Dizem que a arte imita a natureza, mas no caso desses destinos, a arte foi inspirada em lugares NA natureza.

luz do sol atravessando as nuvens sobre o monte roraima

A inspiração é muitas vezes imprevisível, provocada aleatoriamente pela visão de algo bonito ou uma mentalidade que deseja uma nova perspectiva sobre algo comum. Escritores, pintores, escultores e cineastas viajam pelo mundo com o olhar criativo, movidos a imortalizar suas experiências com obras de arte. Esses locais visitáveis ​​ao redor do mundo são inspirações da vida real para obras-primas notáveis ​​de todos os tipos.

Contents

10/10 Caverna de Fingal, Escócia

Há algo mágico dentro das paredes da Caverna de Fingal. A caverna em si tem o nome de um poema épico escrito por James MacPherson. As imponentes colunas hexagonais formadas por lava conferem à gruta marinha uma aparência artesanal única. A visão por si só inspirou uma pintura de JMW Turner da maravilha geológica envolta em névoa e vapor, um barco se afastando da caverna em direção a um sol nebuloso.

Os efeitos inspiradores da caverna não param por aí. A Fingal’s Cave também é conhecida por sua acústica naturalmente impecável. Após uma visita, o compositor Felix Mendelssohn completou “Abertura das Hébridas (Caverna de Fingal)“, uma peça musical celebrada por dar vida ao mar com a música. A banda de rock inglesa Pink Floyd também viajou para o local, a viagem resultando em uma música estranha e um pouco desconfortável chamada “Caverna de Fingal,” que capturou os sentimentos que ficaram após a visita.

9/10 Monte Roraima, Venezuela

O que não há de inspirador em uma montanha tão alta que até as nuvens se curvam em torno de seu cume? O Monte Roraima, de topo plano, ergue-se quase 10.000 pés do solo na Venezuela, suas paredes rochosas coroadas por uma exuberante flora verde. Os entusiastas das caminhadas passam vários dias escalando o pico, encontrando ao longo do caminho uma série de cachoeiras, vegetação abundante e jacuzzis naturais coloridos. A paisagem sobrenatural inspirou o célebre romance de Sir Arthur Conan Doyle, The Lost World, centrado em uma expedição sul-americana na qual exploradores encontram animais pré-históricos.

8/10 The Olson House, Cushing, Maine

Às vezes, tudo o que é preciso para despertar a criatividade é a sensação que uma pessoa tem simplesmente de olhar para algo comum. Talvez fosse a maneira como o vento soprava no campo de grama alta dourada. Ou como a casa ao longe parecia ao mesmo tempo perto e longe. O pintor americano Andrew Wyeth usou a Olson House como inspiração para muitas peças, talvez mais notavelmente capturando um sentimento de saudade, ou talvez desespero, no mundo de Christina.

A pintura icônica retrata uma mulher em um vestido rosa deitada na grama com a casa ao fundo. O mundo de Christina viverá para sempre no Museu de Arte Moderna de Nova York. Embora o cenário tenha mudado um pouco, a casa ainda motiva visitantes ansiosos para recriar a pintura original por meio da fotografia.

7/10 Abiquiú, Novo México

Não é de surpreender que as diversas paisagens do Novo México possam levar um artista a capturar sua essência em uma pintura. As formações rochosas manchadas em uma variedade de cores atraentes são iluminadas pelo sol brilhante em um céu azul sem nuvens. Extensões de cenário desértico desencadeiam todos os tipos de sentimentos, da solidão ao espanto e tudo mais.

A famosa pintora de aquarelas Georgia O’Keeffe ficou impressionada com o cenário austero e visitava regularmente suas duas casas no norte do Novo México. Uma das casas ficava na beira do rancho fantasmaum antigo rancho transformado hoje em um centro de retiro que oferece aos hóspedes a chance de absorver a mesma energia que inspirou as pinturas de O’Keeffe no Novo México.

6/10

5/10 Parque Nacional de Yosemite, Califórnia

“Mas nenhum templo feito por mãos pode se comparar a Yosemite. Cada rocha em suas paredes parece brilhar com vida… como se nesta mansão na montanha a Natureza tivesse reunido seus tesouros mais escolhidos”, escreveu John Muir em seu livro, The Yosemite. Ele ficou tão inspirado após sua visita inicial que dedicou grande parte de sua vida a preservar sua beleza impressionante, tanto na ação quanto na arte escrita. desempenhando um papel fundamental na obtenção de Yosemite nomeado Parque Nacional em 1890.

