A Disneylândia de Hong Kong passou por muitas mudanças desde que foi inaugurada, há 14 anos – aqui estão 10 atrações que não existem mais.

Disney 10 atracoes da Disneylandia de Hong Kong que nao

Embora seu início tenha sido controverso, a Disneylândia de Hong Kong sobreviveu 14 anos e passou por muitas mudanças ao longo de sua existência. Com isso dito, estamos aqui agora para ver algumas das antigas atrações que costumavam ter uma casa na Disneylândia de Hong Kong.

Como a Disneylândia de Hong Kong ainda é relativamente nova no mundo dos parques de diversões, estamos expandindo a definição de “atração” para incluir apresentações e experiências por tempo limitado. No entanto, não vamos considerar desfiles anteriores ou espetáculos noturnos nesta lista.

Com isso dito, é hora de viajar pelo passado da Disney; Aqui estão 10 atrações da Disneylândia de Hong Kong que não existem mais.

Contents

10/10 Buzz Lightyear Astro Blasters

Este passeio sombrio teve convidados atirando em alvos enquanto viajavam pela galáxia ao lado do maior patrulheiro espacial de Toy Story. Embora o passeio ainda funcione em outros parques da Disney ao redor do mundo, este – que apresenta uma pista quase idêntica à da Tokyo Disneyland – fechou em 2017.

Embora todos adorassem as criaturas espaciais gigantes e coloridas e a interatividade da atração, a Disney tinha planos para um passeio da Marvel.

Hoje, Homem-Formiga e a Vespa: Batalha Nano! foi colocado em seu lugar, embora o conceito básico de filmagem permaneça.

9/10 Relâmpago McQueen ao vivo!

Para comemorar os 5 anos da Hong Kong Disneyland, o parque abriu um show interativo com o tema Carros que aconteceu na frente do Castelo da Bela Adormecida. Relâmpago McQueen ao vivo! teve o personagem titular comemorando com os visitantes ao lado de algumas pistas de jammin antes de seu primeiro Grande Prêmio Mundial.

Sendo que o show foi projetado para ser um noivado limitado, seu final veio como previsto em 2011.

8/10 Os Mickeys Dourados

Este show musical de revista reuniu os famosos heróis e vilões da Disney para uma cerimônia de premiação. Apresentava entrevistas com Mickey, Minnie, Pateta, Donald e Pluto, bem como uma série de músicas e personagens de filmes como Toy Story 2, Tarzan, Mulan, A Pequena Sereia, O Corcunda de Notre Dame, A Bela e a Fera, e Lilo & Stitch.

Embora uma versão desse show ainda seja executada em algumas linhas de cruzeiros da Disney, essa versão foi encerrada em 2015 em antecipação a outra produção conhecida como Mickey and the Wondrous Book.

7/10 Autopia

Hong Kong Disneyland foi o primeiro grande parque da Disney a estrear sem uma atração estilo carro de corrida. No entanto, em 2006, recebeu Autopia da Disneyland como parte de uma expansão.

A versão de Hong Kong da atração apresentava selva e paisagens alienígenas. Foi também o primeiro dos Autopias a conter placas elétricas com áudio integrado. Embora as atualizações tenham sido bem-vindas, a atração ainda foi fechada em 2016 para abrir espaço para um novo passeio da Marvel com o tema dos Vingadores.

6/10 Mostra do Festival “Frozen”

Esta atração musical, mais conhecida como For The First Time in Forever: A Frozen Sing-along Celebration nos Estados Unidos, tem Elsa e Anna compartilhando sua história no palco ao lado de um par de historiadores reais. O show apresenta todas as canções de sucesso do filme de animação de 2013, incluindo “Let It Go”, “In Summer” e “For the First Time in Forever”.

O show começou a ser exibido na Hong Kong Disneyland em junho de 2015 e terminou poucos meses depois, em outubro de 2015. No entanto, ele permanece ativo tanto no Shanghai Disneyland Park quanto no Disney’s Hollywood Studios.

5/10 O experimento do pesadelo

Este labirinto assustador estreou na Disneylândia de Hong Kong durante o Halloween em 2016, fazendo uma segunda aparição durante a temporada assustadora de 2017.

Os convidados originalmente se aventuraram pelo reino sombrio do Dr. Quando o passo a passo voltou um ano depois, os convidados exploraram os lugares assustadores de filmes como Monstros S.A., Alice Através do Espelho, A Bela e a Fera, Hércules e Pinóquio.

4/10 Casa do Mickey

Mickey costumava ter uma casa em Hong Kong Disneyland, mas não mais. Embora você ainda possa andar pela residência de Mickey na Disneylândia na Califórnia, a Casa do Mickey em Hong Kong Disneyland foi removida em 2009, durando apenas cerca de um ano e meio, tendo estreado pela primeira vez em 2008.

O passo a passo aconteceu na Main Street, EUA. Ele trazia objetos superdimensionados e caricaturais e, durante as festas de fim de ano, ganhava uma parada natalina com uma árvore festiva e uma guirlanda cheia de enfeites.

3/10 Ponto de Encontro

Embora esse show interativo ainda opere no Walt Disney Studios Park em Paris e na Tokyo Disneyland, ele foi fechado em 2016.

Apresentando fantoches digitais como o de Turtle Talk With Crush nos EUA, esta atração do Tomorrowland permite que os visitantes se comuniquem com um Stitch na tela de Lilo & Stitch. As crianças foram incentivadas a sentar-se perto da frente da sala para que pudessem ser chamadas durante o show. Embora as atividades envolvessem canto de ukulele, tirar fotos e conversar, tudo chega ao fim com Stitch fazendo outra fuga do capitão Gantu.

2/10 Uma Celebração Musical de Coco

Com o tema Coco da Pixar, este show musical foi apresentado por um tempo limitado tanto no Disney California Adventure quanto no Hong Kong Disneyland logo após o lançamento do filme. O show apresentava um apresentador cantor e dançarinos que dariam vida a três dos números mais icônicos do filme.

Durante esta celebração de rua especial, os convidados foram brindados com outras experiências Coco ao redor da área, incluindo um local para fotos interativas e opções especiais de comida mexicana.

1/10 Tutorial do pirata do capitão Jack Sparrow

Esta experiência de convidado teve o capitão Jack Sparrow ensinando às crianças os caminhos de um pirata durante o evento Hong Kong Disneyland Pirate Takeover em 2007.

O pirata líder, que foi interpretado por um ator ao vivo, ensinou aos participantes como competir em esgrima com armas de espuma e usar o jargão pirata. Todas as crianças que saíram da plateia para participar receberam um certificado de tripulação pirata ao final da produção. Por mais fofo que o show fosse, não durou para sempre.