O próprio jardim botânico de Nova York é impressionante por si só.

O Jardim Botânico de Nova York é um testemunho brilhante do reino vegetal. Contrastando com os bairros de concreto da cidade, o Garden é um refúgio fresco e refrescante. Com milhares de espécies de todo o mundo, o Jardim Botânico e sua estrutura de vidro são construídos em 250 acres de floresta. É o maior de seu tipo em qualquer cidade dos EUA e é uma das muitas experiências bem avaliadas na área de NY.
Os visitantes podem passar uma tarde informativa, relaxante e estimulante explorando a diversidade da flora. Este é um pequeno guia sobre como fazê-lo.
- Localização: Jardim Botânico de Nova York
- Endereço: 2900 Southern Boulevard, Bronx, NY 10458-5126
- Horas: 10h – 18h
- Entrada: $ 30 para adultos e $ 15 para crianças menores de 12 anos
- Contato: +1 718 817 8700
Contents
A história por trás do Jardim Botânico de Nova York
O Jardim foi fundado em 1891 pelo rico botânico Nathaniel Lord Britton e sua esposa, Elizabeth. O casal socialite fez uma viagem a Londres em 1888, onde visitaram o Royal Botanic Gardens em Kew.
A beleza dos jardins inspirou neles a ambição de transformar Nova York em uma cidade de classe mundial. Afinal, na visão da história, uma grande cidade se define por sua capacidade de abrigar um acúmulo de grandeza humana.
Portanto, o Jardim Botânico – uma extensa coleção de plantas dos cantos mais distantes do mundo – catapultaria Nova York para um centro global e histórico do progresso humano.
O Garden foi construído na metade norte do Bronx Park, que é naturalmente arborizado e abastecido pelo rio Bronx de água doce. A terra é fértil e crua e, portanto, perfeita para abrigar uma grande variedade de flora.
As espécies de flora que não conseguem sobreviver no clima e no solo de Nova York estão alojadas no icônico Greenhouse Conservatory, cuja arquitetura é inspirada nas estufas reais europeias dos séculos XVII e XVIII.
O Jardim Botânico de Nova York é um importante centro de educação e pesquisa. O Garden emprega mais de cem PHDs pesquisando os vários subconjuntos da ciência botânica.
O que ver no Jardim Botânico de Nova York
Abrangendo 250 acres de terra, há muito terreno para cobrir. Os visitantes podem escolher seus ambientes favoritos para personalizar a experiência, pois ver tudo pode exigir várias visitas.
Muitas das atrações também são sazonais, portanto, obter a experiência completa pode depender da época do ano. Felizmente, existem algumas exposições que florescem 365 dias por ano.
O Conifer Arboretum é uma extensa mini-floresta de pinheiros. Há uma passagem tranquila pela floresta, que é uma ótima maneira de obter um pouco de sombra e se refrescar. No diversificado matagal de coníferas, cada espécie é claramente rotulada e marcada.
Dependendo da estação, as agulhas de pinheiro podem ser verdejantes ou azuis. Existem mais de 250 pinheiros maduros na floresta de 37 acres, e as espécies se originam em todos os lugares, desde as altas montanhas do Japão até as florestas boreais do Alasca e os bosques alpinos da Costa Oeste.
A Thain Family Forest é uma antiga floresta original. Na caminhada pela floresta, os visitantes seguirão os passos dos caçadores nativos americanos, verão os resquícios das geleiras e até mesmo recontarão momentos da Guerra Civil. Esta parte do Jardim Botânico é relativamente intocada, pois é anterior ao próprio Jardim.
Aninhado contra a Family Forest está o Rock Garden de três acres. Veja a variedade escultural e textural de pedras e rochas exóticas de pedreiras distantes.
O Rock Garden é uma festa para os olhos, especialmente no outono tendo como pano de fundo as árvores coloridas. É ainda mais meditativo porque há uma cachoeira perene caindo suavemente pelas rochas.
Do lado de fora do conservatório principal, na piscina tropical, há uma impressionante coleção de nenúfares e lótus flutuantes. Muitas dessas espécies raras foram apreciadas e preservadas por religiões antigas, como o budismo e o panteísmo do Antigo Egito.
Essas floras flutuantes florescem no verão, tornando-se uma atração sazonal.
O romance é abundante no famoso Rose Garden, uma das atrações mais populares do Garden. Mais de 650 espécies de rosas florescem durante a primavera, verão e outono. O ar é fortemente perfumado com flores perfumadas que vêm em uma variedade de cores, mas nenhuma mais icônica do que o vermelho-sangue.
Quando visitar o Jardim Botânico de Nova York
Visite o Jardim em qualquer época do ano. Existem eventos sazonais para cada estação, pois algumas plantas florescem no inverno, enquanto outras florescem na primavera.
As florestas são especialmente bonitas no outono, e a seção de flora nativa é bastante agradável no inverno, enquanto a flora aquática está em plena floração durante o verão ameno.
Quanto tempo leva para explorar o Jardim Botânico de Nova York?
Demora cerca de três horas para explorar o Jardim Botânico. Este é o período ideal para uma visita, pois é extenso sem ser exaustivo.
Claro, os verdadeiros aficionados não terão problemas para passar dias inteiros aqui sem ficar sem plantas para explorar.