Sem Muir, é possível que um dos parques nacionais mais amados da América nunca tenha sido o que é hoje. Os visitantes de Yosemite podem ver a cabana que Muir construiu ao longo do riacho e tomar as mesmas águas calmantes que o embalaram para dormir.

Giverny, França

A França há muito atrai artistas de todos os tipos, sua atmosfera romântica inflama os corações dos visitantes de todo o mundo. O célebre pintor impressionista Claude Monet encontrou sua casa em Giverny, onde passou anos trabalhando na propriedade para servir de inspiração para algumas de suas pinturas mais famosas.

Os visitantes de sua casa podem atravessar a passarela de madeira imortalizada em seu Série de nenúfares, um passeio que certamente deixará os amantes da arte com os joelhos fracos. A casa foi restaurada e os jardins mantidos vivos para preservar a paisagem responsável por algumas das obras-primas impressionistas mais amadas do mundo.

4/10 Figueres, Espanha

O excêntrico pintor Salvador Dalí voltou para sua cidade natal, Figueres, na Espanha, depois de uma vida turbulenta e cheia de fama conquistada por seu domínio da arte surrealista. O pintor concentrou sua energia na construção do Museu e Teatro Dalí em Figueres por mais de uma década, afirmando: “Quero que meu museu seja um bloco único, um labirinto, um grande objeto surrealista. Será [a] museu totalmente teatral. As pessoas que vierem ver sairão com a sensação de ter tido um sonho teatral.”

Dalí superou as expectativas, criando uma construção mais peculiar que seu bigode encaracolado e arrepiado e considerada por muitos como sua última obra-prima. A estrutura em si é uma obra de arte, o vibrante exterior vermelho coberto com esculturas de ovos estranhamente ornamentadas. Os hóspedes podem admirar a mais extensa coleção de obras do artista em um interior projetado pelo próprio homem.

3/10 The Dibble House, Eldon, Iowa

Uma pequena cidade em Iowa pode parecer o último lugar onde alguém encontraria inspiração, esquecendo que a vida cotidiana é responsável por inúmeras obras-primas ao longo da história. Uma modesta casa branca fica em um pedaço de grama verde em Eldon, servindo como pano de fundo da pintura icônica de Grant Wood, American Gothic.

O artista usou sua irmã e dentista para retratar o reconhecível fazendeiro e filha parado na frente da casa, afirmando: “Imaginei o povo gótico americano com os rostos esticados para combinar com esta casa gótica americana.” Como esperado, os visitantes da casa não hesitam em suas tentativas de recriar a obra-prima usando a si mesmos como sujeitos.

2/10 Snæfellsjökull, Islândia

A Islândia é conhecida por seu cenário de tirar o fôlego, com misteriosas praias de areia preta, montanhas hipnotizantes e paisagens marítimas deslumbrantes. Grande parte da terra foi moldada por vulcões, criando o terreno acidentado que inspirou o romance de Júlio Verne, Uma Viagem ao Centro da Terra. O livro de ficção científica leva os leitores a uma aventura no vulcão Snæfellsjökull, onde os personagens enfrentam diversos obstáculos pelo caminho. No entanto Verne nunca visitou a Islândianão é de admirar que os picos escarpados do vulcão tenham despertado a imaginação do escritor.

1/10 Paronella Park, Austrália

É fácil ver como uma visita ao Parque Paronella levou à criação do mundo fantástico retratado no livro de Hayao Miyazaki filme de animação, Um Castelo no Céu. A atração turística dos sonhos está repleta de paisagens de contos de fadas. A propriedade contém um castelo de pedra cercado por flora tropical, samambaias exuberantes e vegetação selvagem. Uma grande avenida de árvores imponentes cria um luxuoso corredor natural, e os jardins atraem uma variedade de borboletas que flutuam pelos céus do ambiente de contos de fadas. Paronella Park é um destino popular para celebrações idílicas de casamento, inspirando fotógrafos a capturar a magia do amor e da natureza em um cenário deslumbrante.