Portland é uma grande cidade por conta própria, mas esses passeios de um dia valem a pena deixar as fronteiras da cidade moderna.

Entediado em Portland e não sabe o que fazer? Não tema, pois há tantos passeios de um dia incríveis a serem feitos. De cachoeiras em cascata, poderosos vulcões e fontes termais suntuosas a passeios de vinho e comida, parques estaduais e belas praias, há uma viagem para todos os gostos a apenas um passo desta vibrante cidade de Oregon. Se sobrar um ou dois dias inteiros em Portland e não souber como gastá-los, considere essas excursões memoráveis que certamente não irão decepcionar.
Contents
9 Cataratas Multnomah
Localizada no Columbia River Gorge, a apenas 30 minutos de Portland, a impressionante Multnomah Falls é uma das áreas de cachoeiras mais famosas e fotografadas do país. Porque? Essas quedas têm mais de 600 pés de altura e são oficialmente a terceira maior dos EUA.
A maioria dos visitantes chega e caminha cinco minutos até o estacionamento para ver as cataratas, no entanto, aqueles que se aventuram no caminho de 1,9 km até o topo encontrarão as melhores vistas panorâmicas do mirante. A caminhada é curta, mas íngreme, portanto, use calçados adequados e vá com calma nesta caminhada em particular.
8 fontes termais de Breitenbush
Uma visita a Breitenbush Hot Springs é uma das mais relaxantes de Portland. Há algo em mergulhar nas fontes termais geotérmicas naturais neste resort holístico que oferece aos hóspedes a melhor experiência de combate ao estresse. Como diferencial, o resort também oferece um delicioso spa – The Sanctuary – onde acontecem aulas diárias de ioga e meditação.
Os visitantes também podem relaxar com caminhadas meditativas nas trilhas apropriadamente nomeadas do resort, como o ‘Inner Path’, ‘Emerald Forest’ e ‘Spotted Owl’, que oferecem vistas deslumbrantes da montanha, lindas vistas do rio e cenas de antigas catedrais da floresta ao longo o caminho. Junte essa serenidade ao atraente menu de massagens do resort e é inegável que este local é um dos melhores de Portland para um retiro de bem-estar. E o que é ainda melhor é que eles atendem às necessidades dietéticas com sua seleção de cozinha vegetariana orgânica.
7 Capuz de montagem
A menos de 80 milhas de Portland fica o centro de atividades de Mount Hood – um lugar conhecido por seus esportes radicais no inverno e passatempos zen no verão. Esqui e snowboard são fantásticos aqui na estação mais fria, enquanto a primavera e o verão são ótimos para caminhadas, ciclismo e pesca.
Uma das melhores maneiras de explorar a área é fazer um passeio de pesca guiado ou, alternativamente, alugar uma canoa ou caiaque no lago Trillium, amplamente citado como um dos locais mais bonitos para nadar, remar e praticar atividades aquáticas em todo o país. Óregon.
Não apenas para viciados em adrenalina e amantes da vida ao ar livre, os fãs de história, cinema e literatura também estarão em seu elemento; o Timberline Lodge fica nesta mesma área – um marco histórico nacional que foi realmente usado em fotos aéreas para o filme mundialmente famoso O Iluminado, baseado no romance de terror mais vendido de Stephen King. E como o local está localizado no meio da montanha, almoçar ou jantar lá oferece vistas deslumbrantes do icônico pico da montanha.
6 Vale Willamette
Este é para os fãs de vinho; é uma das melhores aventuras de degustação de vinhos de Portland. Willamette Valley – o maior AVA em Oregon – possui mais de 200 vinícolas que produzem vinhos finos e pinot noir de renome internacional. Esta célebre região vinícola é impressionantemente vasta, começando no rio Columbia ao norte de Portland e se aventurando por Salem até as montanhas Calapooya. Produzindo quase três quartos de todo o vinho no Oregon, a região também é uma das principais produtoras de vinho de toda a América.
Um local particularmente perfeito na região para os aficionados do vinho conferirem é a Yamhill-Carlton American Viticultural Area, localizada em North Willamette Valley, onde quatro dúzias de vinícolas com salas de degustação convidam os visitantes a desfrutar de uma saborosa viagem pelos sentidos. E embora o principal prêmio e produto aqui seja o vinho, toda essa região de paraíso para bebidas e comidas também produz quantidades prolíficas de outras guloseimas tentadoras, incluindo queijos orgânicos, conservas picantes, carnes frescas e até chocolates artesanais.
5 Tillamook
Siga 90 milhas a sudoeste de Portland para encontrar a famosa cidade de Tillamook – o único centro para os fanáticos por queijo mais obcecados. A cidade é o lar da Tillamook Cheese Factory, onde visitantes famintos podem saciar seus sentidos no que costuma ser considerado um dos melhores passeios de fábrica no oeste dos EUA.
A visita autoguiada está disponível diariamente e permite que os visitantes observem os trabalhadores enquanto realizam o processo de fabricação do queijo, enquanto exibições de informações úteis explicam exatamente o que está acontecendo enquanto os mestres queijeiros criam seus queijos indutores de estômago antes de quarteirões inteiros dos deliciosos produtos lácteos são embalados e encaixotados ao longo de uma esteira transportadora. Embora haja um café no local que serve cheeseburgers de dar água na boca, macarrão com queijo e sanduíches de queijo grelhado, os visitantes provavelmente estarão cheios ao final da experiência devido às generosas amostras grátis de queijo da fábrica para serem saboreadas.
