Manitoba pode ser conhecida por seus residentes predadores, mas há muito mais para ver na beleza remota desta província de Candian.

Falando em Manitoba, no Canadá, a terra dos ursos polares surge imediatamente em nossas mentes. Mas, é muito mais do que isso! Com lagos hipnotizantes, museus extraordinários, espetaculares luzes do norte e festivais únicos, há muitos motivos para visitar Manitoba.
Contents
10 Pequeno Lago de Calcário
O Canadá nos lembra neve, montanhas, ursos polares, árvores coníferas, certo? Mas quem na terra pode contemplar que contempla um lago de aparência tropical no norte de Manitoba. Apesar de Manitoba ser um dos lugares mais frios, o lago aparentemente compartilha características com as ilhas ao sul no verão. Sendo o maior e espetacular lago do mundo, “Limestone Lake” tem o ingrediente marga, devido ao qual muda de cor com frequência. Se Marl soa grego para você, é Carbonato de Cálcio – um rico depósito.
Quando a temperatura é alta, forma-se como “Calcite”, separando-se da água e formando cristais com uma tonalidade turquesa leitosa. À medida que a temperatura cai, a calcita se dissolve, a marga se esgota e a água fica evidentemente límpida. Essa dramática transformação de cores vai do cinza-azulado opaco ao azul-marinho e ao azul-celeste. Os depósitos subterrâneos de cal estão presentes há séculos. Ele está localizado na Highway 6 perto da ponta noroeste do lago Winnipeg e está disponível para uma série de atividades, como passeios de barco, caminhadas e camping.
9 Vendo as luzes do norte
Além da Noruega, Suécia, Manitoba é o centro perfeito para dançar sob a cobiçada “Northern Lights” ou “Aurora Borealis”. Mesmo que Yukon e Territórios do Norte sejam lugares populares para isso, Churchill atrai todos ao redor do mundo, sendo os três melhores lugares do mundo. É exatamente abaixo do oval auroral e os meses principais para vê-los são de janeiro a março. O espetáculo vívido da Aurora Boreal pode ser dividido em três estágios: Expansão, Desmembramento e Recuperação.
No estágio de expansão, o brilho verde é bastante visível, a fase de separação é onde as luzes se espalham em várias cores e se misturam enquanto o estágio final é de luzes pulsantes. Acredita-se que Churchill tenha 390 noites de aurora boreal por ano. Além do hemisfério norte, Manitoba tem opções no sul para ver as luzes do norte. Eles são “Flin Flon” na fronteira com Saskatchewan, “The Pas” e “South Of Winnipeg”.
8 Festival du Voyageur, Winnipeg
Um festival anual de inverno de 10 dias que ocorre em Saint-Boniface em Winnipeg, Manitoba, é realizado todo mês de fevereiro no Canadá. Pode-se aproveitar as celebrações destacando concursos internacionais de escultura em neve, corridas com raquetes de neve, apresentações musicais, arrecadação de fundos para caridade, competições relacionadas à mídia, atividades históricas, educacionais e recreativas. O objetivo principal é celebrar a história e as tradições dos Metis, os habitantes originais de Manitoba, The Voyageurs, barqueiros empregados por empresas de peles para o comércio de mercadorias naquela época, e First Nations, quaisquer grupos de povos indígenas do Canadá. Tudo começou em 1970 para promover o impacto dessas comunidades em Manitoba e manter o legado.
Uma variedade de iguarias gastronômicas fazem parte deste evento desde Tourtière, Poutine, Vegan Wild Mushroom Strudel, purê de batata coberto com carne de porco e molho, sopa de ervilha, diferentes tipos de vinho, Caribou, uma bebida básica deste festival, servido em um copo de gelo e cozinha tradicional desta região. Muita receita é gerada por meio deste evento, além de receber imenso financiamento.
7 Tocas da Serpente Narciso
Uma área provincial de manejo da vida selvagem, lar de quase 10.000 cobras Jarreteira se contorcendo é uma atração em Manitoba, localizado próximo à Highway 17 e 103 km ao norte de Winnipeg. O local é bastante adequado para cobras, pois o solo superficial fica sobre o calcário erodido pela água, criando uma rede de cavernas. De acordo com um professor da Oregon State University, é a maior concentração de cobras. A reprodução é o principal objetivo deles se reunirem na primavera e hibernarem no subsolo no inverno. As cobras são bastante magras e não altamente venenosas por natureza. A melhor época para visitar este lugar é final de abril e início de maio.
6 Museu Canadense de Direitos Humanos
O primeiro museu do mundo dedicado à história e à compreensão dos direitos humanos. Em 2000, um magnata da mídia de Winnipeg, Izzy Asper, apresentou a ideia de um museu que explorasse os direitos humanos. Foi construído principalmente para examinar questões como racismo, genocídio, atrocidades devido ao holocausto e educar as pessoas sobre os direitos humanos.
