Este parque nacional é conhecido por suas incríveis estruturas naturais, sendo a mais famosa delas suas históricas pontes naturais.

O Natural Bridges National Monument fica a cerca de 80 quilômetros a noroeste da fronteira de Four Corners, no sudeste de Utah. Ele está localizado na junção do White Canyon e do Armstrong Canyon e faz parte da drenagem do rio Colorado. É uma parte indispensável de qualquer viagem definitiva aos Parques Nacionais de Utah.
As pontes naturais são mais do que as pontes naturais de cair o queixo no parque e são testemunhos do que as forças da natureza e do tempo são capazes de fazer. Também é preenchido com algumas ruínas Puebloan ancestrais bem preservadas.
Contents
As Pontes Naturais do Monumento Nacional
As pontes naturais aqui são inspiradoras e uma delas é a décima terceira maior ponte natural do mundo.
As três pontes do parque tiveram nomes servais. Primeiro, eles foram nomeados “presidente”, “senador” e “congressista” por Cass Hite. Exploradores posteriores os chamaram de “Augusta”, “Caroline” e “Edwin”. Mais tarde, quando o parque se expandiu para proteger as estruturas próximas de Puebloan, nomes nativos Hopi foram aplicados às pontes em 1909. São elas:
- Sipapu: Significado “O Local de Emergência” (uma entrada pela qual os Hopi acreditam que seus ancestrais chegaram a esta palavra)
- Kachina: Nome para arte rupestre na ponte Ath se assemelha a símbolos usados em bonecas Kachina
- Owachomo: Significado “Rock Mound” após um recurso no topo da ponte
As pontes naturais foram formadas através da erosão pela água que flui no leito do cânion ano após ano ao longo do tempo. Isso é particularmente poderoso durante os períodos de inundações repentinas. Durante as inundações repentinas, o riacho corta as paredes da rocha e, em seguida, um novo riacho flui sob a ponte. Eventualmente, a terra abaixo é erodida, mas é claro que as pontes irão desabar sob seu próprio peso eventualmente. Há sinais de pelo menos duas pontes naturais desmoronadas no Monumento hoje.
As pontes estão no Colorado Plateau. Desde o período Cretáceo, há 66 milhões de anos (o T-Rex caminhou sobre a Terra), o planalto foi elevado cerca de 12.000 pés ou 3.660 metros.
- Elevação: O monumento tem cerca de 6.500 pés de altitude
A elevação do monumento varia em torno de 6.500 pés ou 2.000 metros e a vegetação é típica do alto deserto de Utah. É composto principalmente por floresta de pinyon-zimbro, arbusto quebradiço, chá mórmon, sálvia, etc. Nos cânions, pode-se encontrar outra vegetação como salgueiros, carvalhos e choupos.
Ponte de Sipapu
Sipapu é a maior e mais espetacular das pontes. É considerado de meia-idade e quase poderia abrigar a cúpula do Capitólio dos Estados Unidos. Pode-se ver a ponte de um ponto de vista ou caminhar até ela. É a primeira ponte da estrada panorâmica e a segunda maior dos EUA (a maior do parque).
- Altura: 220 pés (67 metros)
- Período: 268 pés (82 metros)
- Largura: 31 pés (9,5 metros)
- Espessura: 53 pés (16 metros)
Caminhada até o Mirante da Ponte Sipapu:
- Duração: 10 minutos
- Estação: Todo o ano
Caminhada até a ponte de Sipapu:
- Duração: 1-2 horas
- Localização: Trilho da Ponte Sipapu
- Estação: Todo o ano
Ruínas antigas do monumento e conexões com povos nativos
O Monumento Nacional das Pontes Naturais reconhece os povos tradicionalmente associados a estas paisagens, de acordo com o NPS são vários povos e tribos dos grupos Pueblo, Paiute e Ute
Em sua longa história, esta área foi repetidamente ocupada e abandonada. Pode-se ver as ruínas de várias casas pré-históricas de alvenaria de arenito e paus cheios de lama nos topos das mesas e em alcovas nas falésias. Os estilos aqui sugerem que as pessoas que viveram aqui estavam relacionadas com as da região de Mesa Verde, a leste. Mesa Verde é a casa do Cliff Palace – a maior moradia em penhasco da América do Norte, datada dos Pueblos Ancestrais.
Enquanto estiver lá, confira a Horsecollar Ruin. É uma ruína Ancestral Puebloan abandonada há mais de 700 anos, mas destaca-se pelo seu bom estado de conservação. Notavelmente, tem um kiva retangular imperturbável. O kiva ainda tem dois espigueiros e o telhado e interior originais.
- Visita: Ruína Ancestral Puebloan Horsecollar
- Era: Mais de 700 anos
- Onde: Visível de um mirante Uma curta caminhada da ponte principal View Drive
Visitando o Monumento Nacional
Um dos principais destaques do monumento nacional é a Bridge View Drive. Ele é organizado como um circuito de mão única – como uma estrada de mão única, é mais seguro para os motoristas explorarem as paisagens inspiradoras sem se preocupar com colisões frontais.
- Comprimento: 9 milhas
A estrada asfaltada segue até os mirantes e inícios de trilhas que se ramificam para as três pontes. A ponte mais fácil de chegar é a última ponte, Owachomo – fica a apenas 800 metros da estrada.
- Horário do Centro de Visitantes: 8h00 às 17h00 de outubro a março, 8h00 às 18h00 de abril a setembro
- Acampamento: O é um acampamento de 13 locais sem água no centro de visitantes (a água está disponível no centro de visitantes)