Embora não possamos passear até Hogwarts, podemos ir até Londres para visitar esses 9 lugares icônicos da série Harry Potter.

JK Rowling nos apresentou o extraordinário Mundo Mágico de Harry Potter em 1999, e desde que Harry Potter e a Pedra Filosofal chegaram às estantes de livros em todo o mundo, chamá-lo de ícone da cultura pop seria um eufemismo severo.

Embora nós, trouxas, possamos não conseguir voar para Hogwarts em nosso Nimbus 2000 ou passear pela mágica vila de Hogsmeade em uma noite fria de inverno antes de pegar algumas cervejas amanteigadas, uma viagem a Londres nos deixará muito próximos.

A capital britânica está repleta de locações de Harry Potter (tanto reais quanto em estúdio) que têm o potencial de deixar qualquer Potterhead sério completamente impressionado.

Contents

10/10 Estação de King’s Cross

Nós, trouxas, podemos não conseguir embarcar no Expresso de Hogwarts no início de cada ano letivo, mas podemos fazer a próxima melhor coisa; visite a icônica plataforma 9 e ¾. Embora seja improvável que encontremos Harry e sua turma por perto, ainda há uma ótima oportunidade de foto para todos os Potterheads por aí.

A plataforma mágica, que na verdade foi filmada entre as plataformas quatro e cinco na verdadeira estação de King’s Cross, apareceu em cenas de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta. A grande estação é uma parada essencial ao visitar a capital do país – viagem com tema de Potter ou não,

9/10 Reptile House, Zoológico de Londres

Não é todo dia que um menino que vive sob um lance de escada percebe que pode falar com cobras e que possui habilidades mágicas extraordinárias. Mas no início de Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi exatamente isso que aconteceu com nosso amado Harry.

A cena icônica foi filmada em Reptile House do Zoológico de Londres. Com mais de 650 espécies diferentes em exibição (todas do mundo trouxa), quem visita o zoológico hoje em dia deve ficar tranquilo sabendo que o vidro entre as cobras e os convidados permanece totalmente intacto o tempo todo. Temos certeza de que qualquer pessoa que verificar terá uma experiência melhor do que Dudley.

8/10 Casa da Austrália

Não seremos capazes de armazenar nuques de bronze, foices de prata ou galeões de ouro, e não encontraremos goblins que nos levem em passeios selvagens de carrinhos subterrâneos, mas uma visita à Australia House on the Strand, no centro de Londres. permitirá que nós, Potterheads, vejamos onde as cenas do Gringotts Bank foram filmadas na série Harry Potter.

Depois de recuperar a Pedra Filosofal do cofre 713 e terminar seus negócios no Gringotts Wizarding Bank, há muito mais o que fazer nas proximidades. The Strand é uma área movimentada e popular com muito a oferecer aos turistas, então por que não aproveitar a tarde?

7/10 Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Depois de vagar pelo centro de Londres por alguns dias e apontar locais de filmagem reconhecíveis (com muitas fotos turísticas para mostrar aos nossos amigos, é claro), não há melhor maneira de continuar a extravagância com o tema de Harry Potter do que mergulhar em uma cadeira almofadada no West End’s Palace Theatre.

Desde 2016, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada recebe Potterheads e aficionados por teatro de todo o mundo. O show é dividido em duas partes, então é um grande compromisso de tempo, mas as críticas nos dizem que vale a pena cada segundo. Embora O jogo também está sendo exibido em Toronto, Melbourne, Nova York, São Francisco e Hamburgo, nada comparado à atmosfera mágica de Londres.

6/10 Tour do Harry Potter Warner Bros. Studio

Embora encorajemos qualquer Potterhead dedicado a verificar todos os locais nesta lista, bem como um punhado de outros, se o tempo ou o dinheiro forem limitados e você tiver que (infelizmente) priorizar um destino com o tema Potter, faça desta parada a melhor escolha.

