Acontece que este lugar pode ter alguns motivos legítimos para ser assombrado … mas quão paranormal é, realmente?

o motel palhaço em nevada

Aparentemente, não há fim para lugares ‘assustadores’ nos Estados Unidos e, quando se trata de hotéis com reputação, alguns vêm à mente. Um deles é o hotel que inspirou The Shining, The Stanely, em Estes Park. Outro é o Lizzie Borden Bed & Breakfast, que tem uma reputação extraordinariamente estranha por razões óbvias. No entanto, há outro que muitos esquecem quando se trata de lugares onde preferem não passar a noite: o Clown Motel.

Este motel está localizado em Tonopah, Nevada, e conquistou uma boa reputação devido à sua decoração ‘única’. Não é apenas todo o tema do palhaço do motel, mas também está cheio de bonecos e figuras de palhaços, o que automaticamente o torna dez vezes mais assustador do que o necessário. Mas este motel é realmente tão assustador, ou apenas joga com a imaginação dos hóspedes?

Como é passar a noite no Clown Motel

O Clown Motel provavelmente não teria uma reputação tão assustadora se não fosse pelo fato de que todo o motel está equipado com palhaços, tanto assustadores quanto bobos. Ainda mais, é que cada quarto também ostenta um tributo único de palhaço ou filme de terror na forma de um mural de parede que não ajuda exatamente a acalmar os hóspedes para dormir. No entanto, há mais nas assombrações deste hotel do que apenas as coisas que se podem ver.

O hotel fica ao lado do Old Tonopah Cemetery, onde estão enterrados muitos mineiros que perderam suas vidas durante o incêndio de Tonopah-Belmont em 1911. Os enterrados no cemitério foram sepultados entre 1901 e 1911, conforme indicado em sua placa, e foi fechado pouco depois devido à superlotação. O cemitério é protegido por portões de ferro forjado que o cercam, com sepulturas marcadas por marcas de ferro enferrujado e lápides antigas em ruínas. Isso, por si só, é suficiente para evocar imagens de pesadelo para quem sai do motel.

Ao caminhar até o motel, os hóspedes já se deparam com vários palhaços e um grande recorte de madeira de um deles em sua entrada. Se esses palhaços estão lutando inofensivamente ou sorrindo sobre um destino que ainda não foi conhecido pelos convidados, não se sabe, mas uma coisa é certa: é enervante. Depois de passar pela entrada, os hóspedes serão recebidos por uma combinação de saguão/museu.

Dedicado a todas as coisas de palhaços (é claro), juntamente com alguns tropos de filmes de terror, é definitivamente um dos lobbies mais exclusivos que alguém provavelmente já viu na vida. É aqui que também podem ser compradas lembranças, caso os hóspedes desejem realmente se lembrar do tempo que passaram no Clown Motel. Por US$ 25, segundo Pacífico San Diegoos hóspedes podem comprar um detector EMF para participar de suas próprias caçadas aos fantasmas.

Os quartos do Clown Motel

Existem algumas críticas mistas quando se trata do Clown Motel. Independentemente da opinião pessoal, não há como negar que os quartos do Clown Motel são decorados com o objetivo de agradar – e assustar totalmente – quem quer que esteja passando a noite neles. Dos quartos mais ‘assombrados’, o motel dá estas descrições gráficas:

  • Sala 108, a Sala ‘It’: Este quarto é distintamente decorado com um mural em tamanho real de Pennywise de It na parede, atraindo a inocente Georgie com um balão vermelho. Supostamente, um dos gerentes da recepção do motel – um homem idoso com doença terminal – estava hospedado neste quarto. Uma noite ele adoeceu e todas as tentativas de ligar para o 911 – ou qualquer outra pessoa – não tiveram sucesso, e muitos atribuem isso a algo que interferiu no telefone do quarto.
  • Quarto 111: Mais um quarto que foi alugado por um idoso com doença terminal, diz-se que o homem desejava viver seus últimos dias neste quarto de motel para evitar se tornar um fardo para sua família. Depois de muitos dias esperando e desejando que a morte chegasse, ela não veio – assim, o homem tirou a própria vida no estacionamento.
  • Sala 210: Em uma reviravolta diferente, este quarto foi alugado por um homem que sofria de uma doença crônica não diagnosticada nas costas, que lhe causava uma dor tremenda. Depois de ficar neste quarto, sua dor nas costas aparentemente foi curada e ele se recusou a ir a qualquer outro lugar – ele acabou morrendo neste mesmo quarto depois de seis anos.
  • Quarto 214: Um homem chamado Howard Hughes já se hospedou nesta sala e era conhecido por ser bilionário durante a década de 1970. Diz-se que depois de três anos, os espíritos que assombram esta sala gostaram muito dele. Agora, os hóspedes que ficam neste mesmo quarto relatam vários fenômenos paranormais, provavelmente devido à frustração por parte dos espíritos que não conseguem encontrar seu ‘amigo’.

Embora o hotel só tenha sido construído em 1985, parece que tem sido um elemento fixo em Tonopah por séculos. O tempo aparentemente parou desde que Leona e Leroy David construíram o motel em memória de seu pai, que era, claro, um verdadeiro amante de palhaços. O motel é o lar de mais de 2.000 palhaços agora, bem como 31 quartos – cada um com pinturas personalizadas retratando algum tipo de pintura de palhaço.