Quer se trate de água com cores únicas, uma paisagem diversa e colorida ou o que está dentro do lago, essas vias navegáveis ​​são visualmente brilhantes.

Lagos Kelimutu, seixos no lago mcdonald

Existem aproximadamente 117 milhões de lagos no planeta, salpicando todos os continentes e todos os terrenos imagináveis. Alguns são enormes. Alguns são minúsculos. Alguns são seguros o suficiente para beber, e outros são tão perigosos que mergulhar um único dedo na água pode resultar em ferimentos graves.

Os lagos atraem continuamente turistas em busca de retiros tranquilos e atividades aquáticas divertidas, mas alguns corpos d’água oferecem algo extraordinário – pops inesperados de cores impressionantes. As visitas a esses lagos de tonalidades icônicas em todo o mundo aumentarão a apreciação de todos os viajantes por toda a beleza maravilhosa que nosso planeta tem a oferecer.

Contents

10/10 Laguna Colorada – Bolívia

Localizada na Reserva Nacional da Fauna Andina Eduardo Avaroa, a Laguna Colorada (lagoa vermelha) obtém sua tonalidade rosada do leito do lago rico em minerais e algas. Embora o lago cubra mais de 20 milhas quadradas de terra, a profundidade máxima da água é de apenas um metro e meio. As águas rasas e salgadas são polvilhadas com ilhas de bórax branco, acrescentando outra cor para admirar.

Centenas de flamingos de cores semelhantes se aglomeram no lago para se banquetear nas águas ricas em plâncton, um fenômeno natural que viverá no coração dos visitantes. Embora os turistas levem em média três dias para chegar a Laguna Colorada, a viagem deslumbrante através de formações rochosas vulcânicas sobrenaturais e as montanhas andinas vale a viagem.

9/10 Crater Lake – Estados Unidos

Este é um lago tão bom que tem um parque nacional com o seu nome. O Crater Lake de Oregon possui as águas mais azuis do mundo, sua vibração apenas realçada pela deslumbrante paisagem ao redor. Mais de 7.000 anos atrás, a erupção e colapso do vulcão Monte Mazama criou um lago isolado com uma profundidade máxima surpreendente de 1.949 pés. Como a única fonte de água no Crater Lake é a precipitação natural, a água mantém uma cor azul vívida e de tirar o fôlego o ano todo. Embora a natação seja permitida em áreas designadas, a maioria das pessoas só consegue dar um mergulho rápido devido à temperatura gelada da água.

8/10 Lago Tekapo – Nova Zelândia

Localizado perto do Mount Cook National Park, o Lake Tekapo é ideal para experimentar a rica beleza natural da Nova Zelândia. As águas tingidas de turquesa brilham ao sol, e campos exuberantes de flores coloridas de tremoço cercam o lago para vistas tão impressionantes quanto uma obra-prima em aquarela. A tonalidade verde-azulada vem da “farinha glacial” ou partículas de geleiras erodidas. Os habitantes locais preservam a beleza de sua cidade homônima, dedicando seu tempo e recursos para proteger o país das maravilhas orgânico que eles têm a sorte de chamar de lar.

7/10 Lake Hillier – Austrália

Localizado em Middle Island, no arquipélago de Recherche, o lago Hillier rosa chiclete da Austrália parece doce o suficiente para beber. Infelizmente, um bocado de água seria muito menos agradável do que seus tons agradáveis ​​aos alunos. A borda do lago é salgada como um copo de margarita, tornando a água dez vezes mais salgada que o oceano e ideal para uma sessão de flutuação preguiçosa. As secreções rosadas de Halobacteria e algas dão ao Lago Hillier seu tom avermelhado. Os turistas podem visitar o icônico lago rosa de barco ou ver a maravilha de cima em um passeio de helicóptero.

6/10 Lagos Kelimutu – Indonésia

Existem três lagos de cratera separados localizados no topo do vulcão Kelimutu, na Indonésia. Cada um tem uma cor diferente, que muda de forma imprevisível. Os lagos são conhecidos como “Volcanic Mood Rings”. Os visitantes podem esperar ver tons diferentes, incluindo vermelhos profundos, brancos leitosos, azuis vibrantes e verdes ricos, causados ​​pela atividade de gás vulcânico. Uma caminhada até os lagos leva cerca de duas horas e meia, mas as vistas do fenômeno natural valem os passos extras.

5/10 Lago das Cinco Flores – China

A aparência do icônico Five Flower Lake do Parque Nacional de Jiuzhaigou depende do seu ponto de vista. A água é rica em carbonato de cálcio e hidrófitas multicoloridas, criando uma paisagem prismática de âmbar, corais, azuis safira e verdes profundos. A água é tão cristalina quanto colorida, oferecendo vistas deslumbrantes do leito do lago a partir da superfície. As montanhas circundantes pontilhadas de árvores que mudam com as estações adicionam mais uma visão notável para contemplar enquanto os visitantes atravessam o calçadão bem conservado.

4/10 Lago McDonald – Estados Unidos

As águas claras do Lago McDonald no Parque Nacional Glacier permitem que as rochas do arco-íris ao longo da costa brilhem ao sol. A versão da Nature de Fruity Pebbles impressiona os frequentadores do parque, e a maravilha é ainda mais impressionante quando você aprende como as rochas chegaram lá. Já em 800 milhões de anos atrás, rochas sedimentares se estabeleceram em mares rasos como depósitos de argila. Cada pedra rica em ferro ganhou uma cor dependente de sua exposição ao ar. As rochas verdes receberam menos exposição ao oxigênio, enquanto as rochas vermelhas ganharam sua tonalidade ao serem oxidadas pela atmosfera. Com o tempo, as marés moveram as pedras, criando o pot-pourri colorido que vemos hoje.

3/10 Lago Peyto – Canadá

O Parque Nacional de Banff, no Canadá, atrai quatro milhões de visitantes anuais e, com sua abundância de observação da vida selvagem, trilhas para caminhadas e vistas das Montanhas Rochosas canadenses, não é de admirar. Os turistas dirigem-se ao Lago Peyto para admirar as brilhantes águas azul-turquesa rodeadas por magníficas montanhas. Farinhas de rocha de uma geleira próxima fluem para o lago, dando-lhe uma tonalidade digna de baba, rica o suficiente para dispensar os filtros.

2/10 Emerald Lakes – Nova Zelândia

O Tongariro National Park mostra como os desastres naturais mais destrutivos podem levar a algumas das mais belas paisagens. A história vulcânica que remonta a quase 300.000 anos atrás é responsável pelo notável terreno do parque. Crateras ricas em minerais deixadas para trás por erupções se misturaram com o gelo derretido e a neve para formar os lindos Lagos Esmeralda em tons de verde. Os visitantes podem testemunhar o brilho místico percorrendo uma das trilhas mais populares do parque, que os levará a uma caminhada de doze milhas pela zona vulcânica de Tongariro.

1/10 Lago Natron – Tanzânia

O lago Natron é um lago de soda, o que significa que suas águas altamente alcalinizadas não são seguras para a pele humana. Felizmente, as condições são perfeitas para os flamingos. Mais de 75% dos flamingos menores do mundo migram para o Lago Natron para se alimentar das algas que colorem suas penas no mesmo tom da água. Enquanto muitos turistas ficam em suas caravanas enquanto visitam a Tanzânia, os locais sugerem que aqueles que desejam uma experiência mais fora do comum confiram o lago único conhecido por seu maravilhoso pôr do sol na savana.