Antes de molhar o apito com uma autêntica cerveja amanteigada, você pode passear pelo estúdio da Warner Bros. onde a maioria dos filmes foi gravada. Você terá uma visão única da magia dos bastidores e terá a oportunidade de comprar as roupas de qualquer casa de Hogwarts que lhe convier na loja de presentes. Embora seja um pouco mais longe do centro de Londres, vale totalmente a pena a caminhada.

5/10 O Caldeirão

Este intrigante bar londrino, que agora possui quatro locais em todo o mundo, é profundamente inspirado no mundo de Harry Potter (embora não seja oficialmente afiliado). Com seu equilíbrio entre cerveja interativa e atmosfera mágica, ela se apresenta como um paraíso autenticamente mágico e nerd.

Uma atividade valiosa exclusiva deste lugar é a experiência mágica do coquetel – uma aula imersiva de mixologia (leia-se: poções) que dura menos de duas horas. Por cerca de 30 libras, os Potionmasters vestem um manto e recebem uma varinha mágica antes de preparar suas próprias duas poções. Depois de um dia andando pela cidade tirando fotos turísticas, uma ou duas cervejas amanteigadas no The Cauldron seriam uma delícia.

4/10 Escócia Lugar

Que tipo de visita ao coração do Mundo Mágico estaria completa sem uma rápida parada no órgão governante mágico – o Ministério da Magia? Enquanto nós, trouxas, podemos lutar para encontrar a entrada mágica sem um pouco de Poção Polissuco, ainda podemos verificar o local que hospedou muitas das cenas do filme.

O Scotland Place também está convenientemente localizado em Westminster, próximo a prédios governamentais (não mágicos), para que os turistas possam facilmente passar algumas horas explorando a arquitetura impressionante de ambos os mundos. Para quem precisa queimar algumas calorias de cervejas amanteigadas, existem alguns Passeios a pé com tema de Potter também na área.

3/10 Mercado de Leadenhall

São duas atrações pelo preço de uma no Leadenhall Market de Londres, por esse preço é grátis! Os visitantes não apenas têm a oportunidade de testemunhar a entrada do Caldeirão Furado que vimos em Harry Potter e a Pedra Filosofal e de dar uma olhada no Beco Diagonal, mas também de passear por um mercado do século XIV repleto de charme e personagem.

A maioria das cenas do filme Beco Diagonal foram gravadas nos estúdios da Warner Bros. (que já recomendamos), mas com ou sem a aura mágica, o Leadenhall Market ainda merece uma visita rápida.

2/10 Casa MinaLima

Você provavelmente estará caminhando bastante se planeja explorar a maioria dos pontos mencionados neste resumo, mas, felizmente, nossa próxima parada terá uma mudança de ritmo.

Na House of MinaLima, os visitantes podem passear por um punhado de salas e conferir muitas obras de arte mágicas relacionadas aos filmes de Harry Potter e também aos filmes de Animais Fantásticos. Existem quatro níveis para examinar, cada um apresentando vários materiais criados pelos mentores por trás da arte real dos filmes, bem como alguns adereços autênticos.

Melhor de todos, A exibição é totalmente gratuito, então você terá alguns galeões sobrando para as cervejas amanteigadas!

1/10 Estação de Metrô Westminster

A menos que você esteja evitando completamente a experiência autêntica de Londres, em um estágio ou outro de sua jornada pela vibrante cidade, você certamente se encontrará no metrô (a rede de metrô da cidade). O metrô pode não ser o sistema de metrô mais cheiroso ou chique do mundo, mas é uma parte central da cidade.

A Estação de Westminster apareceu em A Ordem da Fênix quando Harry viajou ao lado de Arthur Weasley para sua audiência no Ministério da Magia por usar magia fora de Hogwarts enquanto era menor de idade. A estação não fica longe do Big Ben e das Casas do Parlamento, por isso estamos confiantes de que você acabará na área de qualquer maneira.