O mergulho tem a capacidade de abrir portais para o passado que nem percebíamos que estavam logo abaixo da superfície do oceano, e esses são os melhores.

o naufrágio do MS Zenobia

O oceano é um vasto e misterioso corpo de água cheio de espécies misteriosas e tesouros submersos. Uma das melhores maneiras de realmente conhecer um destino de viagem é explorar sua história e o que o torna tão importante para aquela área. Para os viajantes que não se importam com a água, o mergulho é uma ótima maneira de explorar as profundezas do oceano e tudo o que ele tem a oferecer; neste caso, são naufrágios.

Há uma mistura de emoção, admiração e respeito quando os mergulhadores descem e definitivamente há mais do que aparenta nas águas profundas abaixo. Naufrágios deixados no fundo do oceano geralmente têm uma história de fundo interessante e, às vezes, oferecem descobertas que valem dinheiro ou apenas valem a jornada. Seja qual for o motivo para as pessoas que desejam mergulhar e explorar, vale a pena adicionar as opções abaixo à sua lista de desejos.

Contents

10 USAT Liberty em Tulamben, Bali é considerado um dos naufrágios mais acessíveis do mundo

Este naufrágio já foi um navio de guerra americano que infelizmente foi atingido por um torpedo na Segunda Guerra Mundial. Ele ficou encalhado em Tulamben, na Indonésia, por 20 anos e acabou afundando no fundo do oceano quando o Monte Agung entrou em erupção em 1963. O que torna esse mergulho ótimo para iniciantes é que ele fica próximo à costa e o naufrágio está majestosamente repleto de vida marinha.

A profundidade do mergulho está entre 5-30m, o que dá aos iniciantes muito o que explorar. É também um lugar calmo e fácil para mergulhar, mas por estar tão perto da costa, às vezes pode ter condições agitadas. A melhor época para visitar o USAT Liberty é entre os meses de março e dezembro.

9 Museu Subaquático de Veículos Militares foi Inaugurado em 2019 para Ajudar os Recifes Próximos

O país da Jordânia revelou um novo tipo de excursão no final de junho de 2019; o novo Museu Subaquático de Veículos Militares em Aqaba. Cerca de 19 veículos militares foram propositadamente afundados e colocados para criar um novo e emocionante museu subaquático para turistas; mas isso não era apenas mais entretenimento, era também para oferecer alívio para os recifes próximos.

Oito desses veículos foram afundados entre 15-20m e os 11 restantes entre 20-28m, o que requer uma certificação de águas abertas mais avançada. Esta experiência única está disponível durante todo o ano e oferece um local fácil e tranquilo para mergulhar.

8 P31 Naufrágio em Comino tem abundante vida marinha entrando e saindo de suas aberturas

Originalmente, o naufrágio do P31 era um caça-minas alemão, que costumava ser usado como barco de patrulha entre 1992 e 2004. Ele era controlado pelas Forças Armadas de Malta e depois comprado pela Autoridade de Turismo de Malta e depois afundado propositalmente em 2009. Usado para turismo agora, o naufrágio permanece em boas condições e foi retirado para um mergulho seguro.

Os mergulhadores conseguem explorar este naufrágio a uma profundidade máxima de 18m e as condições são calmas e abrigadas. Há muito tráfego de barcos nesta área, então essa seria a única coisa a se observar. A melhor época para visitar é basicamente qualquer época, mas as temperaturas mais quentes entre junho e setembro a tornam mais agradável.

7 O naufrágio SS Benwood em Key Largo, FL colidiu com outro navio em 1942

O SS Benwood já foi um cargueiro que colidiu com outro navio em 1942. Como o dano foi tão grande, o SS Benwood teve que ser abandonado e, portanto, o navio afundou. Apesar de ser uma ótima experiência de mergulho, o naufrágio não se parece mais com um navio, mas com um colorido paraíso de corais. Por causa dessa vida vegetal, os mergulhadores podem esperar ver uma abundância de vida marinha.

A profundidade é perfeita para iniciantes, pois se estende entre 7-15m. As condições ao redor do naufrágio são de leve a moderada e a melhor época para explorar é de meados de novembro a meados de junho.

