Umas férias nesta encantadora ilha despertam todos os seus sentidos!

Viajando sozinha em Bali, Indonésia Shutterstock

Um dos destinos de viagem mais fascinantes de todo o arquipélago indonésio é Bali. A ilha é rica em esplendor natural e tem atrações para todos os tipos de viajantes. Uma excursão a este magnífico destino desperta os sentidos. O ar tropical espesso é permeado pelo aroma sedutor de óleo de cravo e incenso. Oferendas cobertas de pétalas queimam em ruas movimentadas, nozes assadas em barracas de beira de estrada e música de gamelão local ressoa acima da agitação dos ciclomotores. Os surfistas viajam aqui para as famosas ondas, os caminhantes podem subir altos picos vulcânicos até fascinantes cachoeiras enevoadas, e os ciclistas podem pedalar por regiões verdejantes repletas de cidades antigas e terraços de arroz. Outro grande atrativo da ilha é sua vibrante cena cultural, e se relaxar é a primeira preocupação do viajante, os serviços de spa e compras de Bali são maravilhosos. O apelo da ilha é reforçado por sua espiritualidade, e entre as melhores coisas para se fazer em Bali estão visitar seus lindos templos e participar de rituais hindus sagrados. Chato não existe no dicionário indonésio, mesmo quando se viaja sozinho. Aqui estão algumas dicas e conselhos a seguir ao visitar Bali como um viajante solitário.

Contents

Dicas e conselhos para um viajante individual

Planeje seu Itinerário

É crucial planejar uma programação de viagens com antecedência. Cada viagem agradável é sempre precedida por um planejamento bom e bem organizado. Os viajantes individuais devem considerar os locais que desejam visitar; caso contrário, correm o risco de chegar a Bali sem saber para onde ir. Existem vários diários de viagem e avaliações das atrações turísticas de Bali que podem ajudá-los a fazer uma lista dos lugares que desejam ver em Bali, suas localizações e como chegar lá; ao fazer isso, eles podem ter certeza de que sua viagem valerá o dinheiro investido.

Reserve seu hotel com antecedência

Antes de sair, deve-se fazer arranjos de hospedagem. O importante a ter em mente é que eles precisam escolher um hotel ou pousada o mais próximo possível do destino. Caso a hospedagem ofereça serviço de transfer de e para o aeroporto, é aconselhável contratá-lo.

Compre sua água engarrafada e tome algumas outras precauções

O lembrete mais importante é não beber a água. Recomenda-se usar água engarrafada para tudo, até para escovar os dentes, pois é muito barato em Bali. Também é aconselhável tomar uma ajuda digestiva projetada para forrar o estômago e prevenir a diarréia do viajante antes de cada refeição. É melhor também ter sempre remédios para cólicas estomacais na caixa de primeiros socorros de Bali. Além disso, é obrigatório ter sempre um seguro de viagem ao visitar a ilha. É melhor prevenir do que remediar.

A negociação é a chave de uma compra inteligente

Negociar é um modo de vida em Bali. Os compradores normalmente têm um preço em mente que antecipam o pagamento antes de negociar. Eles devem dar um preço mais baixo para obter o que desejam. Possuir a moeda apropriada também ajuda. Os vendedores são mais propensos a concordar com o preço sugerido se tiverem o valor exato. Às vezes, os vendedores não aceitam o preço oferecido; os turistas não devem se preocupar em Bali; existem centenas de quiosques que vendem os mesmos produtos. Eles devem tentar a sorte em outro lugar ou simplesmente visitar uma loja com preços fixos, o único local onde as pessoas não pechincham.

Dicas de segurança para viajantes individuais

Bali é um dos locais de viagem mais seguros da Ásia. No entanto, viajantes solitários só precisam tomar as precauções padrão de segurança em viagens: é melhor ficar longe de locais abandonados à noite, vigiar suas bagagens de perto em barcos e ônibus, manter suas malas fora da estrada e não no meio-fio porque o roubo de motocicletas é um crime comum, e fique de olho nos macacos, eles são os ladrões mais encontrados.

Coisas para fazer em Bali como viajante individual

Bali é um dos locais de viagem mais populares para os turistas. Há uma razão para esta pequena ilha na Indonésia, fora as milhares de ilhas indonésias, é uma das ilhas mais visitadas. É um paraíso tropical com magníficos terraços de arroz e arrozais verdejantes, um vulcão e praias de surf. Bali abrange tudo, desde bebidas à beira-mar a retiros de saúde em spa e aventuras leves em grupo.

Visite o Templo de Ulun Danu

Ulun Danu Temple está localizado na costa do Lago Beratan numa das zonas mais calmas e tranquilas da ilha, que é conhecida por sua charmosa estrutura e que é atribuída à deusa do lago. Cada santuário é dedicado a uma divindade diferente, e os turistas podem ficar de olho nos elaborados detalhes arquitetônicos, como portões esculpidos.

Explore o mundo subaquático mergulhando em Padang Bai

Mergulhando em Padang Bai, que fica no leste de Bali, é sua principal atração. Existem sete locais de mergulho distintos que são convenientemente acessíveis a partir da costa após um breve passeio de barco e são adequados para todos, independentemente do nível de experiência em mergulho. Além disso, há uma grande probabilidade de testemunhar jardins de corais, leques acenando e tartarugas.

Interagir com macacos

Uma das principais atrações de Ubud é a coleção de templos hindus conhecida como Monkey Forest. Os três templos ainda existentes neste site são originários do século 14 e estão rodeados por cerca de 500 macacos. Os viajantes podem passear e tirar fotos do ambiente e dos macacos desta região, que é uma reserva natural.

  • Outras atrações e atividades: visitando os campos de arroz e o Palácio de Ubud, surfando, escalando o Monte Batur, aula de culinária e experimentando comida tradicional, ioga, tomando banho nas águas sagradas de Tirta Empul, passando um dia em um safári ou em um spa, etc.