Projetado pelo arquiteto Antoine Predock, este museu tem uma área total de 2.60.000 pés quadrados com cinco níveis principais, três níveis de mezanino e uma estrutura de vidro de 328 pés de altura chamada “Torre da Esperança”. O monumento estupendo tem uma diferença de 17 pés em cada nível, do teto ao chão. A arquitetura de cair o queixo de todo o museu custou um preço colossal de $ 351 milhões e tem 2,60.000 pés quadrados de área total de construção. É intemporal com vistas panorâmicas e paisagísticas. Quase 50 anos foram necessários para esta maravilhosa criação e foi inaugurada em 10 de agosto de 2008.
Ele investigou temas como “Perspectiva Indígena” https://www.thetravel.com/what-is-manitoba-known-for-besides-polar-bears/, “Canadian Journeys” e “Examining the Holocaust”. O objetivo deste museu é promover os direitos humanos, propagando a liberdade de expressão e o respeito ao próximo. Embora, ter galerias separadas para o Holocausto e a Perseguição dos Aborígenes tenha suscitado controvérsias de grupos como o Congresso Canadense Ucraniano, o Congresso Canadense Alemão e poucos.
5 The Forks, Winnipeg
Manitoba é incompleta sem visitar Forks, marcando a confluência dos rios Red e Assiniboine. Além disso, o Forks Market atraiu muita atenção devido à variedade de quiosques de comida, espaços para refeições, lojas especializadas em lembranças, opções de entretenimento e reviver a rica história de Forks.
O espaço verde está repleto de empórios de alimentos com queijos gourmet, carnes, assados orgânicos, vinhos e lojas de produtos de aromaterapia, tipos exclusivos de charutos e obras de arte de artesãos locais e canadenses. O mercado está aberto o ano todo e rende generosamente. Enquanto o lugar Forks também é conhecido por pistas de patinação, trilhas e parques de neve.
4 Parque Nacional Riding Mountain
Com 3 ecossistemas diferentes, como pastagens, planalto boreal e floresta decídua oriental, este parque nacional abriga uma diversidade de flora e fauna. Cerca de 3,5 horas a oeste de Winnipeg e o aeroporto mais próximo é Dauphin e Brandon, é facilmente acessível. A taxa de permissão de entrada para um adulto é de US$ 8,50 e US$ 7,00 para um idoso. A vida selvagem é abundante, variando de ursos negros, alces, alces, bisões, puma, lobos, porcos-espinhos, coiotes, veados de cauda branca, lebres com raquetes de neve e uma variedade de outras espécies. Além dos animais, também existem lagos de água doce, como Clear Lake, Lake Audy, Moon Lake e Whirlpool Lake. Pode-se também ter uma experiência incrível de caminhadas e camping.
3 Churchill River para baleias beluga
Manitoba ataca os ursos polares e as luzes do norte ao mesmo tempo, mas a presença de baleias ainda não é tão notável. As baleias beluga, também conhecidas como “baleias brancas”, visite a Bacia do Rio Churchill e a Área da Baía de Hudson. Essas baleias gigantes são bastante inofensivas para os humanos e são inteligentes, amigáveis e curiosas. Os amantes das baleias podem ver a maior concentração delas de junho a setembro.
2 Terra dos Ursos Polares
Os famosos residentes de Churchill, Manitoba, não são outros senão os Ursos Polares e, portanto, é conhecido por ser a “Capital Mundial do Urso Polar”. Os desafios de ficar em Churchill envolvem ficar na periferia do Ártico e dividir a terra com o maior carnívoro, os ursos polares. Os moradores vivem com muitas precauções, embora poucos acidentes tenham ocorrido onde as regras foram desobedecidas. A economia de Churchill é sustentada principalmente pelo turismo propagado pelos ursos polares, auroras boreais e baleias beluga.
A maior parte do horário nobre para ver os ursos polares é de outubro a novembro. No inverno, a melhor maneira de ver os ursos polares é por meio de passeios de veículos na tundra oferecidos por operadoras famosas como Great White Bears Tours e Frontiers North Adventures.
1 Festival Islandês
O Festival Islandês de Manitoba, “Islendingadagurinn”, continua a ser um dos festivais mais antigos que remontam à cultura e herança islandesa. O evento se torna bastante vibrante devido ao desfile de moda islandês, concurso de castelos de areia na praia, festivais tradicionais, evento Music On The Rooftop, torneio Fris Nok, um esporte local jogado com garrafa e frisbee e outros eventos ao vivo. O evento é realizado todo mês de agosto em Gimli, Manitoba.