Para ser justo, muito raramente uma caminhada nas Adirondacks é considerada ‘fácil’, mas faremos essa trilha de classificação moderada para algumas das melhores vistas da montanha.

as vistas dos adirondacks da montanha phelps

Caminhar pelas Adirondacks não é o caminho mais fácil de percorrer. Com cumes que se elevam acima de 5.000 pés e muitos que pairam acima de 4.000 pés, as trilhas no norte do estado de Nova York são moderadas, na melhor das hipóteses. Portanto, é bastante incomum quando um caminhante encontra um cume de montanha com menos de 5.000 pés, ainda oferece excelentes vistas e não é classificado como ‘difícil’ em relação ao seu terreno. Esta montanha existe e atende pelo nome de Phelps.

Embora possa ser uma caminhada muito subestimada, é uma que oferece excelentes vistas dos arredores de Adirondacks. Também está localizado ao lado do famoso Mount Marcy, o pico mais alto do estado de Nova York. Para aqueles que procuram uma caminhada no cume de classificação moderada que ainda promete uma vista incrível e arrebatadora, a caminhada na Montanha Phelps é a escolha certa.

O que saber sobre caminhadas na montanha Phelps

Para começar, é importante saber que, embora esta montanha seja classificada como ‘moderada’, isso não significa que seja fácil. Deve servir como um aviso de que as caminhadas em qualquer cordilheira, particularmente, aquelas que levam a cumes, estão fadadas a vir com seus desafios técnicos. O que torna a Phelps Mountain tão única é que, embora ainda proporcione aos caminhantes um ótimo treino, os méritos técnicos necessários não são tão altos para esta caminhada. Parte dessa trilha é relativamente plana, com escalada de rochas que aterrissa na extremidade inferior do espectro.

O ponto mais íngreme da trilha pode ser encontrado no cruzamento, a cerca de 1,6 km da represa Marcy. É aqui que os caminhantes provavelmente sentirão o peso da subida, mas, no geral, é possível para o caminhante médio. Se nada mais, as vistas que aparecem em torno da marca de elevação de 4.000 pés certamente serão suficientes para manter um caminhante até chegar ao cume.

  • Elevação do cume: 4.161 pés
  • Distância total: 8,2 milhas ida e volta
  • Comprimento: ~ 6 horas
  • Avaliação: Moderado

Encontrando o início da trilha para a montanha de Phelp

O início da trilha também é relativamente fácil de encontrar. Vindo do norte, os caminhantes podem seguir a Rota 3 através de Tupper Lake e Saranac Lake. De lá, pegue a Rota 73 para o leste; Adirondack Loj Road aparecerá no lado direito.

Para quem vem de Lake Placid, os caminhantes devem seguir a interseção da Rota 73 com a Rota 86 em direção a Keene. Em pouco mais de três milhas, a placa para Adirondack Loj Road aparecerá no lado direito. Os caminhantes seguirão por todo o caminho até o até, onde encontrarão o final da estrada junto com o Lago Heart. No estacionamento, há uma taxa.

Caminhadas na montanha Phelps e por que é um dos cumes mais fáceis

Na chegada, haverá um livro de registro no início da trilha, onde os caminhantes deverão anotar seus nomes e a data em que iniciaram a caminhada. Por motivos de segurança, não deixe de fazer isso! Para começar, a trilha é bastante larga, permitindo que duas pessoas caminhem lado a lado, ao contrário das trilhas mais estreitas de Adirondack, que permitem apenas uma. Essa trilha larga continua quase até a represa Marcy, que é onde a trilha também se torna mais íngreme e um pouco mais desafiadora do que antes.

Embora os caminhantes notem um ligeiro aumento e diminuição na elevação ao longo da trilha após a Marcy Dam, não é a ponto de a caminhada ser muito difícil para continuar até o cume. Ao longo do caminho, os caminhantes passarão por várias trilhas e chamas, incluindo algumas que apontam o caminho de volta para o Adirondack Loj – elas são úteis para quem está descendo. No caminho para cima, os caminhantes também cruzarão duas pontes, cada um bem conservado e largo o suficiente para proporcionar uma caminhada confortável e estável. Os pequenos riachos aqui proporcionam paradas tranquilas, especialmente para aqueles que apreciam a paisagem tanto na subida quanto na descida.

Marcy Dam é facilmente reconhecível graças à clareira que a cerca na trilha, e geralmente haverá caminhantes reunidos lá durante a estação mais movimentada da montanha. Este é um ótimo ponto da caminhada para fazer uma pausa e comer, especialmente com um terreno mais desafiador pela frente. A partir daqui, os caminhantes só precisam seguir as indicações para Phelps (e ignorar as indicações para outras montanhas). A trilha começará com o desafio de raízes grossas de árvores e, gradualmente, torna-se rochosa, incentivando algumas pequenas escaladas de pedras para continuar. Se o riacho à frente for mais alto do que o normal, os caminhantes devem antecipar alguns saltos molhados para chegar ao outro lado. Depois disso, a trilha se ramificará mais uma vez – continue caminhando em direção a Phelps.

Deste ponto até o cume, os caminhantes encontrarão escaladas de rochas maiores, mas nada que seja classificado como moderado. Embora exijam um pouco mais de sutileza, a trilha é estável em sua inclinação – o que é uma das razões pelas quais é considerada uma trilha muito mais fácil do que muitas outras nas Adirondacks. Os caminhantes que chegarem com calma ao cume ficarão felizes por isso, pois também economizarão energia para a caminhada de volta. Eventualmente, haverá um mirante panorâmico, mas não se engane – essas são ótimas vistas, mas o cume ainda está à frente! Depois de uma caminhada de aproximadamente dez minutos, o cume permitirá vistas quase panorâmicas dos arredores de Adirondacks e do vizinho Monte Marcy.