Betel, uma pequena cidade com uma grande história, foi palco de um dos maiores festivais de música que o mundo já viu, e você mesmo pode visitar.

O Woodstock Music and Art Festival é talvez o festival de música mais famoso da história e definiu uma geração da contracultura. Woodstock é uma unidade fácil de NYC em Upstate New York. Hoje o local é preservado e listado no Registro Nacional de Lugares Históricos.
Perto do local também está o dedicado Bethel Woods Center For The Arts. Para quem procura ótimas paradas em uma viagem épica do Rock n ‘Roll americano, esta é certamente uma delas. Outra atração imperdível do Rock n’ Roll é Graceland em Memphis – a mansão de Elvis Presley que qualquer um pode visitar.
Contents
O Festival de Música e Arte de Woodstock
Woodstock foi realizado de 15 a 18 de agosto de 1969 na fazenda leiteira de Max Yasgur em Bethel (cerca de 40 milhas a sudoeste da cidade chamada Woodstock). Embora fosse para ser um show de 3 dias, foi estendido para o quarto dia.
- Quando: 15 a 18 de agosto de 1969
- Público: Mais de 400.000
- Atos: 32 atos foram realizados
- Listado: No Registro Nacional de Lugares Históricos
É considerado um momento crucial na história da música popular e icônico da geração da contracultura. Muitas das bandas musicais mais famosas da época vieram se apresentar no evento (embora outras como Beatles, Simon & Garfunkel e Led Zepplin tenham recusado).
O evento deveria ter uma taxa de inscrição, mas os organizadores desistiram de vender ingressos depois que os portões foram invadidos pelo grande número de participantes. Era tão popular que as pessoas foram rejeitadas pela polícia. Até mesmo a rodovia do estado de Nova York foi fechada em um ponto, embora alguns tenham dito que a estrada nunca foi fechada. Esse afluxo maciço de frequentadores de música criou um enorme engarrafamento nas estradas não projetadas para isso.
As instalações não estavam equipadas para fornecer saneamento ou primeiros socorros a tantas pessoas – problemas agravados pelas recentes chuvas que tornaram as estradas e os campos lamacentos. A certa altura, o governador de Nova York pensou em enviar 10.000 soldados da Guarda Nacional para o festival, mas isso nunca aconteceu.
Muito mais do que os hippies abraçados à árvore do Cartman
Embora o evento tenha se tornado conhecido pelo rock n’ roll e todo tipo de confusão, foi muito mais do que isso. O evento também foi uma prova de como meio milhão de pessoas puderam se reunir e se divertir e ouvir música. Mostrou como a contracultura havia crescido e se repelido contra as normas aceitas.
- Em destaque no Southpark: Temporada 9; Episódio 2 “Morra Hippie, Morra”
- Eric Carman: “Hippies estão por toda parte, querem salvar a Terra, mas tudo o que fazem é fumar maconha e cheirar mal”
Deve ser lembrado que o pano de fundo de Woodstock foi a Guerra do Vietnã. Enquanto os canhões da guerra disparavam pelos mares, o verão do amor estava florescendo nos Estados Unidos. Foi um poderoso movimento pela paz – Eric Cartman cita à parte.
Woodstock foi o evento que culminou após uma década de transformação radical. Os conservadores (e indiscutivelmente sufocantes) anos 50 deram lugar aos hippies dos anos 60 e o resultado foi Woodstock.
Centro de Arte Bethel Woods
Hoje, os administradores do sítio histórico são Bosque Betel que foi inaugurado em 2008. No Bethel Woods Museum, pode-se reviver o passado e a jornada que trouxe o mundo a Woodstock. Ouça o eco de 450.000 pessoas cantando “sem chuva” e leia sobre as histórias daqueles que estiveram lá.
No momento em que escrevo, o museu está aberto com 25% da capacidade. Seu horário de funcionamento varia e seus horários após outubro não são publicados em seu site. Os horários de outubro de 2021 são:
- Horas: 10h às 22h
- Dias Abertos: Todo dia, 10h às 17h: O preço padrão inclui o anexo principal e o anexo especial
- Após as 17h: $ 5 por pessoa (somente exposição principal) com um ingresso válido PEACE, LOVE & PUMPKINS
- Horário do Café: 10h30 às 14h30; 17h30 – 21h
Alguém será inspirado no museu pelo festival de três dias mais prolífico da história por meio de seus artefatos, filmes, música e até mesmo um ônibus hippie.
- Custo de entrada (online/pessoal): Adultos: US$ 117/US$ 19,60 | Idosos: (65+): $ 15/$ 17 | Juventude: (6-18): $8/$10 | Crianças: Até 5 anos: Gratuito
Recomenda-se comprar os ingressos com antecedência. Além disso, esses ingressos não são cronometrados – apenas para uma data específica, portanto, é possível entrar a qualquer momento nessa data.
Mais que um Museu
O Bethel Arts Center tem muitos eventos (incluindo passeios, leilões e apresentações musicais), veja seus local na rede Internet para o que está programado. Eles estão localizados a apenas 90 milhas da cidade de Nova York em um exuberante campus de 800 acres.
Eles possuem seu anfiteatro Pavilion Stage com capacidade para cerca de 15.000 participantes. Além disso, eles têm uma Galeria de Eventos interna com 440 lugares e um Conservatório para programas de aprendizado criativo. Eles apresentam apresentações culturalmente ricas, artistas populares e programas educacionais todos os anos (embora possam ser limitados na atual pandemia).