Com a tecnologia avançada de hoje, é mais fácil do que nunca descobrir novas maneiras de explorar naufrágios, como o Titanic, com passeios como esses.

a dedicação do titânico

É seguro dizer que quando um iceberg perfurou o Titanic em sua viagem inaugural há pouco mais de 100 anos, ninguém pensava em transformar o naufrágio em uma atração turística. Mas agora, em comemoração ao 100º aniversário do naufrágio, algumas agências de viagens estão oferecendo passeios pelo local. Os visitantes podem fazer uma excursão cara ou simplesmente procurar no Google, onde o naufrágio é retratado em toda a sua glória 3-D rústica.

É uma visão surreal – especialmente se você souber que, quando o Titanic afundou em 1912, matou mais de 1.500 pessoas. Mas visitar o navio é uma boa ideia? Absolutamente sim!

Contents

Excursões de pacotes em excursões subaquáticas do naufrágio do Titanic

Existem agora duas empresas que oferecem passeios subaquáticos dos destroços do Titanic. A Bluefish e a OceanGate, com sede em Everett Washington, oferecem mergulhos no local que custam cerca de US$ 60.000 a US$ 105.129 por pessoa, sem incluir passagem aérea ou hospedagem. Mas o que você ganha por esse preço? Aqui está o que saber sobre os passeios:

Agora que os destroços estão cobertos de lodo novamente e não mais claros o suficiente para fotografias, algumas fotos tiradas em mergulhos anteriores foram reproduzidas nos folhetos dos passeios. Vistas de perto do exterior do Titanic também podem ser vistas no documentário de James Cameron, Titanic.

peixe azul

Os folhetos da Bluefish afirmam que “o naufrágio é eminentemente fotografável, proporcionando uma oportunidade para várias fotografias de mergulho”. O site da OceanGate observa que há pelo menos uma dúzia de frisos do navio acima da água. Ambas as empresas de turismo são inflexíveis quanto à proteção do local e do corpo de água ao seu redor, possivelmente devido à controvérsia que surgiu no ano passado, quando uma empresa estava usando um navio para deixar turistas nos destroços.

Um vídeo da Bluefish demonstra como é dentro do submarino, colocando uma câmera GoPro em uma vazia, bem como tubarões mortos. Também mostra algumas imagens do próprio Titanic antes de ser coberto por lodo e detritos.

Ocean Gate

Os turistas usarão os submersíveis personalizados da OceanGate feitos de titânio, não muito diferentes daqueles usados ​​para missões espaciais como a Apollo 13. O submarino é grande o suficiente para três passageiros e tem uma janela, monitores touchscreen para navegação, um medidor de pressão e todo o equipamento que os turistas precisam para viver.

Ambas as empresas tomarão precauções como a implantação de um mergulhador de segurança. Eles também planejam verificar os pulmões dos hóspedes em busca de sinais de pneumonia antes de cada mergulho para garantir que estejam saudáveis ​​o suficiente.

O Titanic afundou em 1912 e muitas pessoas morreram, mas o naufrágio nunca foi declarado cemitério ou túmulo de guerra, então é proibido bater nele. Ambas as empresas também pedem que os turistas não levem pedaços do navio como lembrança, o que já aconteceu com outros naufrágios famosos como o Lusitania.

5 coisas a serem observadas sobre o local do naufrágio do Titanic

Depois de decidir por qual empresa passar para visitar este pedaço de história submerso, as acomodações básicas estão prontas! Embora todo o site em si seja uma maravilha histórica, há algumas coisas a serem observadas. Abaixo estão diferentes coisas que você deve estar ciente antes de mergulhar.

O que levar com você ao visitar os destroços subaquáticos

De acordo com o Blue Marble Private, os mergulhadores não devem trazer nada maior do que uma bolsa com eles na excursão. Seu kit incluirá snorkel e máscara, computador e regulador, roupa de mergulho e botas.

O que esperar ao mergulhar no local do naufrágio do Titanic

Os mergulhadores poderão explorar as três partes mais importantes dos destroços, incluindo a proa, a popa e a casa das máquinas. Cada área tem muita vida marinha, então você pode se sentir como se estivesse nadando em um aquário.

O que saber ao mergulhar no local do naufrágio do Titanic

As viagens de mergulho são realizadas com no máximo 12 mergulhadores ao mesmo tempo, e a empresa adverte que o mergulho pode ser extenuante se você não estiver em forma ou saudável o suficiente para isso. É por isso que eles recomendam exames médicos antes de cada excursão.

O que não fazer ao visitar os destroços subaquáticos do Titanic

Você deve relatar qualquer avistamento do naufrágio às agências governamentais responsáveis ​​por sua proteção, ou seja, a Agência da Guarda Costeira e Marítima (MCA) em Belfast. Você também deve respeitar todos os regulamentos que cercam este precioso sítio arqueológico.

?utm_source=ig_embed&ig_rid=80f047b8-ab07-4f53-a551-4a16b3c8402e

O que esperar da vida marinha no local do naufrágio do Titanic

As excursões do naufrágio do Titanic são perfeitas para mergulhadores e mergulhadores, e os visitantes poderão colher os benefícios de ambos em uma visita. Há muitos peixes para ver se você estiver mergulhando, e você pode até avistar alguns tubarões-baleia também.

O que saber sobre as medidas de segurança em vigor para o passeio

De acordo com o site da operadora de turismo do naufrágio do Titanic, há uma série de medidas de segurança para garantir que os visitantes tenham uma experiência agradável. Isso inclui dois mergulhadores por mergulho, uma equipe de apoio na superfície e equipe médica. Os visitantes devem sempre trazer um apito com eles, especialmente porque é um sinal internacional de socorro. Uma faca e bastão luminoso também serão úteis em caso de emergência.

As viagens de naufrágio do Titanic são uma maneira única e emocionante de aprender sobre a história de uma das embarcações mais famosas que já navegaram nos mares, e é por isso que são tão populares entre os entusiastas do Titanic e também entre as pessoas que nunca o viram antes. Eles também são ótimos para quem ama a água, pois é uma chance de explorar algo feito pelo homem enquanto aprecia a beleza natural de um ecossistema subaquático. O fato de poder pisar onde nenhum outro ser humano o fez por quase 100 anos apenas aumenta o apelo, tornando esta uma das excursões mais fascinantes que você pode fazer.