Há tantas coisas para ver e fazer na Madeira, que merece uma duração de férias que permita aos viajantes conhecer todo o país.

Este e o tempo que voce precisara para ver as

A Madeira é um arquipélago português situado no Oceano Atlântico Norte. Os navios de cruzeiro que transportam pessoas das gerações mais velhas frequentam este lugar, mas também é um ótimo destino para jovens viajantes. Muitas vezes é comparado ao Havaí devido às suas semelhanças, tornando esta joia escondida no sudoeste de Portugal um paraíso para os turistas.

As vistas espetaculares, jardins botânicos, lagos vulcânicos naturais e passeios de tobogã fazem da Madeira um ótimo lugar para quem procura aventura, férias em família ou lua de mel romântica.

Contents

Quantos dias para ver a Madeira?

Se estiver com pouco tempo, ficar no mínimo sete dias na Madeira permitirá que você visite a maioria dos lugares da ilha. Mas se você quiser alguns dias para relaxar na piscina e descansar um pouco, reservar 10 dias proporcionará uma viagem mais relaxante.

Conhecendo a Madeira

Na hora de se locomover pela Madeira, as opções são transporte público, visitas guiadas e aluguel de carro.

  • O transporte público não é tão bom na ilha, enquanto a reserva de passeios custará muito dinheiro e também limitará sua programação.
  • Se pretende alguma flexibilidade e liberdade na sua visita aos pontos turísticos da Madeira, a melhor opção é alugar uma viatura.

Locais a visitar durante a sua estadia na Madeira

Dependendo de onde você é e da hora em que chegou, você pode querer seguir em frente e começar a explorar a ilha ou relaxar. Normalmente, o primeiro dia é dedicado a garantir o veículo alugado, fazer o check-in no hotel, descansar um pouco e descobrir lugares próximos para iniciar seu itinerário.

Cabo Girão

No dia seguinte, você pode começar sua viagem e seguir para o Cabo Girão, classificado em segundo lugar entre as falésias mais altas do mundo. Esta jóia escondida oferece vistas fantásticas de sua popular passarela com piso de vidro e a melhor parte é que você pode visitá-la gratuitamente.

vale das freiras

“Curral das Freiras” é uma pequena e isolada aldeia escavada entre montanhas adjacentes, localizada no meio da Madeira. O nome Vale das Freiras teve origem em 1566 durante o ataque de piratas ao Funchal, que levou as freiras do Convento de Santa Clara a aqui se refugiarem.

Se decidir não visitar a vila para ver de perto, pode vê-la do alto da Eira do Serrado e ainda assim não ficará desapontado.

ponta do sol

A seguir, pode passar pela Ponta Do Sol, e é aqui que alugar um carro é uma vantagem. Sendo o local mais quente da Madeira, belos pores-do-sol e horas de banhos de sol podem ser apreciados nesta pequena e pacata aldeia.

Porto Moniz

Situado no noroeste da Madeira fica o Porto Moniz, um dos locais que não deve deixar de visitar. Criados por lava vulcânica, os lagos naturais aqui são preenchidos com águas azuis claras, dando a você um gostinho da praia sem a areia.

paulo de serra

Paul de Serra está localizado a aproximadamente 5.000 pés acima do nível do mar e é outro lugar digno de seu tempo. Conhecida como a zona mais plana da Madeira, oferece vistas espetaculares sobre os vales e as montanhas verdejantes. Depois de passear, você pode ir ao Jungle Rain Café para almoçar.

Fajã dos Padres

A Fajã dos Padres é um paraíso tranquilo e isolado situado na costa sul da Madeira, com uma praia exclusiva, adega própria e um restaurante madeirense que serve a melhor gastronomia da ilha. O solo vulcânico rico em nutrientes fornece frutas e vegetais cultivados organicamente que são usados ​​pelo restaurante para criar seu delicioso cardápio.

O acesso a este paraíso não é para os fracos de coração, pois é preciso pegar um teleférico para chegar até aqui. Mas se você reunir coragem e entrar, o passeio lhe dará vistas pitorescas da costa.

porto da cruz

Conhecido por ser um lugar bonito e tranquilo, o Porto da Cruz é o local perfeito para nadar, surfar e fazer caminhadas na natureza. A usina de beneficiamento de cana-de-açúcar do Porto da Cruz, transformada em local de produção de cachaça, pode ser visitada gratuitamente, e você pode parar na usina enquanto caminha pela orla.

santana

Santana é uma vila encantadora com as suas pequenas casas triangulares de colmo que datam do século XVI. O Parque Temático da Madeira também está localizado na vila, onde em vez de montanhas-russas e outros brinquedos, você pode encontrar uma exposição que atende a todas as idades mostrando a cultura, história e tradições da Madeira.

Jardim Tropical Monte Palace

Conhecido como favorito do público, o Monte Palace Tropical Garden é um lote de 70.000 metros quadrados que abriga uma grande variedade de plantas exóticas que vêm de todo o mundo. Pode ainda visitar o Museu Monte Palace, uma exposição que destaca uma coleção distinta de minerais de todo o mundo.

Passeio de trenó de tobogã de vime

Antes que os teleféricos existissem, a maneira antiga de voltar ao Funchal era através do tobogã de vime. Hoje, é uma atração turística onde você será conduzido pelas ruas em um trenó de vime por um par de carreiros, ou homens usando chapéus de palha e roupas brancas.

Embora um pouco caro, a experiência valerá o buraco no seu bolso. A viagem vai parar no Livramento e pode voltar de autocarro ou de táxi, e se ainda sentir os efeitos do excesso de gastos, pode sempre fazer a caminhada de 20 minutos até ao Funchal.