6 O naufrágio do príncipe Albert em Honduras foi um cargueiro que levou refugiados da Nicarágua para Roatan

O Prince Albert já foi um navio cargueiro que transferia refugiados da Nicarágua para Roatan. Eventualmente, este navio foi abandonado e propositalmente afundado em 1985 perto de Roatan. Surpreendentemente, este naufrágio está em ótimas condições e é facilmente acessível a partir da costa. O que é ainda melhor é que está próximo ao naufrágio do avião DC3, um dos dez maiores destroços de aviões, para os mergulhadores mais avançados.

A profundidade máxima é de 22m, então o iniciante médio pode explorar quase todo o naufrágio. A corrente é mínima, então as condições são perfeitas para realmente dar uma boa olhada em tudo o que esse naufrágio tem a oferecer. A melhor época para visitar o Prince Albert é de janeiro a julho.

5 O naufrágio do MS Zenobia em Chipre foi um navio de carga que virou em 1980

O MS Zenobia já serviu como navio de carga para veículos e cargas diversas até virar perto de Chipre em 1980. Este naufrágio é único porque ainda abriga itens como empilhadeira, caminhões, reboques e até um carro. Estão todos em boas condições, o que faz deste o ovo de ouro para o mergulho. Na verdade, é frequentemente classificado como um dos melhores locais de mergulho do mundo.

A profundidade do mergulho está entre 16-42m, por isso pode ser um pouco mais limitada do que alguns, mas ainda é agradável. As condições são calmas e a melhor época para visitar é entre março e novembro.

4 O naufrágio do Fujikawa Maru foi atingido por um torpedo em 1943, consertado e atingido novamente em 1944

Formalmente usado como um navio de passageiros/carga, suas últimas pernas foram gastas como uma balsa de aeronaves da Marinha Japonesa em 1940. Foi atingido por um torpedo em 1943, reparado e, em seguida, atingido e afundado por outro torpedo na Lagoa Chuuk em 1944. Este é um pouco arriscado porque ainda tem munição real e armas no convés. O naufrágio e esses itens foram surpreendentemente encontrados em boas condições, especialmente porque uma vez foi atingido por um torpedo.

Espere ver a vida marinha colorida e as condições para ficar calmo. A profundidade do mergulho está entre 5-35m, então os iniciantes têm muito o que explorar.

3 O naufrágio do MV Antipolis foi um petroleiro que atingiu a costa e afundou em 1977

Este naufrágio em particular já foi um petroleiro que estava sendo rebocado para ser vendido como sucata. Durante essa viagem, ele atingiu a costa na Cidade do Cabo, na África do Sul, e afundou em 1977. O MV Antipolis não está totalmente inteiro, mas o lado positivo é que ele dá aos mergulhadores a chance de ver a sala de máquinas e outras partes do o navio coberto de algas e algas.

Este naufrágio é muito raso e está próximo da costa. A profundidade dos destroços é de 12m e, por estar perto da costa, os mergulhadores podem esperar correntes dentro dos destroços.

2 O hidroavião JAKE em Palau é o naufrágio de aeronave mais fotografado da história porque está surpreendentemente intacto

Na Segunda Guerra Mundial, JAKE foi usado como um hidroavião japonês. Não há muito conhecimento sobre a história do avião, mas ele foi descoberto em Palau em 1994. O avião está em boas condições e está posicionado de lado, para que os mergulhadores possam ter uma visão maravilhosa de todos os ângulos do naufrágio. Um bônus? os controles de rádio do avião, munições e até mesmo uma pequena bomba são visíveis para os mergulhadores.

A profundidade máxima é de 15m e as condições são geralmente calmas, sem corrente. Com excelente visibilidade, os mergulhadores podem até dar uma boa olhada na superfície do oceano. A melhor época para visitar este naufrágio? novembro-maio.

1 O naufrágio do USS Kittiwake afundou de propósito em 2011 depois de ser um navio de resgate submarino

O Kittiwake assumiu o duplo dever como um navio submarino de resgate e abastecimento e foi usado para muitas missões. Após sua última corrida, foi desmontado e afundado em 2011 para torná-lo seguro para mergulho. As Ilhas Cayman possuem águas azuis cristalinas, o que torna este mergulho uma ótima experiência. Encontra-se em bom estado de conservação e ainda tem os espelhos da casa de banho e a sala de navegação intactos. Sua missão mais importante? Foi usado para recuperar a caixa preta do ônibus espacial Challenger.

A profundidade de mergulho é entre 15-30m, o que dá início a pequenas áreas para explorar. As condições são calmas e a melhor época para visitar é entre outubro e junho.