De passeios baseados em filmes populares a aqueles que abrem caminho para novos, nos despedimos dessas atrações do Epcot.

O Epcot foi o segundo parque temático a ser inaugurado no Walt Disney World Resort, perto de Orlando, Flórida. Abriu suas portas ao público em 1º de outubro de 1982 e rapidamente impressionou os visitantes com suas experiências culturais de um lado dos parques e atrações inovadoras do outro.

Este parque temático da Flórida ainda está forte hoje, no entanto, está prestes a passar por uma reforma total e ser abastecido com uma série de novas atrações. Esta não é a primeira vez que isso acontece, já que no passado, o Epcot fechou os favoritos dos visitantes para dar lugar a novas experiências.

Com isso dito, estamos aqui agora para dar uma olhada em algumas das atrações mais notáveis ​​que o Epcot fechou ao longo dos anos. De filmes 4D a passeios escuros imersivos, há muito a perder. Prepare-se para uma viagem ao passado dos parques da Disney.

Contents

10/10 Horizontes

Esta atração do Future World, que muitos consideram a sequência do Magic Kingdom’s Carousel of Progress, levou os visitantes a um cruzeiro de lazer pelo futuro. Foi inaugurado em 1983, fechado por um ano em 1994 e depois continuou a funcionar até o seu fim em 1999.

O passeio combinou elementos de comunicação, comunidade, energia, transporte, anatomia, fisiologia e interação dos humanos com o mundo. Isso o tornou o único passeio no Future World a apresentar tudo o que a terra foi projetada para representar.

A atração de mais de 14 minutos terminou deixando os convidados escolherem seu próprio futuro. Eles poderiam escolher entre colonização espacial, agricultura em zonas áridas ou cenas de colonização oceânica. Hoje, o emocionante passeio Mission: SPACE está onde esse passeio icônico já esteve.

9/10 Aventura energética de Ellen

Esta atração, localizada no pavilhão Universe of Energy, levou os visitantes a uma viagem cómica e educativa para descobrir de onde vem a energia e para onde vai o seu futuro. O passeio estrelou Ellen DeGeneres, que se encontra em uma sequência de sonho de Jeopardy, e Bill Nye, o cara da ciência, que intervém para ajudá-la a vencer.

A atração durou 45 minutos e combinou várias salas de teatro, bem como uma parte escura espalhada por dinossauros.

A Ellen’s Energy Adventure substituiu a atração Universe of Energy em 1996. Ela fechou em 2017 para abrir espaço para a próxima montanha-russa Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind.

8/10 Maelstrom

Este passeio escuro com calha de toras estava localizado no pavilhão da Noruega no World Showcase. Com o objetivo de dar aos visitantes um vislumbre da história profunda do país, Malestrom apresentava vikings, trolls, ursos polares e mitologia. Depois que os visitantes viajaram pelo rio 4:27, que continha um 28 pés. cair, eles foram levados para um cinema que exibia um filme destacando o charme da Noruega.

A atração foi inaugurada em 1988, mas fechou em 2014 para a decepção de muitos convidados. Enquanto a pista foi mantida no lugar, o tema foi reformulado e o passeio agora opera em Frozen Ever After, baseado no popular filme de animação da Disney.

7/10 Guerras Corporais

Esta atração de simulador de movimento localizada no pavilhão Wonders of Life reduziu os visitantes ao tamanho de células para que pudessem ver de perto os efeitos dos glóbulos brancos em uma lasca. Este passeio de 7 minutos foi possível graças à fictícia Miniaturized Exploration Technologies Corporation.

Body Wars abriu pela primeira vez em 1989 e continuou a entreter os convidados até 1º de janeiro de 2007, quando foi fechado. Até hoje, parte da fila do passeio permanece intacta.

6/10 Rochas Alimentares

Por 10 anos, de 1994 a 2004, o pavilhão The Land do Epcot hospedou um show de áudio-animatrônico apresentando frutas e legumes cantando. Sim, você leu certo.

