El Camino del Anillo espera evocar sentimentos de que todos os caminhantes estão “vivendo uma grande aventura”, assim como os hobbits fizeram em O Senhor dos Anéis.

o cenário para o senhor dos anéis, el camino del anillo na espanha

Embora grande parte das filmagens de O Senhor dos Anéis tenha ocorrido na Nova Zelândia, El Camino de Anillo, na Espanha, que se traduz como “The Ring Road”, é o mais próximo que alguém chegará de caminhar pelo mundo imaginário da Terra Média. O mundo de JRR Tolkien, onde os hobbits prosperaram longe dos olhares indiscretos dos humanos, parece ganhar vida ao longo desta trilha, que se estende por cerca de 120 quilômetros pelas montanhas da Sierra Norte da Espanha. A razão para isso é porque foi inspirado nos livros e em suas imagens vívidas, algo que os fãs do LOTR sem dúvida apreciarão.

Esta trilha de caminhada não é a primeira caminhada na Espanha e o Caminho de Santiago é outra peregrinação popular. Embora El Camino de Anillo não demore tanto para ser concluído, ele proporcionará uma peregrinação inspirada no Senhor dos Anéis para os fãs dos livros e dos filmes. Para aqueles que não são fãs ávidos de Tolkien, esta trilha é simplesmente uma maneira nova e bonita de experimentar a Espanha Central em uma trilha que nunca foi percorrida antes.

Para quem deseja fazer essa trilha, a cidade mais próxima é Madri, que fica a cerca de uma hora do início da trilha. O caminho leva os caminhantes a lugares como El Molar, onde começa a trilha, a Horcajuelo de la Sierra e Torrelaguna, ambas as paradas que se acredita assemelharem-se a lugares reais da série de livros. Rivendell, a “Árvore Branca de Gondor”, Moria, Hobbiton e até mesmo o Condado são considerados destinos nos livros que ganham vida ao longo da trilha desta caminhada.

A criação da trilha

A trilha é bem-vinda a todos os caminhantes de todos os níveis de habilidade, embora existam algumas passagens de montanha que devem ser consideradas. A trilha foi criada pela Fundação Laudato Si, conservação da natureza que trabalha com o Arcebispo de Madri, De acordo com o Lonely Planet. O empreendimento do projeto foi feito para fornecer uma alternativa ao Caminho de Santiago, uma peregrinação religiosa que recebe muitos caminhantes anualmente. Embora os caminhantes possam optar por fazer de sua jornada uma peregrinação, não é um requisito para os fãs do LOTR simplesmente aproveitar sua caminhada inspirada na Terra Média.

A caminhada também foi criada na tentativa de renovar o turismo em um lugar que era tão pouco visto e atrair visitantes de todo o mundo. A trilha de caminhada levou cinco anos para ser construída antes de sua abertura final, com uma quantidade respeitável de trabalho em suas vistas deslumbrantes e trilhas.

Antes de iniciar a caminhada, é recomendável que os participantes entrem em contato com a Fundação El Camino del Anillo para garantir vagas em alojamentos ao longo do caminho, porque alguns deles são de propriedade da igreja. Existem outras opções oferecidas para esta trilha também, incluindo visitas guiadas, rotas de canoa, palestras de Tolkien e observação de estrelas, e os preços podem ser consultados através da Fundação.

O caminho do anel

Apropriadamente chamado de “a Peregrinação de Tolkien”, El Camino del Anillo diz sobre a jornada: “Propomos a jornada do anel porque queremos ajudá-lo a plantar uma pequena semente que o conscientize de que somos como hobbits, que estamos vivendo uma grande aventura. Propomos uma viagem única em sua vida, na qual você pode não matar esse dragão que está destruindo o reino das fadas, mas sim – e isso é o mais importante – você pode começar a destruir [the] parte do dragão que está comendo sua própria alma.”

No site da trilha, os caminhantes podem encontrar um mapa com o tema O Senhor dos Anéis, bem como informações sobre como fazer a caminhada. Em um esforço para fornecer uma “sensação de admiração, beleza e cuidado”, El Camino del Anillo leva os caminhantes por extensos vales, campos verdes e caminhos de montanha para evocar uma verdadeira sensação de ser um com a Terra Média.

O aspecto secundário desta jornada não é apenas para as vistas – é para o bem-estar mental dos caminhantes que escolhem fazer a Peregrinação de Tolkien. Embora o site especifique que é para “crentes e não crentes”, é a esperança de El Camino del Anillo que os caminhantes sintam uma sensação de paz e unidade dentro de si, capazes de romper com seus próprios demônios e superar o que quer que possam. estar lutando até o final de sua jornada. Fazer isso de uma maneira inspirada em Tolkien é incorporar a mesma magia que tornou os livros tão relacionáveis ​​na vida real dos humanos.

El Camino del Anillo também diz sobre a caminhada: “Caminhar por velhos caminhos e florestas, e remar por canais esquecidos, e em meio a tanta beleza, libertar-se do Anel, que embora você não saiba, você possuímos como um tesouro, e que com o seu poder nos cega, propondo preencher a vida apenas com o conforto fácil, não deixando espaço para os outros.”