Muitas vezes ofuscada por Cusco e Lima, Arequipa é outra cidade peruana que merece um lugar no seu roteiro de visita a este país.

Arequipa é conhecida como a Cidade Branca do Peru, reconhecida pela arquitetura barroca de pedra branca em uma paisagem deslumbrante com vista para o vulcão. Enquanto muitos viajantes passam toda a sua viagem ao Peru explorando Lima, Cusco e a Amazônia, eles estão perdendo ao pular Arequipa. Esta cidade da era colonial está situada entre três impressionantes vulcões e oferece a oportunidade de aprender mais sobre a história do Peru enquanto desfruta de suas deslumbrantes paisagens naturais. Saia da rota turística no Peru e descubra o melhor de Arequipa com estas dez atividades imperdíveis.
Contents
10 Passeie pela Plaza de Armas
A Plaza de Armas é a principal praça da cidade de Arequipa e é talvez uma das mais belas praças centrais da América do Sul. Admire a incrível arquitetura barroca enquanto passeia pelas ruas antigas ou faça um passeio a pé pela cidade para aprender mais sobre sua história. Os viajantes devem planejar visitar a Plaza De Armas na hora do almoço ou jantar para se deliciar em um dos muitos restaurantes nas pitorescas ruas desta área da cidade.
9 Caminhada Chachani
Não para o caminhante inexperiente, o Vulcão Chachani é uma rota de caminhada épica perto de Miraflores, Arequipa, que torna a visita a esta região extremamente memorável. o loop é 30,9 km e leva 12 horas e 50 minutos para ser concluído, em média. É considerada uma caminhada difícil com 2115 metros de ganho de elevação, sendo possível fazer o percurso em um único dia para quem tem um bom condicionamento físico. Idealmente, os viajantes devem ficar em Arequipa por alguns dias antes de tentar a caminhada para se acostumar com a altitude.
8 Tour A Catedral Basílica De Arequipa
A Catedral Basílica de Arequipa alinha um lado da Plaza De Armas, uma impressionante estrutura neoclássica feita de pedra branca com colunas altas. A construção da catedral começou em 1621, com base nos planos de Andrés de Espinoza. A construção da catedral levou décadas e foi finalmente concluída sob a supervisão de Juan de Aldana em 1656.
7 Visite o Museu Santuários Andinos
O Museo Santuarios Andinos é o museu mais popular de Arequipa e é um olhar sobre a história da região e da cultura andina. O museu arqueológico é um lugar que vale a pena passar uma tarde e apreciar melhor Arequipa e seu passado. o museu é aberto diariamente das 9h00 às 18h00exceto aos domingos que encerra às 15h00
6 Saiba mais sobre Sabandía Mill
Sabandía Mill, ou Molino de Sabandía, é um tranquilo e histórico moinho de água em Arequipa. O engenho colonial era construído em 1621 por Francis Flores. O moinho de água, com três séculos de existência, está localizado na zona rural de Arequipa, em uma área tranquila que permite aos visitantes apreciar a beleza natural da região. É possível caminhar até o moinho em cerca de 45 minutos a partir do centro histórico da cidade ou de carro em apenas 10 minutos.
5 Caminhe e observe a vida selvagem na Reserva Nacional Salinas Y Aguada Blanca
A Reserva Nacional Salinas y Aguada Blanca está localizada em uma área protegida do Peru, em Arequipa e Moquegua. A reserva busca proteger a flora, a fauna e a vida selvagem locais que são exclusivas do Peru. Os viajantes devem planejar uma viagem de um dia para a reserva de Arequipa para caminhadas entre as muitas paisagens variadas e espetaculares. Dentro do parque, existem lagoas, planícies, vulcões, montanhas e pântanos.
Os visitantes podem trazer binóculos para observação de pássaros e observação da vida selvagem. Os animais que vivem dentro da reserva incluem lhamas, alpacas, vicunhas, guanacos, gatos da montanha andina, raposas andinas e muito mais.
4 Veja as vistas de Yanahuara
Yanahuara é um bairro fora do centro da cidade de Arequipa que oferece aos viajantes vistas panorâmicas incomparáveis das paisagens que cercam a cidade. É o local perfeito para ver o pôr do sol atrás do vulcão El Misti. Depois de assistir ao pôr do sol, o visitante pode passear pelo pitoresco bairro e admirar as construções de pedra branca, a arquitetura colonial e as charmosas praças.
3 Loja no Mercado San Camilo
O Mercado San Camilo é um movimentado mercado em Arequipa, onde os viajantes podem encontrar de tudo, desde barracas de artesanato até produtos locais frescos e açougues. O mercado funciona sete dias por semana, com horário reduzido aos domingos. Passeie pelas ruas coloridas e explore as barracas que vendem artesanato, frutas, smoothies e muito mais. Este é o lugar perfeito para comprar uma lembrança do Peru.
2 Visite o Mosteiro de Santa Catalina
O Mosteiro de Santa Catalina é uma das atrações mais populares de Arequipa por um bom motivo. Seu exterior colorido e projeto arquitetônico intrincado o tornam um marco impressionante na cidade, datado de 1579. O Mosteiro foi um convento de freiras por 400 anos e foi aberto ao público pela primeira vez em 1970. As impressionantes paredes de pedra vermelha são um ícone de Arequipa.
O mosteiro está aberto de Segunda a Domingo das 9h00 às 18h00com última entrada às 17h00. Às quintas-feiras, o mosteiro abre mais tarde até às 20h30
Viagem de 1 dia ao Colca Canyon
Uma viagem a Arequipa não está completa sem uma viagem de um dia ao Colca Canyon. A arrebatadora atração natural é um dos cânions mais profundos do mundo e é um local popular para caminhadas. Este cânion tem vegetação andina e terraços íngremes que proporcionam uma vista de cair o queixo em qualquer caminhada por esta área. A maneira mais fácil de chegar ao Colca Canyon saindo de Arequipa é de ônibus, que leva aproximadamente 5 horas.