De pistas estreitas e condições geladas a enormes magnatas e encostas íngremes, existem estações de esqui perigosas em todo o mundo.

Snowboarder em Bariloche Argentina

Picos virgens, vistas intocadas e neve fofa – as montanhas estão chamando. Estâncias de esqui estão crescendo em popularidade em todo o mundo; assim é o número de pessoas interessadas em esportes de inverno. Curiosamente, França, Áustria, Suíça e Estados Unidos são alguns dos países com maior número de estações de esqui.

As estâncias de esqui têm muito a oferecer: serviços de spa e bem-estar, caminhadas memoráveis, vinho quente, comida deliciosa, atividades de inverno e até acomodação em hotéis de gelo. Esquiar, em particular, é uma das atividades mais populares – uma experiência maravilhosa com inúmeros benefícios sociais e de saúde. Embora os esportes de inverno possam ser caros, há algo mágico em conquistar terrenos loucos em alta velocidade.

Mágico, mas perigoso! De pistas estreitas e condições geladas a enormes magnatas e encostas íngremes, aqui estão 20 resorts de esqui perigosos (nenhuma família deve considerar).

Contents

20/20 Streif-Wanderweg – Kitzbuhel, Áustria: uma das descidas mais difíceis do mundo

Cercada por picos majestosos e pinheiros verdes, Kitzbuhel é uma das cidades alpinas mais charmosas da Áustria. A cidade também é conhecida pela famosa corrida de downhill Hahnenkamm. O percurso Streif-Wanderweg na face nordeste de Hahnenkamm, no entanto, é considerado uma das descidas mais perigosas do mundo – os esquiadores precisam superar encostas íngremes e saltos de 260 pés.

19/20 Skiing Down Great Scott – Snowbird, Utah é para esquiadores hardcore

Embora o resort Snowbird Ski and Summer em Utah seja uma área de esqui maravilhosa, há uma pista perigosa que é apenas para esquiadores hardcore. Great Scott é um dos passeios mais emocionantes do mundo; com inúmeros obstáculos e pedras espalhadas ao longo da corrida, Great Scott não é para os fracos de coração.

18/20 Olympiabakken – Kvitfjell, Noruega não é uma típica estação de esqui familiar

Ótimas condições de neve, equipamentos modernos e vistas serenas – Kvitfjell é simplesmente um dos resorts mais bonitos da Noruega. No entanto, Kvitfjell não é o seu destino de férias típico, pois o resort abriga a maior encosta da Noruega: Olympiabakken. Esta encosta tem mais de 2.600 pés de altitude e está cheia de seções íngremes.

17/20 Harakiri – Mayrhofen, Áustria (a encosta mais íngreme do mundo) não é para iniciantes

Embora Mayrhofen, na Áustria, seja um dos resorts mais populares do Tirol, há um lugar onde famílias e iniciantes não são bem-vindos: Harakiri. Na verdade, Harakiri é a corrida mais íngreme do mundo, com um gradiente de 78%. Até o nome desta pista é suficiente para fazer os esquiadores pensarem duas vezes!

16/20 La Chavanette entre a França e a Suíça é uma das pistas mais perigosas do mundo

La Chavanette, conhecida como a Muralha Suíça, oferece vistas impressionantes. No entanto, esta encosta localizada entre a Suíça e a França é uma das pistas mais perigosas do mundo. De acordo com cérebros de neve, o desnível é tão acentuado que a pista não pode ser vista de cima. Como resultado, um grande perigo são outros esquiadores tropeçando em você.

15/20 Black Hole – Smugglers’ Notch, Vermont: apenas para especialistas

Se você está procurando férias relaxantes, vinho quente e neve fofa, evite Smuggler’s Notch, Vermont. Se, no entanto, você está procurando uma experiência emocionante de esqui em clareira, coloque Black Hole – Smuggler’s Notch em sua lista. O campo Black Hole é uma pista de 54% repleta de árvores, pedras e vários obstáculos adequados apenas para esquiadores experientes.

14/20 A pista de esqui La Hoyita na Argentina não é adequada para crianças

Com vista para tranquilos lagos e geleiras e cercada pela majestosa Cordilheira dos Andes, Bariloche é uma das mais belas estações de esqui da Argentina. No entanto, de acordo com fodors.com, a pista de esqui La Hoyita acima de Bariloche é um dos lugares mais perigosos onde os esquiadores devem ficar atentos aos avisos de queda de neve e avalanche.

13/20 Não coloque Corbet’s Couloir – Jackson Hole, Wyoming em sua lista

Não há dúvida de que Jackson Hole, Wyoming, é uma estação de esqui de conto de fadas. No entanto, o infame Corbet’s Couloir está entre as pistas de esqui mais desafiadoras do mundo. Na verdade, de acordo com foxnews.com, a pista foi descrita como “a pista de esqui mais assustadora da América”. Existem dois pontos de partida e ambos requerem queda livre.