Soa um pouco brega demais? Não se preocupe, antes de se encher de queijo, os visitantes podem abrir o apetite caminhando pela Cape Lookout Trail de cinco milhas ao longo da costa, que oferece cenas impressionantes de falésias. Não se esqueça de ficar de olho no oceano – as baleias jubarte são ocasionalmente vistas passando.
4 Seattle
Esta viagem é um pouco mais longa, mas definitivamente vale a pena. Acorde cedo e vá para a “Cidade Esmeralda” de Seattle, onde montanhas impressionantes e mantos de florestas exuberantes cercam a metrópole em todos os ângulos. Lago Washington a leste e Puget Sound a oeste.
A viagem de três horas de Portland valerá cada minuto, porque simplesmente há muito para ver e fazer em Seattle. Desde o lendário Space Needle e Mount Rainier à distância até o Columbia Tower Observatory e o icônico Pike Place Market, as atrações clássicas de Seattle são abundantes e aparentemente infinitas. Há também muitos museus divertidos, bem como uma excelente vida noturna para aproveitar depois do anoitecer. Acrescente os incríveis restaurantes e vendedores de comida da cidade, e é muito provável que os visitantes se apaixonem pelo lugar, optando por ficar pelo menos alguns dias – não apenas um.
3 Monumento Vulcânico Nacional Mount St. Helens
Mount St. Helens pode ser encontrado cerca de 70 milhas ao norte de Portland, logo após a fronteira com o Oregon. A montanha se destaca à distância com sua forma cicatrizada – uma façanha da Mãe Natureza que literalmente explodiu todo o seu pico durante a erupção de 1980, destruindo sua forma de cone quase perfeitamente simétrica.
Após o espetacular fenômeno natural, ele deixou uma cratera em forma de ferradura e destruiu grande parte do terreno circundante, deixando-o danificado e estéril. No entanto, muitas décadas depois, até os dias atuais, os visitantes ficarão impressionados ao ver o lugar cheio de flora e fauna mais uma vez – um verdadeiro testemunho da vontade e perseverança da natureza.
Embora a montanha possa ser vista de ângulos infinitos, é amplamente sabido que as melhores vistas são do Johnston Ridge Observatory, que é na verdade o ponto de partida da The Boundary Ridge Trail, que leva os visitantes a uma milha de distância, onde cenas incríveis da zona de explosão podem seja descoberto. Além disso, para aprender sobre a erupção e o ambiente natural da área, as pessoas também podem conferir as muitas exposições no centro de visitantes local.
2 Cannon Beach e Parque Estadual Ecola
Uma viagem em torno de Portland só precisa incluir um dia à beira-mar, e entre as melhores praias de Oregon ao longo de sua costa acidentada está Cannon Beach. A apenas 80 milhas a noroeste de Portland, a curta viagem é apenas uma das razões para ir. A cidade oferece um dia divertido experimentando o estilo de vida costeiro com seus adoráveis restaurantes à beira-mar e lanchonetes, muitas lojas de souvenirs e até algumas galerias de arte.
A cidade e sua praia também abrigam um fascinante marco natural; Haystack Rock – um enorme monólito que já apareceu em vários filmes de Hollywood, incluindo clássicos de longa data muito amados como The Goonies e Kindergarten Cop. Curiosamente, Haystack Rock também é um refúgio de vida selvagem protegido; Alberga uma colónia de nidificação de aves marinhas que pode ser observada a curta distância durante o verão. Além disso, adoráveis papagaios-do-mar podem ser vistos na área.
Os entusiastas da natureza também vão gostar das muitas poças de maré que se formam na maré baixa, onde abundantes espécies marinhas prosperam desde o início da primavera até o início do verão. Depois de explorar a cidade e a praia, há ainda mais atividades ao ar livre para descobrir no Ecola State Park, a apenas 10 minutos ao norte. O parque oferece vistas soberbas do Oceano Pacífico, juntamente com o cênico e abandonado Tillamook Rock Lighthouse no mar. Dentro do parque, dois outros pontos de destaque são Indian Beach, Ecola Point e Indian Beach, ambos pontos de vista encantadores para relaxar, sentar em uma mesa de piquenique com um almoço e aproveitar a paisagem magnífica.
1 Desfiladeiro do Rio Columbia
O Columbia River Gorge é a divisão entre os estados de Oregon e Washington, e uma das melhores maneiras de conhecer esse lugar notável é viajando por ele. Começando em Troutdale, ao leste de Portland, os aventureiros podem seguir a Historic Columbia River Highway, que é de fato a primeira estrada pavimentada do Noroeste e a primeira rodovia cênica oficial nos Estados Unidos. A rota segue por 74 milhas até The Dalles, ao longo da qual muitas vistas panorâmicas vão tirar o fôlego. Há também vários pontos de interesse para parar durante a viagem, incluindo Crown Point – um cenário sobrenatural com vista para o desfiladeiro de 900 pés de altura acima do rio abaixo.
Além disso, existem inúmeras outras cachoeiras fora da rodovia que podem ser vistas do veículo ou após uma curta caminhada. Muitas dessas trilhas extras também exibem exibições vibrantes de flores silvestres entre as estranhas vinícolas localizadas do outro lado da rota. Outro ponto a ser verificado no caminho é a Centro de Visitantes da Ilha de Bradford localizado a oeste de Cascade Locks. O espetáculo que se vê aqui é o espetáculo dos salmões e trutas que nadam rio acima, exibindo sua cansativa subida rio acima. Os caçadores de emoção também ficarão felizes nesta área; é popular por suas atividades ao ar livre, como kitesurf e windsurf.