mais do que este país tem a oferecer a todos os visitantes. Ele também abriga alguns dos locais mais exclusivos do mundo e, para resumir, aqui estão dez dos melhores.

Contents

10 As estufas reais de Laeken, Bruxelas

Uma das joias escondidas de Bruxelas e das atrações mais impressionantes é a Estufa Real de Laeken, aberta ao público toda primavera. Os visitantes testemunharão verdadeiramente as flores desabrochando nas quais os jardineiros vêm trabalhando há um ano inteiro. No entanto, está aberto apenas por três semanas a partir das 9h30, mas os visitantes devem chegar mais cedo para comprar ingressos. Os ingressos custam de US$ 2 a US$ 5 por adulto, e os visitantes menores de 18 anos têm entrada gratuita.

9 Torre Zimmer, Lier

Localizada no coração da fantástica cidade de Lier está a Torre Zimmer, localmente conhecida como Torre Cornelius. A torre recebeu o nome do relojoeiro e astrônomo Louis Zimmer quando foi construída em 1930, consistindo em doze relógios que circundam a peça do relógio central. Além disso, o Museu Zimmer está localizado ao lado da torre, que fica aberto das 10h às 17h durante a semana, exceto às segundas-feiras. O preço do ingresso do museu varia de $ 2 a $ 5 por visitante.

8 Igreja Transparente, Borgloon

A igreja transparente, projetada por Arnout Van Vaerenbergh e Pieterjan Gijs e localizada perto da Peony Farm em Borgloon, é uma maravilha arquitetônica única. A igreja é uma obra de arte feita de cem chapas de aço empilhadas para formar uma igreja. Devido à sua estrutura e à paisagem magnífica, é considerada a estrutura mais bonita da Bélgica. Também é um ótimo lugar para ver o pôr do sol e é totalmente gratuito para o público.

7 Villa Fridhem, Maasmechelen

Localizado em Maasmechelen, um município na província de Limburg é o Villa Fridhem. A vila é propriedade privada e a cabine de entrada atrai turistas. O portão, no entanto, às vezes é fechado e os visitantes não podem subir na cerca devido à presença de uma câmera de segurança. Os visitantes que são fotógrafos podem tirar fotos pelos buracos nas cercas. Mas, se os visitantes chegarem com os portões abertos e o segurança presente, podem educadamente pedir permissão ao guarda e tirar algumas fotos com a cabine.

6 Mirantes do Castelo Walzin, Dinant

Embora os visitantes não tenham permissão para visitar o Castelo Walzin porque é propriedade privada, isso não os impede de ver o castelo em Dinant. Os visitantes que desejam ver o castelo mais de perto devem estacionar o carro ao longo do rio Lesse, pois há uma estrada curta e uma ponte que os visitantes devem atravessar para chegar ao terreno do castelo. Outra opção é para quem quer ter uma visão panorâmica do castelo, mas deve seguir por uma estrada particular e subir até uma cerca na colina ao lado do castelo. Tudo vai valer a pena, pois a vista do castelo da montanha é de tirar o fôlego.

5 Floresta Hallerbos, Halle

A Floresta de Hallerbos, popularmente conhecida como Floresta Azul, é um paraíso florestal localizado em Hoge Bergweg, Halle. Durante a estação das flores da primavera, as campainhas cobrem o terreno da floresta, fazendo com que pareça um jardim mágico sob as árvores altas. Os visitantes só podem caminhar pelos caminhos designados e não podem tirar fotos enquanto estão no meio das flores. Drones também são proibidos e os visitantes devem manter os animais de estimação na coleira. Além disso, a melhor época para visitar são as manhãs dos dias de semana durante a penúltima semana de abril.

4 A Abadia de Villers, Villers La Ville

A Abadia de Viller, também conhecida como Abbaye de Villers, está localizada em Villers La Ville, uma pitoresca vila a 30 minutos de Bruxelas. É reconhecido como um dos locais mais completos da Europa, fundado em 1146, e um excelente exemplo do modo de vida dos monges cistercienses. O site está aberto das 10h às 17h todos os dias, com horário estendido disponível até as 18h. Além disso, as taxas de admissão variam de $ 4 a $ 9 por visitante.

3 Os 7 Trolls e a Torre Mágica, De Schorre, Boom

“Os 7 Trolls e a Torre Mágica”, de Thomas Dambo, localizado em De Schorre in Boom, é uma das maravilhas arquitetônicas mais magníficas da Bélgica. Os trolls gigantes estão escondidos na floresta, por isso é emocionante ir caçar trolls enquanto passeia. É também o lar do famoso evento Tomorrowland, e a temporada de outono é a melhor época para caçar trolls. Nenhum mapa para localizar cada troll aumenta a empolgação, mas os turistas podem seguir a trilha até a floresta dos dois primeiros trolls no terreno principal de De Schorre.

A Galeria Real de Saint Hubert em Bruxelas é um dos centros comerciais mais exclusivos e antigos da Europa. É dividido em duas fases e possui um grande teto em arco de vidro que permite aos hóspedes ver o céu azul claro durante o dia e as estrelas brilhantes à noite. O edifício possui vários restaurantes, lojas e empresas que vendem uma variedade de commodities e produtos que variam de marcas acessíveis a sofisticadas. O Aux Arms de Bruxelles é um restaurante de visita obrigatória, especialmente os seus croquetes de camarão.

1 Fondry des Chiens, Nismes

A Foundry des Chiens, com 100 metros de comprimento e 20 metros de profundidade, está localizada em Nismes, uma cidade pitoresca na província de Namur. É uma ravina única e uma das atrações turísticas mais conhecidas da Bélgica. Os visitantes podem escolher entre várias trilhas para caminhadas, mas a trilha dos retângulos amarelos, que começa na igreja de Nismes, é a mais recomendada. No entanto, aqueles que não desejam fazer caminhadas podem dirigir até o pequeno cânion. O local é frequentemente visitado durante o outono, quando a mudança de cores das folhas aumenta a beleza da região.