Esta atração de cerca de 13 minutos teve como tema um concerto beneficente para alimentação saudável e canções parodiadas, incluindo “Bohemian Rhapsody” do Queen, “Every Breath You Take” do The Police e “Respect” de Aretha Franklin.

Hoje, o espaço que o Food Rocks ocupou agora é preenchido pelo Soarin ‘Around the World, um passeio de asa-delta que originalmente levava os hóspedes em um voo sobre a Califórnia.

5/10 Inovações

Innoventions é uma das atrações mais recentes do Epcot a serem fechadas, abrindo em 1994 e fechando em 8 de setembro de 2019.

Ao longo dos anos, esta experiência de dois edifícios abrigou vários encontros de realidade virtual, jogos interativos e exibições com temas de tecnologia e imaginação. Como o próprio título da atração combina as palavras “inovação” e “invenção”, isso não é surpresa.

Embora o Innoventions tenha sido popular por muitos anos, seu declínio perceptível começou em 2015, quando o edifício West foi transformado em uma área de encontro e recepção de personagens. Estaremos nos despedindo de ambos os edifícios assim que eles forem varridos como parte da grande reforma do Future World.

4/10 Capitão EO

Este curta-metragem de ficção científica de 1986, escrito por George Lucas e estrelado por Michael Jackson, foi exibido no Epcot de 1986 a 1994. Após a morte de Jackson em 2009, o filme 4D foi trazido de volta por 5 anos e fechado em dezembro de 2015.

O show durou 17 minutos e teve Jackson apresentando duas canções escritas por ele mesmo, “We Are Here to Change the World” e “Another Part of Me”, enquanto atuava como o líder espacial fictício Capitão EO. Enquanto o filme passava, efeitos especiais, incluindo lasers e neblina, enchiam o teatro.

O local em que o Capitão EO foi exibido continuamente ainda existe hoje e abriga a atração Disney & Pixar Short Film Festival.

3/10 Querida, encolhi o público

Após o primeiro fechamento do Capitão EO em 1994 até seu renascimento em 2010, o teatro em que estava abrigava um curta-metragem 4D chamado Honey, I Shrunk the Audience. Esta atração, que foi um spin-off da série de filmes Honey, I Shrunk the Kids, teve o professor Wayne Szalinski acidentalmente diminuindo o tamanho do público durante a cerimônia de premiação do Inventor do Ano.

O show durou 23 minutos e contou com muitos efeitos especiais. Talvez o mais impressionante deles seja aquele em que todo o público treme em uma plataforma que se move até dez centímetros do chão para simular ser pego.

2/10 Mundo do Movimento

Esta atração do Future World Omnimover estava localizada no pavilhão Transportation no Epcot e contava a história do transporte. A história de 15 minutos, que continha 30 cenas do show, começou nos tempos antigos e terminou no futuro.

Cada cena foi preenchida com animatrônicos de áudio e isso combinado com a narrativa lembrou muitos convidados da atração ainda existente da Spaceship Earth.

O World of Motion foi inaugurado em 1982 e fechado em 1996 para abrir espaço para um novo passeio emocionante: Test Track.

1/10 Viagem à imaginação

Hoje, Figment, o dragão roxo, é um ícone do Epcot. No entanto, ele nem sempre estava no centro de uma atração.

O passeio original Journey into Imagination Omnimover, que abriu em 1983 e durou até 1998, apresentou aos convidados um personagem conhecido como Dreamfinder. O Dreamfinder cria o Figment desde o início e permite que os visitantes se aventurem por cenas imaginativas, encerrando as coisas explicando que a imaginação é a chave para desvendar os segredos mais bem guardados do mundo.

O passeio foi alterado para Journey into YOURimagination em 1999, mas esta versão foi recebida com críticas negativas por reduzir as aparições de Figment a participações especiais na fila do passeio. Felizmente, Figment foi trazido de volta em 2002, e o Epcot garantiu que todos soubessem disso, chamando a atração de Journey Into Imagination with Figment.