A Apple tem um centro de visitantes para quem quiser visitá-los – tome um café no Apple Park.

Contents
Ler atualização
- Apple é a empresa mais valiosa do mundo.
Todo mundo sabe sobre o Vale do Silício e quantos dos gigantes da tecnologia do mundo estão lá, mas não é realmente um destino turístico – ou é? Há muitas sedes de tecnologia grandes, futuristas e chamativas lá – embora a maioria não seja aberta ao público (além de poder passear pelos enormes campi). A Apple é um dos gigantes da tecnologia que realmente incluiu um centro de visitantes em seu campus sede para que os fãs possam visitar.
Para uma atração muito diferente enquanto estiver em San Jose, considere visitar a Winchester Mystery House – um edifício extremamente grande e estranho construído para os fantasmas daqueles mortos por rifles Winchester. Depois disso, siga para San Francisco e veja o melhor dos mais novos restaurantes da icônica cidade.
ATUALIZAÇÃO: 01/10/2022 20:30 EST POR AARON SPRAY
Apple é a empresa mais valiosa do mundo.
A Apple não é apenas mais uma empresa de tecnologia no Vale do Silício – é a empresa mais valiosa do mundo por capitalização de mercado. Este artigo foi atualizado para destacar o quão grande e importante é a Apple e por que ela é a empresa que você deve visitar.
Sede da Apple – Apple Park
A sede da Apple se chama Apple Park e vem completa com um centro de visitantes.
Sede do Apple Park:
- Aberto: Aos funcionários em abril de 2017
- Localização: Cupertino, Califórnia
- Tamanho do local: 1,46 km2 (360 acres)
- Funcionários: Mais de 12.000 funcionários (no arranha-céu)
O edifício principal do Apple Park é um enorme arranha-céu circular e foi apelidado de “a nave espacial”. O design do Apple Park foi influenciado por Steve Jobs, que queria que o campus parecesse menos um refúgio natural do que um típico parque empresarial.
- 80%: 80% do Apple Park é espaço verde
- Prédio principal: Um enorme arranha-céu circular
- Visitando: O Apple Park Visitor Center é a única parte aberta ao público
Para esse fim, 80% do local é composto de espaço verde que foi plantado com árvores resistentes à seca e plantas nativas da área de Cupertino, na Califórnia. No pátio central do edifício principal há um lago artificial.
Centro de Visitantes do Apple Park
O Centro de Visitantes do Apple Park vem com quatro áreas principais, uma Apple Store, um espaço para exposições, um terraço e um grande café. A Apple Store oferece mercadorias da marca Apple que não estão disponíveis nas lojas normais da Apple (como camisetas, bonés, sacolas, cartões postais). O espaço de exposição apresenta um modelo 3D do Apple Park com realidade aumentada.
- Partes do Centro de Visitantes: Uma loja da Apple, espaço para exposições, um grande café, um terraço na cobertura
Este centro de visitantes é a única parte do Apple Park que os turistas podem visitar. Portanto, embora não se possa simplesmente passear e dar uma espiada na sede da Apple, pelo menos eles criaram um lugar especial apenas para os visitantes.
O Centro de Visitantes é uma extensão arquitetônica do campus privado onde os visitantes podem aprender, explorar, fazer compras e muito mais. A intenção aqui é mostrar os princípios inovadores de design do Apple Park. Veremos como eles buscam permanecer na vanguarda da tecnologia e como planejam se tornar neutros em carbono em todos os seus negócios até 2030.
Depois de relaxar com um café (no interior ou no exterior), suba ao Roof Terrace, onde poderá desfrutar de uma vista única sobre o Apple Park e a sua paisagem ondulada.
Alguns de seus serviços podem ser limitados devido à atual pandemia, se alguém planeja visitar, considere verificar o site para ver a situação atual.
- Horas: Abre as 10:00 fecha as 18:00
- Dias Abertos: Aberto diariamente
- Endereço: 10600 North Tantau Avenue, Cupertino, CA
Uma empresa entre muitas no Vale do Silício
Há muito mais sedes para visitar enquanto estiver no Vale do Silício. Pode-se visitar o campus do Google, por exemplo (mas os visitantes não podem entrar nos prédios de lá). Algumas das outras marcas icônicas também podem ter centros de visitantes ou até mesmo passeios.
Vale do Silício é um termo geral para a região na parte sul da área da baía de São Francisco, que é um centro global de alta tecnologia e inovação (mesmo que a Tesla tenha se mudado para o Texas). O Vale do Silício corresponde mais ou menos ao vale geográfico de Santa Clara e San Jose em particular.
- Localização: Vale de Santa Clara mais ou menos geográfico
- Principal cidade: São José
- Empresas iniciantes: Existem milhares de empresas iniciantes sediadas lá
Outras cidades que o Vale do Silício inclui são Sunnyvale, Santa Clara, Redwood City, Mountain View, Palo Alto, Menlo Park e Cupertino.
A área abriga milhares de empresas iniciantes e possui cerca de um terço de todos os investimentos de capital de risco do país. As tecnologias ali desenvolvidas incluem o microcomputador, o circuito integrado baseado em silício e o microprocessador.
Algumas das empresas mais notáveis com sede no Vale do Silício são Adobe Inc, Google, Apple, eBay, HP Inc., Lockheed Martin Space, Netflix, PayPal, Twitter e muitas outras.
Portanto, se alguém estiver interessado em tecnologias emergentes e em uma das maiores histórias de sucesso tecnológico dos EUA, considere visitar o Vale do Silício. Veja onde nascem muitas das tecnologias de amanhã.
Apple é a maior empresa do mundo
Muitas pessoas amam a Apple e muitas pessoas odeiam a Apple. Mas quase todo mundo tem uma opinião sobre a empresa de tecnologia inovadora (se não cara). É cultivada a partir de “alguma empresa de frutas” como Forrest Gump colocou para a maior empresa do mundo hoje (nunca foi realmente uma “empresa de frutas”)
De acordo com empresasmarketcap.comno momento da redação deste artigo (outubro de 2022), a Apple era a empresa mais valiosa do mundo com preço de US $ 2,2 trilhões (cerca do PIB do Canadá e mais do que o PIB da Itália como pelo FMI).
- Valor: $ 2,2 trilhões (outubro de 2022)
- Classificação: 1º (outubro de 2022)
A história da Apple é fascinante e, juntamente com outros gigantes da tecnologia e empresas gigantes menos conhecidas, ajudou a transformar o Vale do Silício no principal centro mundial de inovação tecnológica que é hoje.