O Sky Lodge Adventure Suites fica a 400 metros acima do nível do mar e não é para os fracos de coração.
O Peru é o destino final para quem procura aventura e abriga uma das atrações mais visitadas da América do Sul: Machu Picchu. O local atrai visitantes de todo o mundo, com o objetivo de conhecer a cultura inca, e o pólo turístico parece trabalhar arduamente para criar novas experiências aos visitantes.
Os viajantes que planejam visitar Machu Picchu costumam ficar alguns dias em Cusco e Aguas Calientes, onde podem encontrar excelentes hotéis adequados para diferentes orçamentos. No entanto, há uma opção que não é para viajantes medrosos: o Sky Lodge Adventure Suites, um hotel com chalés de vidro pendurados em um penhasco.
O hotel foi inaugurado em 2013 e viralizou nas redes sociais. Este lugar exclusivo visa reconectar os hóspedes com a natureza, e eles descrevem essa conexão como a experiência mais luxuosa que alguém pode ter. Aqui está tudo o que os viajantes devem saber antes de reservar um quarto.
Contents
O Hotel Está Empoleirado No Vale Sagrado
O Sky Lodge Hotel está situado em um penhasco 1.312 pés acima do Vale Sagrado (Valle Sagrado) em Pachar, perto de Ollantaytambo. A região fazia parte do império Inca e era uma importante área agrícola na época. O lugar fica entre Cusco e Machu Picchu e é um destino obrigatório para quem visita a região pela primeira vez.
O hotel está localizado numa área tranquila, para que os hóspedes não se sintam perto de um movimentado destino turístico no Peru, especialmente à noite. Os preços do Sky Lodge incluem uma transferência de Cusco, para que os hóspedes não precisem se preocupar em reservar uma van ou trem para Ollantaytambo. A maioria das pessoas fica uma noite no hotel e volta para Cusco ou segue para Machu Picchu após o café da manhã.
Para quem vai de trem a Machu Picchu, a viagem de Ollantaytambo a Aguas Calientes leva apenas duas horas, por isso é possível reservar o hotel para a noite anterior ou posterior à visita à cidadela inca.
Os quartos não são fáceis de alcançar
Chegar aos quartos exige esforço e os hóspedes encontrarão desafios ao longo do caminho. As cápsulas estão localizadas a 1.300 pés acima do nível do mar, e a única maneira de acessá-las é pela Via Ferrata. Descer também é uma aventura, mas os hóspedes podem usar a tirolesa.
O hotel recomenda trazer uma mala leve, pois os hóspedes precisam carregá-la para seus quartos e contam com um depósito em Urubamba. Também é fundamental levar roupas confortáveis: calças compridas, tênis para caminhada, roupas térmicas e jaqueta.
Os hóspedes devem ter pelo menos 15 anos de idade para reservar um quarto e receberão instruções de segurança antes de entrar no quarto. O hotel também dispõe de guias que falam inglês para os hóspedes que não falam espanhol.
Dormindo em uma cápsula de vidro
Depois de subir 1.300 pés, os visitantes encontram uma cápsula de 24 por 8 pés com vista panorâmica do Vale Sagrado, onde a única distração é observar as estrelas. Os quartos são confortáveis, com quatro camas, travesseiros, cobertores, área para refeições e banheiro ecológico privativo.
O hotel não tem chuveiro, mas eles têm uma banheira de hidromassagem ao ar livre. Utilizam painéis solares, os alojamentos estão equipados com candeeiros e podem acolher até oito pessoas.
Para os viajantes que se perguntam sobre segurança: as cápsulas são construídas com alumínio aeroespacial e policarbonato resistente às intempéries. Os quartos possuem seis janelas panorâmicas e dutos de ventilação, que combinam perfeitamente segurança e conforto.
As pessoas podem almoçar nas cápsulas
Os turistas que não estão hospedados no hotel também podem conhecer o local na hora do almoço. A refeição inclui sopa, salada, prato principal, sobremesa e bebida. Os convidados devem faça uma reserva no site delese os preços variam entre S/.805 e S/.895 (entre $205 e $228).
É também uma experiência para famílias, mas as crianças precisam ter pelo menos seis anos para usar a tirolesa e nove anos para usar a Via Ferrata.
Quanto custa isso?
O Sky Lodge Hotel é o primeiro hotel suspenso do mundo e tem poucos quartos, o que pode torná-lo caro em comparação com outros hotéis da região. De acordo com o hotel, ficar uma noite no sky lodges usando a Via Ferrata ou Tirolesa custa S/. 1.485 (aproximadamente $ 378), e usando ambos os custos, S/. 1.575 (aproximadamente $ 400). Eles recomendam reservar os quartos com pelo menos duas semanas de antecedência.
Os preços incluem café da manhã, jantar gourmet harmonizado com vinho, traslado de Cusco e guia. Há também um fotógrafo profissional e drone disponível por um preço extra – ex-hóspedes recomendam contratá-lo, pois as fotos são excelentes.
O que os hóspedes dizem sobre o hotel
O Sky Lodge Adventure Suites é um dos hotéis mais bem avaliados da região. Os hóspedes costumam elogiar a comida de alta qualidade e toda a experiência que o hotel oferece. De fato, passar a noite em um hotel onde é possível observar as estrelas em um tubo quente próximo ao Vale Sagrado é um momento memorável.
As pessoas também destacam que a escalada pode ser desafiadora e não é recomendada para pessoas com medo de altura. Eles também elogiam a equipe e seu apoio enquanto os hóspedes tentam chegar aos quartos.