Coisas como as origens da carne enlatada e do repolho, tikka masala e até mesmo a natureza amante do vinho da Itália fazem parte dos mitos alimentares modernos!

Ai, comida! Comemos para sobreviver, mas também para nos divertir. Habilidades culinárias, receitas e tradições evoluíram ao longo de milênios. As pessoas experimentaram milhões de combinações de ingredientes para criar refeições perfeitas para todos os gostos.
À medida que as culturas se tornaram mais definidas e conhecidas por suas refeições e gostos distintos, o mundo ocidental, em particular, começou a se apropriar delas, o que permitiu duas coisas: experiências culturais mais difundidas e diferentes interpretações dessas refeições “estrangeiras”.
À medida que descobrimos mais e mais tradições culinárias e alimentos básicos de várias culturas, mitos foram criados sobre eles, desde suas origens até sua autenticidade. Embora a maioria tenha sido desmascarada, ainda há muitos que são popularmente aceitos. E aqui estão alguns desses mitos!
Contents
14 biscoitos da sorte são criação de assinatura da China
Acontece que sua guloseima chinesa favorita é, provavelmente, japonesa! De acordo com o historiador de alimentos Yasuko Nakamatchi, essa tradição pode ser rastreada até as padarias de Kyoto. A tradição foi passada para os padeiros chineses quando os japoneses foram levados para campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.
13 Twinkies mantiveram sua receita desde a concepção
Quer você os ame ou odeie, observe que a receita do Twinkie mudou drasticamente desde a sua criação. Twinkies surgiu durante a Segunda Guerra Mundial e, originalmente, tinha recheio de banana. No entanto, uma vez que o racionamento começou, a empresa mudou para a baunilha. O resto, como dizem, é história!
12 O sanduíche recebeu o nome da realeza
Reza a lenda que o sanduíche foi criado pelo Conde de, você adivinhou, Sanduíche! No entanto, o sanduíche é uma criação judaica de 3.300 anos atrás. Um sábio chamado Hillel combinou ervas secas, pão ázimo e cordeiro durante um Seder e, voila! O primeiro sanduíche!
11 lagostas são apenas para aqueles com uma carteira empilhada
Passamos a associar frutos do mar e ricos, principalmente lagosta. Eles costumavam ser a base da cadeia alimentar! Quando os colonialistas os descobriram, eles foram usados principalmente como isca e para alimentar os pobres, bem como os criados. Oh, como as marés mudaram!
10 salsichas vegetarianas foram o resultado de um movimento de sucesso
A linguiça vegetariana não tem o mais nobre dos começos. Foi criado em Colônia, na Alemanha, durante a escassez de alimentos durante a Primeira Guerra Mundial. Konrad Adenauer teve a ideia de usar ingredientes, como soja, milho e cevada, e cozinhe-os em uma salsicha. Faltou sabor, mas desde então melhorou muito!
9 OGMs são uma coisa nova
Há algum tempo ouvimos falar de OGMs e, na verdade, eles existem há muito mais tempo do que isso. Quanto tempo? Tente 8000 anos! Pesquisadores no Peru encontraram uma grande variedade de genes em muitos tipos de batata-doce. Isso torna a batata-doce o primeiro alimento geneticamente modificado (ainda que naturalmente).
8 Margaret Thatcher ajudou a inventar o primeiro sorvete soft-serve
Não! Os britânicos não tiveram nada a ver com isso. Embora a empresa britânica de sorvetes, Mr. Whippy, tenha apresentado a deliciosa criação, Tom Carvel a criou. Depois que seu caminhão de sorvete quebrou, ele começou a vender o sorvete mais macio e derretido. Ele pegou no início de 1938!
7 carne enlatada e repolho são iguarias irlandesas
6 espaguete à bolonhesa é italiano (bem, não exatamente)
Você teria dificuldade em encontrar qualquer restaurante italiano que não vendesse espaguete à bolonhesa. No entanto, não é autenticamente italiano. É completamente americano. Na Itália, você encontraria o espaguete em um prato e a carne em outro, mas nunca juntos. Também não seria carregado com coberturas extras.
5 Azeite no pão é uma tradição italiana (também, não exatamente)
Na maioria dos restaurantes italianos, o pão geralmente vem com azeite para mergulhá-lo. Isso também não é autenticamente italiano. É mais popular nos Estados Unidos do que na Itália. A prática é considerada confusa e cara, já que uma tigela grande de azeite raramente será limpa.
4 italianos estão tomando banho de vinho
3 especiarias só melhoram o sabor da sua comida
As especiarias têm uma história mais rica do que pensamos. Durante a Idade Média, as especiarias eram caras, tornando-as inacessíveis para a maioria. No entanto, descobriu-se que ela mascarava os sinais de carne estragada (ou carne envelhecida, no mínimo), permitindo que as pessoas vendessem seus produtos, independentemente de seu estado!
2 Curry na Índia tem uma definição diferente
Embora os americanos tenham visto o curry como um prato, isso é impreciso. Um caril é tudo o que inclui legumes e/ou carne em molho picante! Então você poderia comer carne com molho de cominho e seria considerado curry. Fale sobre variedade!
1 Frango Tikka é um alimento básico da culinária indiana
Este é um pouco chocante. As raízes do frango tikka masala não são completamente claras. A história mais comum é que foi originado por chefs de Bangladesh na Grã-Bretanha, experimentando um molho feito de iogurte e especiarias. Ele passou a ser elogiado como um prato nacional britânico em 2001.