20/12 Evite o Saslong – Val Gardena, Itália

A área de esqui Dolomitas Val Gardena, na Itália, é fascinante. No entanto, famílias com crianças devem evitar uma pista em particular: a Saslong. De acordo com theactivetimes.com, os esquiadores precisam fazer muitos saltos, chamados de camelos, por uma distância de apenas 260 pés, o que sem neve fresca é bastante desafiador.

11/20 Que tal esquiar no Himalaia?

Embora em 2019 Andrzej Bargiel tenha conquistado o K2 em esquis, esquiar no Himalaia – o sistema montanhoso mais alto do mundo – não é recomendado. E não são apenas os avisos de avalanche e picos íngremes que os esquiadores devem estar cientes; de acordo com lendas urbanas, a misteriosa criatura semelhante a um macaco Yeti se esconde nas montanhas do Himalaia.

10/20 A corrida de esqui Lauberhorn na Suíça é mais do que desafiadora

As corridas de esqui Lauberhorn na Suíça, que incluem downhill, slalom e disciplinas combinadas, são famosas em todo o mundo. Curiosamente, os eventos acontecem desde 1930, ininterruptos até mesmo pelo horror da Segunda Guerra Mundial. No entanto, esta pista é adequada apenas para esquiadores profissionais, pois o percurso em declive é o mais longo do mundo… e as velocidades podem chegar a 160 km/h.

20/09 Christmas Chute, Alasca: uma pista de esqui que te dá calafrios

O Christmas Chute está localizado no Alyeska Resort, o maior resort de esqui do Alasca. Esta pista – uma das pistas mais perigosas do mundo – é adequada apenas para esquiadores experientes. Segundo o activetimes.com., a pista é estreita, gelada e com inclinação de 50%. Basta olhar para a foto acima!

8/20 Paradise – Mad River Glen, Vermont: uma jornada ao inferno

Localizada na bela área de esqui de Mad River Glen, Paradise é uma perigosa pista fora de pista que pode levá-lo a uma jornada para o inferno. A trilha é repleta de pedras enormes, trechos estreitos e cachoeiras congeladas. Com inúmeros obstáculos, esta famosa corrida não é adequada para famílias com crianças.

20/07 Reconsidere a visita ao Delirium Dive – Sunshine Village, Banff, Canadá

Se você está planejando férias relaxantes em família, reconsidere visitar Banff Sunshine Village, no oeste do Canadá. Embora o Sunshine Village Resort seja uma maravilhosa área de esqui, devemos observar que ali se encontra uma das pistas mais perigosas do mundo: Delirium Drive. A Delirium Drive é cheia de pedras e inclinações, então os esquiadores devem trazer uma pá e um companheiro de esqui.

20/06 Al’s Run – Taos Ski Valley, Novo México: não entre em pânico

Taos Ski Valley é um destino maravilhoso para esquiadores experientes e iniciantes. Dito isto, há um lugar que as famílias com crianças devem evitar: o famigerado Al’s Run. Com seus enormes magnatas e comprimento impressionante, Al’s Run é conhecida como uma das pistas de esqui mais assustadoras do mundo.

5/20 A geleira Tortin na Suíça não é para famílias com crianças

O Glaciar Tortin é um lugar lindo. No inverno, muitas pessoas podem esquiar por uma ladeira que passa por cima da geleira. Embora a inclinação seja classificada como uma corrida intermediária, os especialistas afirmam que esquiadores inexperientes e crianças não devem esquiar no Tortin, pois a pista é muito acidentada.

4/20 Silver King Runs, Washington: Killer Runs que nenhuma família deve considerar

As infames Silver King Runs em Crystal Mountain, Washington, são corridas matadoras que nenhuma família deveria considerar. De acordo com activetimes.com, três das corridas são extremamente perigosas; Brain Damage, Pin Ball e Lobotomia são muito estreitos e íngremes, então você terá sorte se terminar o dia sem ferimentos.

3/20 Esquiar no Grand Couloir na França é apenas para especialistas

O Grand Couloir na França é uma das corridas de diamantes negros mais perigosas do mundo. Íngreme, estreito e gelado, esta rampa assustadora não é para famílias com crianças. Devemos notar que existem muitas quedas que levam a outras pistas perigosas, que podem desafiar até o esquiador mais experiente do mundo.

2/20 Hakuba 47, Japão: uma das estações de esqui mais perigosas do mundo

Com uma variedade de pistas emocionantes, belas vistas e picos vulcânicos, Hakuba 47 é uma das estações de esqui mais famosas do Japão. Na verdade, esquiadores experientes podem escolher entre diferentes pistas de diamante duplo e pistas escondidas. No entanto, devido às abundantes nevascas e avalanches, Hakuba 47 é considerada uma estação de esqui perigosa.

1/20 Elevadores abandonados nos Bálcãs

De destinos de inverno isolados a luxuosos resorts de esqui, a Europa Oriental tem muito a oferecer; Bansko na Bulgária, Bukobel na Ucrânia, Gudauri na Geórgia, Kranjska Gora na Eslovênia, e assim por diante. No entanto, em algumas partes dos Bálcãs, como Brezovica Ski Resort em Kosovo, os esquiadores podem ver elevadores e pousadas abandonados. Como um filme de terror!